A apagada atuação dos reservas do Flamengo – Muralha e Vaz foram os únicos titulares que começaram – no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, diante de mais de 30 mil rubro-negros, não incomodou o técnico Zé Ricardo. Mesmo sem o triunfo, o comandante tratou o resultado como o mais satisfatório dentre as igualdades possíveis, principalmente por não ter sido vazado em casa.
– Atrapalhou um pouquinho a gente uma certa falta de ritmo em alguns atletas que entraram depois de muito tempo e um pouco de afobação na última bola. Mas tive que parabenizar nosso grupo. Uma sequência difícil. Se não me engano esse foi o sexto jogo em 18 dias desde a semifinal contra o Botafogo no Carioca. Todas as partidas decisivas.. Nosso grau de desgaste era grande. Físico e emocional. Mas de todos os empates possíveis, o 0 a 0 é realmente o que mais agrada.
Zé ainda viu um Flamengo com volume de jogo, mas opinou que a proposta de jogo do Dragão atrapalhou o desenvolvimento de seus comandados durante a partida.
– Logicamente queríamos vencer, tivemos volume para tal. Mas pegamos uma equipe que veio disposta ao jogo reativo, buscando nosso erro. O perigo está aí. Equipe que propõe pouco jogo e queria um erro nosso. Colocamos uma equipe com três homens mais leves e tentamos ocupar espaços por dentro de campo. Acho que a gente conseguiu o objetivo até determinado momento.
O retorno de Ederson foi celebrado pelo treinador, que exaltou o comportamento do camisa 10 rubro-negro e se solidarizou com a longa espera para atuar. O atleta de 31 anos não jogava desde 3 de julho de 2016, quando sofreu contusão no joelho esquerdo.
– A gente vem conversando com o ele regulamente. Eu e todo mundo. É um jogador tecnicamente muito bom, caráter acima do comum e um profissional exemplar. Exemplo para todos e importante ter próximo da gente. Não é fácil voltar depois de dez meses. O que falei para ele e para o grupo antes do jogo foi parabenizando o esforço que ele fez e desejando que tivesse uma sequência positiva, sem lesões. Porque todo profissional quer trabalhar na suan plenitude. Deve ter sido muito doloroso esperar esse tempo todo. A gente teve algumas coisas positivos, e a maior dela é o retorno do Ederson que merece poder fazer o que ele mais gosta.
Confira outros tópicos:
Ponto mais positivo do jogo: volta de Ederson.
Tivemos pontos positivos. Talvez o maior foi o retorno do Ederson podendo fazer o que ele mais gosta. Foi importantíssimo ele voltar hoje. Como grupo, como clube, recuperar um atleta como ele, que fez por merecer a oportunidade de voltar.
Força máxima contra o Galo
Não tem ninguém que preocupe muito. Esperamos contar com todos no sábado. O Atlético-MG é um dos fortes candidatos ao título. Pontos corridos tem que dar o mesmo valor, como é candidato ao título, a gente precisa vencer e faremos de tudo. Entraremos com força máxima até porque temos um dia a mais para o jogo contra o San Lorenzo. Acreditamos que podemos entrar com todo mundo e fazer um grande jogo sábado e também na quarta-feira.
Calendário desgastante
Calendário é realmente desgastante. A gente sabia que seria assim. A gente não consegue treinar muito como gostaria. Fizemos uma excelente pré-temporada graças a Deus. Trouxemos quem estava em condições, aqueles que estavam, vamos dizer, ”meia-boca” vieram para o banco como opção. Quem não veio não tinha condições mesmo. Respeitamos e queremos a vaga na Copa do Brasil.
Chance de classificação em Goiânia, no próximo dia 24
Não foi o resultado que nós esperávamos. Jogo da volta sabemos que não vai ser fácil, devem estar mais entrosados. Conheço Marcelo (Cabo) bem, é experiente e sabe bem montar sua equipe. Mas temos condições de sair de lá classificados.
Matheus Savio afobado?
É natural. São poucos atletas que recém estreiam no profissional que têm uma maturidade a mais. Ainda mais no Maracanã, tendo a oportunidade de mostrar. Acho que ele fez um bom jogo, saiu porque acabou se desgastando bastante. Estamos felizes com o rendimento deles. Fla está bem com os jovens talentos que vão aparecer.
Necessidade de virar a chave constantemente
São quatro competições, quatro regulamentos, quatro bolas, é realmente difícil. Nós não fugimos disso, Damos a importância para a próxima partida.
Importância de Juan em campo
Juan é um jogador que é fácil de falar dele. É inteligente, sabe realmente ajudar todo o nosso grupo. Foi importante a presença dele ali, até pelo fato da Copa do Brasil penalizar o gol em casa. É acima da média, mas até principalmente para passar a experiência para o Sávio, Paquetá. Sabemos que tem que ter cuidado pelos 38 anos, mas se souber dosar, vai nos ajudar.
Olho no Brasileiro e no Galo
Talvez as equipes que forem seguindo na ”Libertadores tenham um pouco mais de dificuldade para manter sequência regular no Brasileiro. É importante iniciar bem. Agora mudamos a chave, focar muito no Atlético-MG, que também foi campeã estadual e tem uma equipe e treinador talentosos. Queremos os três pontos.
Reprodução: Globo Esporte
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
"Matheus Savio afobado?" Já percebemos isso em vários jogos que ele participou, mas tem que dar um crédito para o garoto, sendo substituído injustamente.
Podemos ratificar que jogadores como Damião, Cuellar, Gabriel, entre outras pragas, não têm preparo para vestir a camisa do Flamengo.
Matheus Savio mesmo "afobado" ainda foi o melhor ofensivamente. Chega de Gabriel pelo amor de Deus. E Vizeu coloca Damião no bolso quantas vezes forem necessarias.
Ze ruela.
Zé Ricardo como sempre um piadista. Não me canso de rir com as suas piadas
Pior que ele fala serio. Huahuahua
Quando o cara acredita nas proprias mentiras, ai sim ele vira um sujeito perigoso.Huahua.tamo fudido com o tal de zeh
Sem querer confundir as coisa, o time dos gambás(curintia) tem um elenco horrível, só que para minha tristeza tá ganhando os jogos e jogando arrumadinho, campeão paulista e hoje ganhou da universidade do chile no campo dos caras por 2 x 0 e tranquilo, quero ver o flamengo ganhar do san lorenzo lá dentro com a mesma autoridade sem ser intimidar com os caras fora de casa, nosso elenco é infinitamente melhor que do curintia temos que ser frio e corajosos no jogo de lá.
Esse empate serviu pra duas coisas: 1) começar entrosar o time reserva 2) dar azo para corneteiro cornetar. O Flamengo não jogou bem, mas é compreensível por estar com um time com 1 ou 2 titulares. A garotada se saiu relativamente bem, com exceção do Paquetá que errou muitos passes, outro ponto que compreendo pelo nervosismo. Ronaldo jogou muito bem, fez desarmes precisos, tocou boas bolas e atacou com perigo algumas vezes. Matheus Sávio também foi bem.
Sobre os cornetas, depois de três vitórias seguidas e um título invicto, hoje eles poderão falar que o ZR é burro por colocar a garotada (COISA QUE OS CORNETEIROS PEDEM TODO SANTO DIA) como já vejo nos comentários abaixo.
Concordo, mas só 1 titular, pois o Vaz não é. Cadê o argentino? Este negócio de lesões enche o saco...
Não, ele é burro por deixar o Vaz bater falta! Cada falta batida por ele é menos uma chance de gol.
Resultado poderia ser melhor? Poderia claro, mas não é ruim e acho que podemos nos classificar sem sustos em Goiania no dia 24/05 quando teremos o jogo de volta.
O time deles é bem limitado e com força máxima ou até mesmo com time alternativo mantendo os pilares como Diego e Guerrero, o time fica mais forte e pode muito bem vencer ou empatar com gols em Goiânia.
O ponto é a sequência de jogos e a preservação do time:
Sábado dia 13/05 - Atlético/MG - força maxima
Quarta dia 17/05 - San Lorenzo - força maxima
Sábado dia 20/05 - Atlético/GO - time alternativo
Quarta dia 24/05 - Atlético/GO - força maxima
Domingo dia 28/05 - Atlético/PR - time alternativo ou até força máxima
O mais me agradaria seria vc mandar o FDP do Vaz parar de cobrar falta! Se esse cara fosse um técnico com personalidade mandava o Vaz ficar na dele e parar com as cobranças de falta e os lançamentos bisonhos!
Eu acho que o resultado foi bom. E bom pras 2 equipes. Pro Atlético GO foi óbvio: a chance de decidir em casa.
Já pra nós, tem aspectos interessantes:
1) Não haverá retranca com o adversário jogando em casa. Especialmente se fizermos o primeiro gol antes;
2) Conseguimos dar mais tempo de descanso pros titulares, visto que a Libertadores e o estadual desgastaram d+ o time. E não perdemos em casa.
3) Qualquer empate com gols nos classifica. Mas o atlético go é um time muito fraco. E o desentrosamento não foi tão trágico quanto o figueirense ano passado, mas tava grande.
Jogo de volta passamos fácil. CB é classificar.
Todos dos que jogaram ontem terão muitas oportunidades nesse ano e eles terão que agarrar com unhas e dentes. Ontem deram muito mole.