No dia em que a expectativa e todos os holofotes estavam voltados para a joia Vinícius Júnior, de apenas 16 anos, que fazia sua estreia pelo Flamengo, outro prata da casa bem menos badalado foi quem roubou a cena. Matheus Sávio, de 20 anos, surpresa na escalação de Zé Ricardo, fez o gol rubro-negro no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG e foi um dos principais destaques da partida, aparecendo com bons passes e servindo os companheiros de ataque.
Nos profissionais do clube desde 2015, ele se firma cada vez mais na equipe e tem recebido elogios do treinador.
“É um jogador que foi muito bem, fez gols pelo profissional. Rende melhor na função que acabou fazendo gol. Pedimos para trabalhar por dentro e aproximar do Paolo (Guerrero). Ficou um pouco preso na marcação no começo. Mas teve a felicidade de fazer o gol. Fico feliz por ele ter conseguido”, declarou Zé Ricardo.
Matheus Sávio, que é chamado assim por conta do sobrenome e não em referência ao ex-jogador do Flamengo, já soma 19 partidas pelo profissional e chegou ao sexto gol, tento este que ele admite que foi sem querer.
“Na verdade, no gol, eu tentei cruzar para o Guerrero, que tem muita presença de área. Procurei ele, mas acabou dando certo e a bola enganou o Victor. Ele achou que o Guerrero ia desviar, e ela acabou entrando. Feliz pelo gol e por ajudar a equipe. Eu procuro sempre dar o meu melhor”, disse o jovem.
Matheus Sávio ganhou a condição de titular na estreia do Campeonato Brasileiro por conta da lesão do argentino Mancuello. O meia foi campeão da Copa São Paulo de juniores pelo Flamengo ano passado.
Fonte: Uol
Para mim o destaque até o Zé tirar o garoto…não entendi nada. Quis colocar o Trauco no meio (ai Trauco sai), M.Sávio saiu e o Flamengo parou de criar jogadas, caiu no jogo morno e apático….em fim gostaria que Zé deixasse ele até o final, inclusive ele pode fazer de meia. Por isso digo que não tem justificativa que convença a presença de Gabriel na equipe. Tem muitas opções e melhores.
Ele cansou e por isso saiu. Ele corre demais, as vezes até desnecessário. Com o tempo ele vai aprendendo a dosar isso em campo. O Zé tentou o Trauco no meio, principalmente pq ele queria fortalecer a marcação na esquerda com a entrada do René. Depois ele viu que o Trauco no meio não tinha dado certo e corrigiu logo depois.
Ele é esforcado até demais, ontem fez 2 ou 3 desarmes, marcou mais que o Arão que é volante.
Incrível….já tem mais gol que o Gabriel…Por estas e outras que ninguém me convence sobre a utilidade do peteleco no time
O garoto foi um dos melhores em campo ai o ZÉ tira ele pra adiantar o Trauco que pela segunda vez estava em um dia ruim, tem coisa que não da pra entender. Espero que nos próximos jogos tenha mais Matheus Sávio e menos Gabriel. Segundo jogo bom do moleque e segundo em que foi substituído injustamente. Presta atenção ZÉ ruela o moleque Ta pedindo passagem….
O cara cansou. Marcou muito no primeiro tempo. A saída dele é normal.
Parece que o Zé Ricardo não conhece o potencial dos seus comandados, além de substituir mau, substitui errado.
Segundo jogo não, vem desde o atlético paranaense na liberta na casa deles, tem entrado muito bem. Pra mim hoje esta a frente de Gabriel e berro, produz muito mais que os dois, sabe chutar e é veloz, tbm sabe driblar, e tem uma boa técnica, muito melhor que o adryan. Já perceberam que os menos badalados acabam dando certo? Hoje esse time seria Éverton, Diego e Mateus Sávio. Conca e ederson tem que lutar e ganhar a vaga por merecimento. Apenas o Éverton ribeiro que chegaria para ser titular. Srn!
E tirando esses três meias, precisamos rever os conceitos sobre a volancia, que esta deixando a desejar, em especial o Arão. Márcio Araújo não tem bom passe, mas marcar ele pelo menos marca, agora o Arão nem marca e nem ataca.
Mas a preocupação do Zé Ruela é justamente os garotos se destacarem e ele ter que escala-los preterindo Caramujo, Peteleco e Vaz.
Parabéns Moleque, está indo muito bem no profissional, você tem estrela, incrível a facilidade para as coisas darem certo pra você, fruto de uma boa mentalidade.
O preparo físico tem que continuar sendo trabalhado, se conseguir adquirir intensidade se torna um coringa no meio campo, podendo basicamente jogar em todas as posições do meio campo.
Jogou bem e cansou. Achei que o Zé mexeu errado. Deveria ter colocado o Ederson antes ou o Paquetá no lugar do Matheus. Depois que ele saiu perdemos o meio. Trauco tava mal demais ontem. Vamos em frente. SRN
Fica visível, mais uma vez, que o Gabriel é peça a ser descartada. Matheus Sávio vem evoluindo.
Nenhum dos que subiu são craques, mas mostram que podem serem reservas imediatos. Vizeu ser preterido pelo Damião e Matheus Sávio pelo Gabriel é de lascar!
O que me pergunto é o que o Cuéllar e o Adryan fizeram (ou deixaram de fazer) para serem tão relegados. Arão ontem estava muito mal. Era jogo para entrar um dos reservas disponíveis, Cuéllar ou Ronaldo. Nenhum dos dois entraram, Arão se manteve na partida. Mal.
Já fez mais q gabriel com 4 anos de flamengo… Não sou fã dele ainda acho q adryan merecia mais chance , eh hora de dar chance da mukeacada da base, Vizeu temvq estar na frente q Damião para banco do guerrero
Com o Zé isso nunca vai acontecer
Cuellar não aproveita as oportunidades. Não sei se ato coincide com uma fase técnica ruim mas… Já Adryana… Olha… é complicado…O Jamal é, ao menos, aplicado defensivamente enquanto o ex-gordinho…bem…Mas gostaria de vê-lo também nem que fosse numa dessas trezentas partidas que o Fla fará até o final de junho.
Cuéllar fez bons jogos esse ano, não se destacou no último, mas também não comprometeu. Exige-se mais dele quando joga (a cada 10 partidas) do que dos titulares.
Arão é intocável, pode jogar várias partidas muito mal que não é sequer substituído. Também me pergunto porque Cuéllar e Ronaldo não ganham oportunidades nessas circunstâncias. Sobre o Gabriel, teve quem defendesse a renovação dele no começo do ano. Fui um dos que criticou, entre outras razões, porque ele só tira espaço da base. Vai ficando claro isso.
Teve um cara aqui (não lembro quem) que tentou me convencer de que o Gabriel era bom jogador, que partia pra cima e sabia driblar kkkkk
Pior que vi comentários desse tipo também. Como não se pode questionar nada, até o Gabriel, com mais um ano de contrato, ganha defensores pra renovar até 2019. Com o Vinícius Jr subindo, o Taison ficando livre no final do ano, ER já tinha chances de voltar agora ou em 2018, fora os garotos que já fazem parte do elenco, a única explicação pra renovação do Gabriel é empresário.
Bom garoto que em termos de comparação técnica (não estilo de jogo ok?) lembra o Renato Augusto em seu início no Fla.
E, se ele não estava cansado, o Zé errou ao retirá-lo.
Nao entendi porque ele saiu tao cedo do jogo.
O ZR preferiu improvisar o Trauco e tirou o moleque, que era a principal valvula de escape no jogo.
Por essas e outras que critico a renovação, a utilização e a existência do Gabriel.
Boto mtt fé no Sávio, só falta melhorar preparo físico, pra aguentar o jogo todo, de resto, evolução será natural
Desse Muleke é bom, se continuar jogando assim para melhor vai nos ajudar MT esse ano, cola na do Diego que vc vai bem…inclusive eu colocaria para concentrar no mesmo quarto um experiente é um garoto da mesma posição.Os Muleke iriam ter ótimas referências…
Jogo ontem foi difícil(cara de clássico mesmo).
menino mostrou que tem estrela espero que na quarta jogue ele
Ele sempre teve tudo pra crescer acompanho o trabalho do Matheus não é um VJ em matéria de abilidade mas precisa se firmar ter uma sequência de bons jogos