Nesta terça-feira, os presidentes de Palmeiras, Santos e Flamengo participam de reuniões com Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, na sede da entidade, em Assunção. As visitas foram viabilizadas por Reinaldo Carneiro Bastos, que é representante brasileiro na Conmebol, presidente da Federação Paulista e participará dos encontros.
Os três clubes serão representados por seus presidentes Mauricio Galiotte, Modesto Roma Júnior e Eduardo Bandeira de Mello. O objetivo do encontro é discutir problemas especificos da Copa Libertadores e futebol Sul-Americano em geral, e promover uma aproximação entre os brasileiros e Dominguez, que preside a entidade Sul-Americana desde o começo de 2016.
Na esteira da briga generalizada no Uruguai na vitória do Palmeiras sobre o Peñarol na última quarta-feira, a violência em partidas fora de casa na Libertadores é um dos temas comuns entre os clubes. Também devem ser discutidas questões de calendário para os próximos anos, e outras coisas operacionais.
A ideia também é abrir um canal de diálogo entre a entidade e os clubes brasileiros em geral. O encontro é informal e não possui pauta específica.
“É uma visita de cortesia e de aproximação para conversar sobre vários aspectos da disputa da Copa Libertadores e sobre o futebol Sul-Americano em geral”, explica Bandeira de Mello.
O caso do Palmeiras vai envolver uma conversa mais específica sobre os acontecimentos da partida contra o Peñarol – o alviverde evita falar oficialmente para não interferir na estratégia de defesa contra a suspensão de três partidas aplicada contra o volante Felipe Melo e contra uma possível perda de mando de jogos por atos de seus torcedores no Uruguai.
O Tribunal da Conmebol é um órgão independente da diretoria da entidade, e Dominguez não tem nenhuma interferência sobre os julgamentos. O diálogo com o dirigente da entidade sul-americana visa traçar planos para a prevenção de episódios similares no futuro.
Fonte: Uol
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Ver comentários
Enquanto nosso presidente vai viajar pra uma reunião quem ficará tomando conta do Dep de futebol já que ele acumula as funções ? Rodrigo Caetano obviamente, é por essas e outras que temos que aturar Damião, os blues regrediram novamente na administração do futebol depois que deixaram essa pasta na mão de um cara que tem a função de apenas negociar, agora tem o poder de interferir em tudo, é muito errado.
Besteirol!
Kkkkk
Que bom saber a sua opinião, ela é muito relevante pra mim
Fred Luz ou o Rafael Strauch, Junior Vinicius
Os dois já tem outros cargos, outros afazeres, o Flamengo deveria ter escolhido um vice de futebol pra assumir o lugar do Godinho
Por isso que existe um equipe por trás não precisa ter um VP de alguma coisa para que as coisas aconteçam.
O importante é dar suporte para que o trabalho seja realizado e nisso já temos o Centro de Treinamento e antes do EBM viajar já deixou o Maracanã como casa do jogo e tudo pronto não é viajar do nada e pronto.
Então espera aí, pra que temos tantos vices ? É claro que precisa, se não precisasse não teríamos tanto, quando o Godinho esteve no cargo trouxemos o Diego por exemplo.
Não adianta se estruturar se deixar tudo na mão do negociador Rodrigo Caetano, ele não pode ter comando.
A federação paulista vai mandar a Conmebol absorver o Felipe Melo, até porque agir por debaixo dos panos" é com os paulistas mesmo.
Se os dirigentes da COMNEBOL querem que a Libertadores tenha o profissionalismo da Champions League, então não podem ser tolerantes com casos de racismo e violência nos estádios.
OBS: para as pessoas com problemas crônicos de interpretação, não confundam menos amadorismo na resolução de problemas com gourmetizacao do futebol, ok?
Eu acho q o caso do Felipe Melo é pra banir do futebol. Dando murto nos caras como se fosse boxe?
E de rebaixar o palmeiras por ter contratado o lutador pra 3° divisão do Brasil.
Outro besteirol!
Melhor falar besteira q esmurrar a cara dos outros.
Junior,
Talvez fosse interessante que a FIFA padronizasse esse tipo de atuação de tribunal desportivo. Na Europa o "infrator" já tem sua pena definida no dia seguinte do jogo. Aqui no Brasil temos a palhaçada do STJD, seus embargos, fogueiras da vaidade e efeitos suspensivos.
Seria muito bom que o "mundo do futebol" pudesse funcionar da mesma forma em todo o lugar.
Outro ponto que tenho curiosidade em saber é se na Europa o Felipe Melo fazia coletiva dizendo que iria dar porrada se fosse preciso, etc, etc. E qual seria a reação de lá no caso de um evento dessa natureza.
SRN
Correto, a punição tem de ser padrão, o Atleta + o Clube já tem de saber a punição padrão para cada caso, esse negocio de julgamento cada um dar uma sentença e nunca chega ne uma conclusão justa com o caso ou com os demais que aconteceram ou que vão acontecer.
Clubismo a parte, se ele não desse com certeza iria levar, pior foi cercarem o goleiro do Palmeiras que estava sozinho
Quem provoco foi felpe melo...
O que acho engraçado é que quando as coisas são em prol de time paulista, estes falam vamos dar as mãos e assim somos mais fortes unidos.
Mas quando e para dar a cara a tapa e se unir ao Flamengo no caso de 1987, todos este times somem, não falam nada e nem se posicionam...
Sinceramente, eu não apoiaria estes caras sobretudo porque o Felipe Melo tem uma parcela de responsabilidade nisto tudo e não é pequena...
Não sentaria com esses traidores. O Flamengo não precisa desses paulistas safados. Eles estão nos usando para salvar a própria pele. Berrio pegou três jogos por pouca coisa. Agora, eu espero que eles apliquem penas duras contra o Palmeiras, Peñarol e seus jogadores violentos. Felipe Melo deve ser excluído da competição, assim, como deveriam expulsar os dois times.
O que ele fez é pra exclusão da taça. E o que o penarol fez é pra exclusão por 3 anos.
Pow tem de explicar de novo,
Berrio não pegou 3 jogos direto pelo "empurrão" pegou 1 jogo só.
Berrio foi 2 cartões amarelos
Berrio pegou 1 cartão vermelho
+ a conduta antidesportiva
Só queria lembrar que o berrio tomou 3 jogos por "empurrar" o ator lá da católica.
Menos de 5 pro Felipe balboa Tyson é p entregar até as pregas pro porco.
Assim fica muito fácil pros caras
só que pesa a reincidência.
Berrio pegou 1 jogo só.
Tem de saber reparar as coisas,
Berrio foi suspenso por 2 cartões amarelos ( 1 jogo)
Berrio foi suspenso pelo vermelho ( 1 jogo)
Berrio foi suspenso por conduta antidesportiva ( 1 jogo)
= 3 jogos. se ele tivesse sido expulso direto era apenas 2 jogos.
Uma covardia que fizeram com o William e o Prass, tomara que nada do gênero aconteça com o Flamengo
Cara já aconteceu um lance desses em um pañarol x flamengo na década de 90 ou início dos anos 2000, todos os jogadores do flamengo saíram correndo pro vestiário, quem ficasse apanharia bastante.
Felipe Melo ia apanhar ? Ia.
Mas ele provocou isso tudo.
Se o Berrio pegou 3 jogos. Cm pode ele pegar 3 também?
Berreio pegou 2 jogos,
Ele foi suspenso por 2 amarelos
Ele foi Suspenso pela expulsão ( vermelho)
E pegou + 1 Jogo por conduto antidesportiva.
Ele ficou 3 jogos fora. Os dois do atlético e esse próximo.
A violência dos times sulamericanos tentando igualar na parte técnica através da parte física é evidente. O pior disso tudo é a conivência do trio de arbitragem muito passivo quando o time é mandante e muitas vezes quando um time costuma fazer catimba.Mas isso é difícil de mudar pelo fato dos times estrangeiros quase sempre serem favorecidos pelo fato de falarem outro idioma, mesmo com tantos "latinos" em nas equipes brasileiras.
Se você fosse o Arbitro e tivesse lá no meio dos caras? a policia que tá lá são torcedores os clubes visitantes levam seguranças, ou seja você que é do trio de arbitragem fica refém dos policias que muitas das vezes são torcedores dos times.
O que tem de ser feito é punições limpas e seguras seguindo sempre um padrão.
Depois disso passar por todo um planejamento é um orçamento maior.
Se os clubes da America do Norte aderirem a Libertadores como campeonato principal, Principalmente os EUA e o CANADÀ não aceitaram muito dessas confusões e vão querer transparência, ai é que eles pouco ligam que os times de lá aderem a Libertadores como único campeonato da AMERICA.
Ou seja: Nunca vai acontecer.