Uol: “Carioca pode tirar “zica” do Fla, mas Bandeira avisa: ‘Não alivia pressão'”

Compartilhe com os amigos

É grande a expectativa nos bastidores do Flamengo para a decisão do Campeonato Carioca. No próximo domingo (7), o Rubro-negro encara o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, com o objetivo de conquistar o 34º Estadual da história – o sexto de forma invicta. Mais do que erguer a taça, celebrar o título representa o fim de um jejum de três anos.

A última conquista foi em 13 de abril de 2014, quando um gol irregular de Márcio Araújo garantiu o empate por 1 a 1 com o Vasco e o título ao Flamengo. É inegável a existência da pressão no Rubro-negro, que vive um processo de reconstrução financeira e administrativa, mas não deixa de lidar com cobranças cada vez mais intensas da torcida.

Ao UOL Esporte, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reconheceu a importância do Carioca no processo. No entanto, o mandatário assegurou que as cobranças não diminuirão em caso de título.

“Acho que as conquistas são sempre importantes. Temos consciência do trabalho realizado e achamos que a avaliação não depende necessariamente de um ou outro título. Porém, é evidente que queremos ganhar”, afirmou.

“Não acho que [ganhar o Carioca] alivia a pressão. O Flamengo, por sua grandeza, será sempre cobrado. Se a avaliação do público e de parte da imprensa é a de que temos um time poderoso, seremos cobrados independentemente dos títulos”.

Demorou – para muitos mais do que devia -, mas o Flamengo entrou na temporada de 2017 com o objetivo de brigar por grandes conquistas. Ninguém no clube esconde que a Copa Libertadores é a prioridade absoluta, assim como o elenco é visto como maduro para conquistar títulos.

Embora o jejum incomode e o Campeonato Carioca não seja o principal objetivo, vencer será importante até para os planos seguintes. O elenco ficará um pouco mais leve e sem a pressão de momento. Eduardo Bandeira de Mello se mostrou convicto em relação ao trabalho e disse que nada mudará no Ninho do Urubu independentemente do resultado.

“Jogaremos contra um adversário tradicional e perigoso. Mas nem a derrota significa uma avaliação negativa, como tampouco a vitória apontará que a missão do Flamengo está cumprida. O trabalho continua. É exatamente assim que pensamos. A nossa filosofia é bem clara, mas lógico que é um Fla-Flu. É sempre muito bom ganhar e melhor ainda se pudermos gritar ‘campeão'”, encerrou.

Reprodução: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “A última conquista foi em 13 de abril de 2014, QUANDO O GOL IRREGULAR
    de Márcio Araújo garantiu o empate por 1 a 1 com o Vasco e o título ao
    Flamengo.”

    Foi só eu que vi maldade nesse pequeno deleite que UOL nos proporciona?

    Eu penso que a porra da UOL consegue ser ainda mais psico-corinthiana do que a Grobo.

    Em toda caso, mandemos ambas para a pustaquelhespariles. É esse bando de fdps, manipuladores, serpentes, vampiros, saguessugas, leprosos, satanistas, macumbeiros, comunista pra carai, petistas, mentirosos, especuladores corinthianus safados que fazem a mente de nossas crianças hoje em dia. Um peido na nuca deles!

    SRN

  • Carioca é um título que ao mesmo tempo que é importante não é importante.

  • Sem dúvida que estamos diante do melhor presidente da gloriosa história do flamengo, já ouvi muitos comentário de que o clube não é empresa e não vive de lucros e sim de títulos, com certeza precisa de títulos, mas prefiro estruturação para maiores glórias no futuro, depois de quase 120 anos temos um ct de primeiro nível entre outros feitos, o time de hoje não é maravilhoso, mas com a lendária raça podemos chegar longe, a política de hoje é de arrumar a casa e virar potência em 3 ou 4 anos! Vejo dessa forma!
    Parabéns a diretoria, se esse trabalho tivesse começado a mais tempo, já estaríamos colhendo mais frutos!

  • “Mas nem a derrota significa uma avaliação negativa, como tampouco a vitória apontará que a missão do Flamengo está cumprida.”

    Como é bom ser rubro-negro atualmente, sabendo que entre alguns erros e muitos acertos, a diretoria é lúcida e profissional.

  • Fora bandeira , presidente serve só pra pagar dívidas. Quem manda no flamengo é Rodrigo Caetano. Traz jogadores bichados , por isso temos três anos na fila.

    • Segue o chilique! rsrs

  • Presidente, só de ter feito aquela ação com os mais necessitados, ganhou mais ainda o respeito da nação rubro negra. Outra, será um jogo digno de uma final entre os melhores do campeonato e o mengão vai levar o troféu.

  • Olá amigos , dizer que não estou surpreso , é balela , considerando o
    elenco de poucos craques , com elenco adquirido pelo presidente , de
    baixo rendimento , pago como se fossem craques de 1ª linha , ledo o
    engano, por que o sistema do Bandeira de Mello é economizar , larjan,
    money , dinare , enfim , economizar para quem ? , afinal o Flamengo
    é uma instituição sem fins lucrativo , mas o presidente tem imaginação
    fértil ,talvez queira comprar o Pão de Açucar, nunca se sabe . Mas vou
    direto falar sobre o Fla X Flu , neste Domingo 7/5/2017 , e garanto que
    será um grande jogo , com esperança da vitória do nosso Flamengo, e
    conservar a invencibilidade , levando a taça para a Gávea .

    O Flamengo , hoje vive o drama das contusões , sem estar contando com os melhores craques , deixando toda a responsabilidade para os
    Mixtos Quentes da Gávea , que aliás tem se havido muito bem , na
    luta , na raça no vamos que vamos , quiçá até a vitória final .

    Saudações Rubro Negras

    • Quem disse que o sistema do Flamengo é economizar? O sistema do Flamengo com EBM sempre foi de austeridade, que significa controle rigoroso nos gastos para não correr o risco de gastar mais do que ganha. Veja que no final do ano não tem sobrado nada para o ano sseguinte, sempre está sendo necessário pegar empréstimo no início do ano para fluxo de caixa. Se o sistema fosse economizar sobraria dinheiro para o ano seguinte.

      • Concordo com vc

    • Tá com saudades da época do “finge que paga e eu finjo que jogo”?
      SRN

    • Diria q economizamos muito num tenebroso passado de tres decadas ha nao muito tempo. Economizamos em CT, estadio, divisoes de base, sede social, esportes olimpicos, pagamento de tributos, pagamento de jogadores e funcionarios etc.

    • Essa galera da oposição não desiste mesmo.

Comentários não são permitidos.