Notícias

Uol: “Após vexame e susto, Fla se concentra em Everton Ribeiro e Rhodolfo”

Compartilhe

O vexame na Copa Libertadores ainda não foi digerido nos bastidores do Flamengo. Abalado pela queda na competição que era a menina dos olhos da temporada, o Rubro-negro passou um enorme susto, mas garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1. Neste contexto, a necessidade de reforçar o elenco foi diagnosticada pelos dirigentes e a concentração está em dois jogadores: o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rhodolfo.

A dupla faz parte de uma lista seleta da diretoria. São prioridades para a próxima janela de transferências (abertura em 20 de junho), pois foram avaliados como capazes de equilibrar o time em setores que apresentaram problemas em alguns momentos de 2017. O Rubro-negro quer brigar por títulos e sabe que precisa melhorar o elenco para isso.

Everton Ribeiro é o nome mais próximo de acertar com o clube da Gávea. O diretor Rodrigo Caetano chegou em Dubai na última quarta-feira (24) para negociar com o Al-Ahli. Entre meia e Flamengo já existe um acordo desde a última janela de transferências. Os árabes fizeram jogo duro e não aceitaram negociá-lo. O pedido está na casa dos 5 milhões de euros – R$ 18,5 milhões – pela liberação do jogador.

O médico Márcio Tannure embarcou com Rodrigo Caetano para avaliar Everton Ribeiro e dar o “OK” na transferência. No entanto, a viagem do chefe do DM rubro-negro pode ter uma parada na Turquia. E o objetivo é examinar outro jogador pretendido e que tem conversas avançadas com o Flamengo.

Atualmente no Besiktas, o zagueiro Rhodolfo passou por cirurgia no joelho durante o ano passado e pouco jogou na atual temporada. Sem espaço, o atleta que passou por Grêmio, São Paulo e Atlético-PR já discute a liberação com os dirigentes turcos.

O Flamengo calcula gastar R$ 4 milhões com o reforço para a defesa. A expectativa é obter sucesso na viagem ao exterior e trazer as duas contratações na bagagem. Caso não seja possível, a meta rubro-negra é deixar tudo encaminhado para sacramentar as negociações na abertura da janela de transferências.

Everton Ribeiro e Rhodolfo são prioridades e as conversas caminham bem. Tanto que as opções para os setores estão na mesa, mas no momento guardadas na gaveta. Contratar de forma correta é o que o clube da Gávea tenta fazer para apagar o recente vexame e enfim conquistar títulos de expressão em campo.

Fonte: Uol

Ver comentários

  • Impressionante como esse fdp do Rodrigo Caetano é paneleiro assim como nosso entregador de coletes, já está ele atrás de mais um jogador mediano com qual ele trabalhou e tem carinho, vem aí o Rômulo 2...

    • Temos que ver quem é o empresário desse Rhodolfo.

  • vtnc Rodrigo Caetano, Rhodolfo é Prioridade ?! VSF! Prioridade total tem que ser pra um Goleiro tipo o Neto da Juventus, um Volante porque dupla de volantes atual é um Lixo e o Zagueiro que vier tem que vir e jogar, e não ser um zagueiro mediano pro departamento médico.

    • Os volantes já temos no elenco, precisamos urgente mesmo é de goleiro e atacante.

      • Sério que você acha que estamos bem de volantes ? Sério que você acha que estamos bem de zagueiro ?

  • Rhodolfo eh MOZOVO! Contratem alguem top pq de meia boca estamos cheios ja

  • E a defesa, vai ficar do jeito que está ?
    Não vai adiantar nada.

    Se for pra trazer o bichado do Rhodolfo nem traz .
    Elias, Felipe Melo, Jô, todos eles livres no mercado e a diretoria traz o bichado do Rômulo e renova com Gabriel e Damião;
    Quem criticar é falso flamenguista

    • Felipe Melo recebe 350mil + luvas no total de 8,4 milhões que serão pagas no decorrer do contrato, dava pro flamengo sim mas eles escolheram a ameba do Romulo.

    • Pensei que pelo nome de usuário você estivesse satisfeito com o "Márcio "maestro" Araújo".

    • A diretoria faz um excelente trabalho na gestão, mas no futebol deixa um pouco a desejar. Não adianta trazer um jogador bom e dois ruins. Vem o ER, aí vem o Rodolfo que vai ser o sub chefe do DP com o Donatti.
      Manda o Vaz, MA, Muralha pra reserva e chama alguém que faça a diferença.

  • Mais um machucado? Po, com pouca grana dá para entender trazer uma "oportunidade" ou outra, mas com grana entrando não é hora de arriscar, tem que trazer um pra resolver de verdade.

  • Mais um reforço pro departamento médico esse Rhodolfo. Pelo amor de Deus tragam o Anderson Martins!!

  • Rhodolfo jogou bem, pra quem já viu Wallace, Cesar Martins, Welinton... esse cara ta bom dms.
    Rhodolfo vai dar a volta por cima igual o Réver.

    • Concordo! Depois que o PV saiu, o Muralha caiu muito de rendimento. Ele está na zona de conforto, pois não tem ninguém que possa tirar o seu lugar.

Notícias recentes

  • Notícias

Resultados da Copa do Brasil hoje: Atlético-MG tropeça em casa, e Vasco e Fluminense empatam em 0 a 0

Como foram os jogos da Copa do Brasil neste sábado (01)? O Flamengo aproveita alguns…

01/08/2026
  • Destaque

Flamengo aceita proposta do Athletic por Rayan Lucas, joia da base

Rayan Lucas retornou ao Flamengo após empréstimo para o Sporting (POR) O Flamengo segue 'de…

01/08/2026
  • Destaque

Time árabe anuncia contratação de Samir, ex-zagueiro do Flamengo

Quais são os números de Samir pelo Flamengo? A segunda janela de transferências de 2026…

01/08/2026
  • Notícias

Meia do Corinthians, Garro elege jogador do Flamengo como melhor do Brasileirão

Rodrigo Garro também fez outra menção ao Flamengo em entrevista Rodrigo Garro, meia do Corinthians,…

01/08/2026
  • Destaque

Flamengo rebate Palmeiras em nota oficial após novo ‘choro’ com arbitragem

Palmeiras venceu o Vitória em jogo marcado por polêmicas de arbitragem O Palmeiras emitiu, neste…

01/08/2026
  • Destaque

FIFA recua e desiste de plano para vender ações; decisão impacta no Mundial de Clubes

UEFA havia declarado boicote à FIFA por decisão Depois de grande pressão, a FIFA desistiu…

01/08/2026