Destaque

Vinicius Jr vê evolução gradual no time principal do Fla: “Mais à vontade”

Compartilhe

Aos 24 minutos do segundo tempo, o técnico Zé Ricardo chamou o atacante Vinicius Jr para o jogo. Essa foi a terceira participação do jovem de 16 anos entre os profissionais. Nos minutos que teve em campo, Vinicius ocupou a faixa esquerda do campo e foi mais efetivo do que Matheus Sávio, que iniciou o jogo como titular.

Ainda que não tenha feito nenhuma grande jogada, o camisa 20 incomodou mais os zagueiros adversários. Após o jogo, o jogador disse estar melhorando progressivamente na equipe principal.

“Estou mais à vontade, o grupo e o Zé Ricardo estão me dando muito apoio e vou jogar bem melhor do que estou jogando Agora é trabalhar e pegar o Botafogo”, disse ele à “Globo”.

Vinicius Jr. foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões). O Flamengo deve embolsar cerca de R$ 100 milhões deste montante.

o Flamengo tem a semana livre de treinos até a partida contra o Botafogo no domingo. O clássico deve marcar a reinauguração da Arena da Ilha.

Reprodução: Uol

Ver comentários

  • Só de pegar na bola se vê que o garoto é realmente diferenciado, o problema é continuar jogando ao lado de perebas, nem Messi, Naymar e Cr7 consiguiriam ao lado de Vaz, Arão, MA e cia.

    Quando Diego e Conca voltarem e ER chegar ai ninguém segura ele.

    • Guerrero até deu um gás a mais quando percebeu que o moleque ia entrar, tenho boa expectativa nessa dupla.

    • Verdade, mas a qualidade dele é muita e ele supera isso. O moleque tem muito jogo. Diego e Conca entrando, Everton Ribeiro chegando, ai meu o moleque decola de vez.

    • Isso me recorda das partidas do Neymar com o Zé Love kkkkkk.

      • Mas nessa época o Neymar já tinha 19 anos, já era monstro. Mas quando o Neymar subiu, o camisa 10 do Santos era o Madson e centroavante era o Roni, o time era muito ruim.

  • Vai se soltando aos poucos. Jogou bem pelo pouco tempo, mas tem que ser assim mesmo, com calma. Já mostrou que vai dar muitas alegrias.

  • Só está jogando porque o Real Madrid obrigou o Flamengo a escalar ele no campeonato brasileiro. Se não fosse isso estaria adquirindo experiência jogando contra o sub-11, 12,13...26.
    Tem que demitir toda a equipe que dão suporte ao futebol. Não sabem subir jogadores e não sabem indicar boas contratações. Para indicar Guerrero, Diego, Conca, Everton Ribeiro etc não precisam​ de equipe.
    Basta lembrar do Vinícius Jr, Jorge, Leo Duarte, Paquetá, Vizeu, Ronaldo ... Não são nada piores do que Berrio, Cuellar, Mancuello ...

    • esa eh uma critica q tenho ao flamengo.. a transição da base pro profissional tem sido mt ruim ao longo do tempo.. pelo menos ultimamente eles tem entrado bastante.. espero q continue. Outra coisa q sinto falta eh achar akeles jogadores promissores q ngm espera tlg. Axar jogador consagrado qlqr um faz

  • Daqui há dois ou três anos irão achar que venderam muitoooooo pouco o Vinícius JR. Quem quiser comprar Vinícius JR terá que pagar ao Real Madrid 250 milhões de euros. Kkkkk

    • falei antes q era barato. Mas tao ate hj achando q venderam bem pq o mlk ainda não vingou no profissional. So aguarde uns2 ou 3 anos.... Mlk tem mais potencial q o tal do mbapé e o francês ta valendo mais de 400m

  • Com 16 anos já mostra ter recursos técnicos e volume de jogo superiores a muitos veteranos do futebol brasileiro. Isso justifica porque o Real Madrid esteve observando-o há muito tempo.

    • Real fez um baita negócio, esse moleque pode vir à ser melhor que o Neymar.

        • Esse início dele tem sido melhor do que eu esperava, eu tava esperando partidas apagadas, sem tentar arriscar muito, mas o moleque não tá nem aí, ele tenta sempre ir pra frente, já é melhor e tem que está a frente do Gabriel.

          • eu tbm esperava ele mais tímido, mas axo q eh natural projeto de craques já quererem chamar a responsabilidade assim. Por mim o Gabriel não jogava nunca mais kkk. Se não tivesse nenhum ponta, inclusive o vinicius, jogava o lucas silva, Gabriel silva ou o bill mas não jogava o Gabriel rsrsrs

          • Kkkkk Gabriel é complicado...

            Se o Vinícius continuar assim, os madridistas esquecerao o Di Stefano quando o moleque dá 5 Champions pra eles kkk

  • Com essa direção omissa no futebol esse time nunca irá pra frente, infelizmente...na hr que o aprendiz tirou o melhor em campo hj (Cuellar) pra deixar o pior (carrapato Araújo) eu vi que esse time ficará mais um ano só no cheiro...

    • Cuellar jogou bem...mas devido o ritmo ele cansou...substituição certa!!

  • Tem que colocar aos poucos mesmo.Em jogos eliminatórios é melhor preserva-lo,aconteceu com Matheus Sávio ,os mesmos que querem que use a base,são os primeiros a cruxifica-los.

    • tem que usar a base, mas não esse tal de mateus savio, e pra entra o vinicius e o ronaldo o resto pode mandar de volta pro sub 20

      • "Tem que usar a base, menos toddo mundo que entrou até agora. Tem que colocar aquele que eu não vi jogar, pois quando ele demorar um pouco pra dar um passe , eu poderei dizer que ele é uma merda."

  • quando e bom não importa a idade, olha o neymar, gabriel jesus e agora o vinicius, tem que ser titular domingo com o diego pq ver o mateus, everton e gabriel e dose.

    • Everton faz falta ao time, está em um degrau acima do Gabriel e Matheus...

    • calma, dexa ele ir jogando aos poucos entrando no segundo tempo. Neymar e Gabriel jesus so deslancharam no 2 ano de profissional, temos q ter paciência com ele. Espero q não vaiem q nem fizeram com o savio

  • já foi melhor hj. O engraçado eh q msm o mlk não jogando 10% do q sabe consegue ser melhor do q os titulares da posição

  • Nos primeiros minutos colocou 2 bolas na cabeça do Guerrero, coisa que nenhum tinha feito o jogo todo. Quando o time tiver sem os desfalques acredito que ele vai crescer muito mais, e o Zé colocando ele ainda nos 20 minutos como foi hj pelo menos.

    • pra mim ele entrava em todos os jogos. Das 3 substituçoes, guarda 1 pra ele sempre

    • Isso mesmo. E ainda tem "entendido" aqui no Coluna que afirma que o VJ não é nada demais. O garoto fez neste jogo mais que o Berrio (neste ano) e do que o Gabriel na carreira toda.

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.