Aos 22 anos, Mattheus, filho de Bebeto, agitou o mercado da bola português na última semana. O jogador deixou o Estoril rumo ao Sporting e o novo contrato tem uma multa de R$ 225 milhões. Valor alto para quem acabou deixando o Flamengo de graça em julho de 2016. O que fez Mattheus ser tão desejado? Ele explica a mudança de seu futebol em Portugal, mas não descarta um retorno para o Flamengo no futuro.
Em entrevista ao jornal Extra, Mattheus explicou como seu futebol está diferente. “Meu futebol mudou. Tem uma cobrança dos clubes para que os jogadores tenham uma forte consciência tática aqui. Eles cobram a participação de todos na proteção defensiva”, explicou.
O jogador explicou que seu posicionamento no Estoril também mudou. “Joguei mais recuado do que costumava. É como se eu fosse um meio-campo central, um número 8”, contou.
Mattheus também disse que os ensinamentos de Bebeto ajuda a pensar apenas no presente, mas pensa em um retorno ao Flamengo. “Estou feliz, quero cumprir meu contrato, mas não tenho como descartar uma volta ao Flamengo no futuro”, conta.
Fonte: Uol
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Não , valeu
Esse é o detalhe, na europa os clubes cobram os atletas, aqui no flamengo num tem isso parece...
Obrigado pelo seu carinho com o flamengo, mas siga como torcedor e aproveite sua carreira na Europa (é melhor para todos).
Não Matheus! "MUNTIO OBRIGADU!
Que arrebente e seja vendido muito caro (somos o clube formador). Quem sabe lá por 30 consolidado, com casca p aguentar pressão volte e ganhe títulos.
Mas quando estava aqui não mostrou futebol p ficar.
Ler essas declarações sempre me causam risadas:
Quer dizer que apenas na Europa que ele descobriu que precisava se aplicar taticamente e se dedicar no condicionamento físico para poder render mais dentro de campo?
Então o que fazia ele antes no futebol? Disputava apenas paredão sozinho?
SRN
Assisti uma matéria esses dias falando sobre os técnicos do exterior e do Brasil, comparando o nível de ensino deles, como isso poderia estar afetando os padrões táticos e causando defasagem entre o nível tático do Brasil com os demais países.
Pode ser uma explicação pq o Matheus "aprendeu" apenas lá.
Ou pq era um mimadinho aqui e foi pra la tentar a vida.
kkk, piada pura
Se ele só descobriu la será quem sabe talvez provavelmente porque só lhe ensinaram lá? Talvez por isso os jogos no Brasil pareçam a segunda división dos países europeos.
Felipe,
Em termos de tática não existe uma diferença média quantificável na minha opinião. Até porque o futebol é um esporte mais do que consolidado.
A diferença que existe sim é da qualidade técnica. Na Europa os grandes times são "seleções supra nacionais". Aqui são, quando muito, elencos - a maioria só tem o time titular mesmo. Quanto maior for a qualidade técnica dos jogadores, maior será a facilidade de você conseguir mais deles. Posso até somar em vários casos também a inteligência cultural - no sentido de oportunidade de ensino de qualidade - o que faz com que você consiga volantes jogando o que jogam por lá.
Além disso, todos os jogadores jovens do Brasil dizem que acompanham o futebol de seus ídolos pelo mundo. Então se eles não percebem as coisas como são é por pura falta de vontade mesmo. Muitas vezes eles preferem ficar jogando vídeo game mesmo.
Falta vontade de se aprimorar na maior parte dos casos. Basta ver como é raro hoje em dia ver um jogador aprendendo fundamento ou aperfeiçoando-o. Não falo de vídeo de 5 minutos de "TV Clube" mas sim de eficiência prática nas partidas.
SRN
Rapaz. Vc nao usa os dedo das duas maos pra citar grandes times:
Real e barcelona num nivel muito acima dos outros.
Dai temos bayern e juventus abaixo.
Dai pega ai mais um ou dois ingleses, o borussia, monaco e psg brigando prs entrar nesse grupo e soh.
Tirando esses times. O resto nao tem nada demais.
Os caras colocam a multa de 225 milhoes mas pagaram perto de 4 milhoes. Haauahauau.
Esse sporting nao tem jeito. Eh o mesmo clube aue ficou fazendo leilao pelo elias.
Esse time ta falido. Nao tem um real furado.
na foto: luís figo, mattheus e cristiano ronaldo
ache o erro
Volta não, um gabriel piorado, pelamorrrr!
SRN
De ruim ja basta os que estão por aqui!
Esse pode ser mais um caso de que me saiu e pode arrebentar lá fora essa semana teve uma reportagem sobre Marlon da base do flamengo que está na ponte preta e foi um dos melhores zagueiros do paulistao no flamengo não conseguiu ter sequência então pode ter vaga sim para o Mateus lá na frente mais experiente já pode ser outro jogador totalmente diferente a base continua sendo mau aproveitada essa é a verdade Luiz Antônio também está jogando bem no chapecoensa.
Marlon nao teve sequencia em uma fase que tinhamos cesar martins errando todo jogo.
Problema na época que eu lembro não era ninguém falando de falta de recomposição, ou falta de consciência tática...era falta de bola mesmo.