A versatilidade de um camisa oito

Compartilhe com os amigos
Foi mais uma noite de êxtase da Nação no Maracanã. Uma vitória por 3 a 1, festa da Maior Torcida do Mundo e mais três pontos na briga pela classificação na CONMEBOL Libertadores Bridgestone.
Além do destaque coletivo e da gigantesca atuação da torcida, as atenções estiveram voltadas ao volante Márcio Araújo. O camisa oito rubro-negro se desdobrou, mostrando fôlego quase infinito para desarmar os adversários e ajudar na composição ofensiva do Rubro-Negro.
Araújo soma 180 passes certos na competição continental. É o segundo melhor jogador rubro-negro no quesito, atrás apenas de Willian Arão, que tem 183. Contra a Universidad Católica, foram 44 acertos e apenas um único passe errado. Nas cinco rodadas da competição, foram apenas seis erros de passe.

O volante se destaca também no campeonato carioca. O Flamengo é o clube com mais desarmes certos na competição – são 217 – e Márcio foi responsável por 21 destes, ficando atrás apenas de Willian Arão. O número coloca a dupla de volantes entre os cinco melhores ladrões de bola do campeonato estadual. No certame, Márcio acertou 417 passes e errou apenas 13 – um impressionante aproveitamento de 96,97% de acerto.
A entrega em campo na quinta rodada a CONMEBOL Libertadores Bridgestone foi recompensada com o reconhecimento da torcida. Com muita raça, se esforçou a todo momento e teve seu nome cantado em mais de uma ocasião. Márcio Araújo é mais uma prova de que, no Flamengo, a raça dentro de campo é o que a torcida mais reconhece em um jogador.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E ainda tem gente que acha que ele não joga nada. Além dos técnicos, os números, sem falar nos próprios jogos, deixa para lá, melhor não discutir.

  • Como melhorou! Marcio araujo esta sendo o equilibrio do meio campo! Esta de parabens!

  • Não adianta, não é um primor técnico, mas é um cara que vai correr até o final por todos nós, claro que pode ter lances que ele não vai conseguir, mas hoje, ele salvou umas duas bolas que seriam perigos de gol.
    O time tá bem, o ponto fraco do time é o que todos já sabem, UM zagueiro, e pelo menos um jogador que possa mudar o nível do nosso ataque, dando passes pro Guerrero, e tirando TODA responsabilidade dele, dividindo com ele as finalizações.
    Um atacante/meia atacante que faça isso, vai mudar completamente o patamar do time, um cara que saiba criar uma jogada, que saiba finalizar, até porque, Berrío já mostrou não ser o jogador ideal, e o Everton, quando não joga bem, que foi o caso de hoje, sobrecarrega demais o diferenciado Paolo.
    Seria demais se viesse o Everton Ribeiro.
    E um zagueiro, Gil, Leandro Castán, alguém desse nível pra formar a dupla de zaga com Rever.
    Com essas “mudanças”, o time mudaria de patamar, e seria o grande favorito a conquistar a libertadores.

  • O bom é que agora ele tá dando passe pra frente também, além de avançar um pouco com a bola, coisa rara há algum tempo atrás.
    Realmente, parece que ele melhorou e tem feito o que a gente sempre quis e idealizou no Rômulo. Ledo engano! Se continuar assim, vamos ter que adimitir que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas! kkkkkk

Comentários não são permitidos.