Uol: Abel confirma Flu e diz que Scarpa não será relacionado: ‘Ainda não dá’

Compartilhe

Apesar dos treinos fechados no CT Pedro Antonio, Abel Braga não fez mistério e confirmou nesta sexta-feira que escalará no domingo o mesmo Fluminense que atou no primeiro jogo da final do Carioca, na derrota por 1 a 0 para o Fla, no Maracanã. O comandante, no entanto, garantiu que a atitude do time em campo será diferente da etapa inicial do primeiro clássico e os erros cometidos não se repetirão graças ao trabalho realizado durante a semana de treinos.

– Não tem surpresa (no time). Falei que não teria muito gol (no primeiro jogo), nesse, eu acho, que vão ter mais gols, inclusive da nossa parte. Estamos a dois jogos sem marcar. Se o Flamengo tiver aquele domínio também marcará – comentou Abel, antes de complementar sobre os trabalhos realizados:

– São detalhes que ficaram claros. A única coisa que farei diferente neste jogo, em questão de hábito. é não passar o vídeo do jogo passado antes (da próxima partida). Já passei na quarta. Precisamos fazer certo o que treinamos aqui. Eles fizeram uma marcação alta, mérito deles. Nós conversamos, mostramos os erros de posicionamento e de movimentação. Agora vamos fazer melhor.

Assim, o Fluminense entrará em campo no domingo, às 16h, com a mesma formação do primeiro clássico. Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza, Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.

Abel Braga tem mantido os treinos fechados no CT. Nesta sexta, a imprensa só pôde observar os minutos finais, quando alguns atletas estavam terminando o trabalho de finalização. Entre eles, Gustavo Scarpa, que já está treinando sem restrições. O técnico, no entanto, explicou que não relacionará o camisa 10.

– Não (vai ser relacionado). Ele fez um trabalho normal, mas ainda mostrou restrição no jogo treino de terça feira (contra o Barra da Tijuca). Está trabalhando muito, com o brilho nos olhos de quem quer ajudar, mas não tem chances. Estamos contentes coma evolução que ele está tendo, está trabalhando muito, mas ainda não dá para este jogo – finalizou o treinador.

Neste sábado, no CT Pedro Antonio, o Fluminense faz o último treino antes da final do Carioca contra o Flamengo. Com a derrota no primeiro jogo, o Tricolor precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar a taça nos 90 minutos, Em caso da vitória mínima, a decisão irá para os pênaltis.

Fonte: Uol

Ver comentários

  • "Se o Flamengo tiver aquele domínio também marcará" - Não entendi, ele não falou que não ia se repetir ? kkkkkk

  • Eu acho que o Scarpa vai projogo...só que isso é mais importante pro Flu que pro Memgao. Nos precisamos fazer nosso jogo e se fizermos isso bem ..não tem como perder o titulo...

  • Abelão e o seu tricolete vão vir com a faca nos dentes ele está louco pra provar que não é um técnico ultrapassado, e não é mesmo ainda não.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil conhece adversário dos 16 avos de final da Copa do Mundo hoje; Holanda, Japão e Suécia disputam vaga

Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

Palpites, escalações e mais sobre Japão x Suécia

Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta-feira (25), pela Copa do Mundo Com o Brasil…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata faz gol da virada sobre Alemanha, classifica Equador na Copa do Mundo e vira herói nacional

Como foi o jogo entre Equador x Alemanha, pela terceira rodada da Copa do Mundo?…

25/06/2026
  • Manchetes

Pedro Neto desabafa sobre ‘sufoco’ em jogo contra o Flamengo antes de Portugal x Colômbia na Copa do Mundo

O que disse Pedro Neto, jogador da Seleção Portuguesa, sobre jogo contra o Flamengo?  …

25/06/2026
  • Manchetes

Flamengo marca jogo contra o Bonsucesso; veja dia e local do confronto

Quando acontece o jogo amistoso entre Flamengo x Bonsucesso?   O Flamengo segue a programação…

25/06/2026
  • Destaque

O favoritismo da Alemanha e o drama do Equador: análise e informações do jogo de hoje

Quais são as expectativas para jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo? A…

25/06/2026