Notícias

Trauco fala sobre conquista do título: “Significa muito para mim”

Compartilhe

Miguel Trauco chegou ao Flamengo em dezembro de 2016 e, com o início da temporada, batalhou para sempre corresponder às expectativas. Cada vez mais entrosado com os companheiros de elenco, o peruano se tornou uma das principais peças nos esquemas de Zé Ricardo.

Após o título do Campeonato Carioca, conquistado neste domingo (7), Trauco falou sobre a partida na zona mista do Maracanã. “Eles saíram na frente e começaram a pressionar muito, ganharam confiança com o gol nos primeiros minutos. Nós sabíamos o que fazer e fomos para o segundo tempo com outra mentalidade, conseguindo marcar os gols e saindo com a vitória”, analisou o lateral peruano.
Primeiro reforço a chegar ao Flamengo em 2017, o lateral pôde atuar durante todo Campeonato Carioca e se tornou uma das peças fundamentais para o Mais Querido. “Ganhar esse título significa muito para mim. Fico feliz porque conquistei essa taça fora do meu país e, em apenas quatro meses, já ganhei o carinho dos torcedores. Isso é muito importante e vou ganhando confiança para o resto do ano. Todo grupo sabia que esse título era importante pelo que fizemos desde o início da temporada, é mérito de todos”, afirmou Trauco.

A repercussão internacional das atuações de Miguel Trauco e Paolo Guerrero tem sido grande. Destaque no Peru a cada partida, a dupla conquistou os torcedores rubro-negros e, cada vez mais, os peruanos. “Falam muito sobre isso no Peru pela importância mundial do Flamengo e pelo que estamos fazendo aqui, representando o futebol peruano. Paolo é um craque, agradeço muito por tudo que fez por mim. Ganho mais confiança com tudo isso.”
Fonte: Site do Flamengo

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026