Notícias

Zé Ricardo testa time com Mancuello e Cuéllar

No próximo domingo (28), o Flamengo enfrentará o Atlético-PR pelo Brasileirão, visando manter a invencibilidade na competição nacional mais importante do calendário.

Em treinos realizados neste sábado (27), o técnico Zé Ricardo testou algumas alternativas para o jogo, vale ressaltar que o Fla terá vários desfalques, como Diego, Berrío e Ederson. Dentre as opções que Zé utilizou durante o treino, uma delas conta com Cuéllar e Mancuello no time titular.

Uma possível escalação para o confronto ante ao Atlético-PR é com: Muralha, Pará, Réver, Vaz, Renê, Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar , Mancuello, M.Savio e Guerrero.

Os dois gringos custaram juntos cerca de R$ 20 milhões aos cofres do Fla, no entanto, nenhum deles chegou a ter grandes sequências com a camisa rubro-negra, tendo o nome constantemente ligado a rumores de negociações.

O jogo entre Flamengo e Atlético-PR será realizado às 16h00 do domingo (28), na Arena da Baixada, sendo válido pela 3° rodada do campeonato brasileiro.

Higor Neves

Ver comentários

  • Não sei se fico feliz em ver o Cuéllar te titular, ou se fico triste por ver que o Baidu ainda tá no time/Flamengo

  • É enxugar gelo..pow...colocar os gringos sem se firmar um time mutilado? Aí Zé Ricardo não gostei....tem grande chance de dar errado...um jogo complicado desses coloca los campo é meio complicado...

      • Ué continua com o esquema mulambo dele...ja faz coisa pensada amanhã cuellar entra sem ritmo de jogo faz merda e vai pro vitória simples e mancuello de ponta não dá,tinha que testar o mancuello no lugar do arao porém o mancu não consegue mostrar seu futebol mas a chance dele se postar entre os titulares é no ligar do arao.

        • Eu quero saber qual o certo ué, se o Cuella tá no banco está errado, se joga está sem ritmo ?

          • Junior o cara comeu banco direto, um jogo duro e o colombiano ta cotado no vitoria...isso so é uma desculpa pra dispensar o cara.
            Pow cara esse técnico é fraco,por que não coloca o VJ msm que jogue mal mas pega ritmo de profissional, as defesas estão acabando...se tomar uma porrada ele vai balançar bonito.
            Jogar com três volantes pra que?

          • Ele deve ficar no banco então? Eu confio na qualidade dele, não está voltando de lesão, espero que esteja treinando forte e corresponda a oportunidade que recebe, é pra dar oportunidade como ?
            Vinícius Jr não tem físico pra um jogo desse, tem que entrar aos poucos, para com isso, se o moleque falha a torcida o chama de Negueba.
            Cuellar e Arão não são volantes, atacam e marcam com qualidade.

          • Quem ta voltando de lesão?
            Vc ta de piada arao ataca e marca com qualidade aonde?
            Agradeça a ele que ta morto e não acompanhou o argentino que matou no peito e chutou como queria.

          • Não é piada, ele foi o melhor volante ano passado, tem um alto número de gols e assistências, só está em mal momento, sobrecarregado e mal acompanhado.
            O cara matou no peito DENTRO DA ÁREA, agradeça ao Rever.

          • Quem tava marcando o argentino era o arao, mas concordo com que ele ta sobrecarregado.

          • Dentro da área a missão é sempre do zagueiro.
            Eu não nego que Arão está abaixo, mas não esqueço que ele também já jogou um ótimo futebol quase sempre, mesmo em baixa é o maior ladrão de bolas da equipe,tem gols importantes (não gol contra boa vista da vida ), com jogador bom é sempre justo insistir.

          • Claro que não, o arao claramente não acompanhou o cara, no momento o rever ta no meio da area marcando outro zagueiro ele é volante... Por exemplo aquele mole do mateus savio o mais culpado foi o vaz que não marcou o cara ,ali sim foi erro do zagueiro pois foi um cruzamento dentro da area e a mula taca marcando a bola.

          • Eu escalaria Muralha, Pará, Rever, Leo Duarte, Trauco, Ronaldo, Cuellar, Matheus Sávio, Ederson, Rodinei, Guerrero

            Não escalaria três volantes, o time perde em ofensividade. Se o Ederson não jogasse tentaria o Mancuello, Paquetá na esquerda. Arão, MA e Vaz não podem ser titulares. Muralha eu daria a última chance com volantes novos e dupla de zaga nova para o Rever.

          • Então o esquema seria o 4-2-3-1?
            Discordo do Muralha, está muito inseguro e falhando demais.
            Achei o Paquetá desligado nas últimas partidas, mas também acho válido a aposta.
            Arão é bom jogador, já provou isso, continuo insistindo nele (sim, sou teimoso), apenas está mal acompanhado e sobrecarregado.

          • Seria o mesmo esquema do ZR, mas sem velocistas. Eu falei do Muralha porque olhando a minha escalação, mudou praticamente toda a defesa. Embora muitos estejam necessitando de um banco porque o Zr deixou acumular vários jogadores em má fase, se trocar toda a defesa será como escalar um time reserva, cujo nível de atuações todos nós sabemos como é ruim. Pra mim Vaz, MA e Arão, além do Muralha, estão matando o sistema defensivo do Flamengo. Muralha está terrível, em todos os fundamentos. O Vaz e o MA não são confiáveis e entregam quando a coisa aperta. O Arão esse está se arrastando há meses, anda em campo. Não me conformo com um volante tão displicente como ele. Me matou de raiva no jogo da Libertadores e contra o Atlético-GO, pior em campo. O problema do ZR é que mantém os jogadores intocáveis mesmo jogando mal, daí um a um apresentam um declínio técnico e vira uma bola de neve. Até o Rever vem falhando há uns 6 ou 7 jogos.

          • Alguns jogadores entraram em má fase devido aos companheiros, a lateral esquerda que tanto protegia a zaga foi trocada, Jorge obviamente é muito mais lateral que Trauco, o peruano é meia, não é lateral.
            Arão ainda assim é o ladrão de bolas da equipe, mérito deles ou incompetência dos companheiros? Pra mim é mérito dele, é sobrecarregado sempre, Márcio Araújo, Rômulo e até Mancu quando jogava sobrecarregam o time.
            Concordo que o ZR parece que aplicou um concurso público no time titular, todo mundo tem estabilidade, porém, os maiores responsáveis por isso é Rodrigo Caetano e Eduardo Bandeira de Mello

          • Pra mim qualquer jogador tem que estar ligado no jogo. Roubar bolas simplesmente é o mesmo que defender o MA porque ele, por ter velocidade, corre atrás do adversário após deixar ele passar. Tirando isso é nulo em campo. O Arão é muito desligado. Tocam a bola pra ele finge que não é com ele, vai com a maior vagareza para pegar a bola. Vive originando contra-ataques com passes errados de meio metro e ainda vê o adversário correndo na sua frente, andando como se não estivesse no jogo. Quando chega ao ataque para manda a bola pra lua. Pra mim não joga nada faz tempo e tem quem possa substituí-lo. Um banco faria bem a ele. A grande maioria da torcida já percebeu isso, só que o Zr não enxerga o óbvio.

            Sobre o concurso público, o ZR não pode ficar impune. E na minha opinião ele é o maior culpado. É papel do técnico saber gerir o elenco e saber quando se deve ou não sacar um jogador que vem comprometendo o rendimento da equipe. No tri-rebaixado o Nenê estava afundando o time há bastante tempo e permanecendo intocável pelo que fez até o primeiro semestre 2016, mas já não estava em sintonia com a equipe, matando todos as jogadas de ataque do time. Mesmo assim, os seus defensores assíduos seguiam dizendo que ele é o jogador que mais participa das jogadas de gol dos Vices, que tem jogadores ruins ao lado etc., mesmo que de longe era o pior homem do meio/ataque. O Milton Mendes sacou ele no último jogo contra o Bahia e eles tiveram uma performance melhor do que vinham apresentando. Venceram o Bahia e hoje conseguiram vencer o bom time do Fluminense.

            Num campeonato longo como Brasileiro é essencial não só ter elenco, mas saber como utilizá-lo. Um jogador importante pode muito bem ser poupado caso atinja uma sequência de jogos muito grande ou após uma sequência de jogos ruins, caso esteja comprometendo o rendimento da equipe. Se deixá-lo como intocável ele se acomoda e o time começa a derrapar. Eu atribuo a isso a nossa queda rendimento no último brasileiro e até o atual período de crise, onde muitos não estão rendendo e seguem intocáveis. As responsabilidades dos dirigentes existem no sentido em que se perde muito dinheiro deixando contratações caras no banco ou até sem serem relacionadas, tendo poucas oportunidades em detrimento de jogadores medíocres, mas que tem cadeira cativa para o treinador. E não há cobrança nenhuma, nem quanto aos resultados não obtidos dentro de campo, nem com os milhões jogados fora tanto com os reforços não aproveitados como com a base que segue ofuscada e entrando somente em último recurso (estão atrás até da improvisação de jogadores que não são da posição que os garotos deveriam ocupar). Me dói ver Paquetá, Cafu, Ronaldo, Vizeu, Leo Duarte esquecidos e entrando os perebas e outros jogadores que não dão retorno esportivo ou financeiro ao clube. E também ver que o nosso time do início do comando de ZR não mudou praticamente nada de lá pra cá.

          • Você acha que ele só rouba bola ? isso é perseguição, foi eleito por todos, tem uma boa saída de bola, da assistências, é o único que faz saída de bola, marca por ele e pelo Márcio Araújo, se for olhar os defeitos dos jogadores nenhum vai prestar, Rever por exemplo sempre se desliga dos jogos, mas quando é jogo grande ele se transforma.
            Nenê afundando o Vasco ? Pra mim ele é de longe o melhor daquele time, excelente jogador, mas como todo o jogador veterano tem que saber usar, se usam ele mal não é culpa dele. venceu o Flu com gol dele, na hora H é ele quem tem tamanho pra brilhar, hoje um time tem que ter mais do que 11 jogadores.
            Deve se ter passado no Flamengo uns 11 treinadores nessa gestão, incrível que todos os eles saíram e o Flamengo continua com mesmos problemas, e a culpa continua a ser do técnico, eu não acredito nisso, a diretoria é o maior problema.
            Esses perebas estao no times graças a diretoria, eles é quem contrata e renova.

          • Então o Arão pra você está jogando bem? E a grande maioria dos torcedores estavam pedindo banco ao Nenê faz tempo. É sim o melhor jogador da equipe, mas existe uma grande diferença entre o jogador ser bom e o jogador estar bem. Assisti alguns jogos deles do ano passado pra cá, tanto torcendo para se ferrarem na série B como no carioquinha desse ano, além de acompanhar comentários de torcedores de todos os clubes em suas respectivas páginas. O padrão é o mesmo. Faz tempo que o Nenê vinha se arrastando em campo. Até o Eurico, sendo o que é estava insatisfeito com o Nenê, de modo que o Milton se sentiu na obrigação de barrá-lo. Hoje ele entrou no 2º tempo.

            Sou contra a qualquer jogador permancer intocável por nome. E é isso o que o Arão está fazendo, fora o conservadorismo excessivo do ZR. E quase todo mundo já percebeu que ele está muito mal. Só vi você e um tal de James Howlett ainda insistir com Arão de titular. Nunca sentou no banquinho desde quando foi contratado. Está nitidamente acomodado. Quanto a permanência de jogadores que não rendem no titular, não me refiro somente aos perebas, mas aqueles que até são bom jogadores, mas estão em má fase. Porque os perebas mesmo eu atribuo 90% na conta da diretoria que contrata e estende o contrato deles. Mas falando de jogadores em declínio técnico em geral, o ZR tem esse perfil conservador, por isso acho que ele tem a maior parcela de culpa. Quanto aos demais técnicos, eles têm em comum uma caraceterística de todos os técnicos que a diretoria contrata: a teimosia. Por mais que estejam com a corda no pescoço, jamais abrem mão de suas "convicções", por mais óbvio que estejam levando o time e o próprio treinador ao fundo do poço. ZR mesmo diz isso nas repetidas entrevistas após os fracassos do time no campo.

          • Não, Arão está jogando mal, porém tem qualidade, jogador bom se recupera, não se descarta.
            Nenê é veterano, tem que ter um cuidado na hora de usar, Didi parece que irá fazer isso, mas às vezes o jogador não entende isso, tem que saber trabalhar, não dá pra ignorar toda a qualidade que ele tem com a bola nos pés.
            Pelo visto ele abriu mão das suas convicções, se não abrir vai cair junto com elas.
            Estava aqui pensando e me lembrei do nome do Jorginho, olha, me balança a possibilidade dele treinar a equipe, mas admito que prefiro que comece no fim do ano, como acontece em todo time gigante.

          • Não, eu não acho que ele esteja jogando bem, porém, acredito que ele tem muita qualidade e é uma obrigação recuperar o futebol dele.
            Mais falando em treinador, me lembrei do Jorginho, será que está estudando ? Fez um bom trabalho no Vasco.

          • Pra mim é jogador mediano. Se nem um craque eu sou a favor de insistir com ele de titular se estiver muito mal, com o Arão é que eu não sou a favor, mesmo. Quanto mais você insiste em um jogador que está mal , mais ele se sente acomodado e decai cada vez mais. Gera instabilidade no time, insatisfação da torcida com o jogador e o treinador que o mantém e o seu reserva se sente desmotivado no elenco, visto que mesmo o titular nitidamente não rendendo, o técnico não confia nele para exercer aquela função com qualidade. Elenco é para isso mesmo. Mas enfim chegamos a um ponto de discordância claro em relação ao Arão: eu acho ele um jogador comum e você o acha um excelente jogador. Opinião é opinião.

            O Jorginho no Vasco me pareceu muito com o ZR: chegou pra apagar o fogo, arrumou a equipe taticamente, recebeu reforços e com um time liderado por um jogador acima da média conseguiu jogar de igual para igual com todos os times da série A. A diferença no primeiro ano é que o ZR atingiu o seu objetivo, que era a Libertadores, enquanto Jorginho por pouco não conseguiu a permanência a série A. O bom trabalho aparente do Jorginho durou até meados do 1º turno da série B, quando o time estagnou, vários jogadores caíram profundamente de rendimento, inclusive o melhor jogador, Nenê. E o técnico se mostrou incapaz de fazer o time voltar aos trilhos, repetindo sempre as mesmas peças e esquema de jogo. As mesmas escalações incompreensíveis daqui aconteciam lá. Enquanto o ZR insiste em Gabriel, Damião, insistia em Cirino e Fernandinho, o Jorginho sempre colocava Jorge Henrique e Eder Luis em todos os jogos, com raras exceções, mesmo que não apresentassem nada para merecimento de tamanha insistência. Também chamavam o Jorginho de burro, paneleiro, Jeguinho, etc. Enquanto ele estava em decadência no comando do Vasco , mesmo apoiando o Zé Ricardo eu fiquei com muito medo dele seguir o mesmo caminho, porque eu vi muitas semelhanças nos trabalhos de ambos os técnicos. E até agora se confirmou o que eu imaginava: surgiram para apagar o incêndio, deu certo no início e de certa forma durou um bom tempo, mas o time estagnou e se mostraram teimosos e limitados para fazer o time voltar a render.

          • O Santos insistiu com o Vitor Bueno, que teve um início terrível de ano, o resultado voltou aparecer agora, continuarei insistindo no Arão, a não ser que saia alguma notícia que ele anda sem foco no campo e bola (leia se indo pra noite), fase ruim todo mundo tem, quero acreditar que seja apenas isso, a não ser que Cuellar e Ronaldo entre e joguem bem (sem oportunidades fica difícil, e com Ronaldo tentando cavar pênalti nas poucas chances de jogar que teve fica mais difícil ainda).
            A diferença principal é que Jorginho tinha peças muito ruins, tinha o Euriquinho querendo

          • O Jorginho realmente é do tipo insistente também, não mostrou grandes coisas que o diferenciasse no mercado, porém no Vasco enfrentou muitos problemas, inclusive até o Euriquinho quis escalar o time.
            Eu via uma boa consistência tática no trabalho dele, o time dificilmente ficava perdido em campo, ele trouxe o Douglas e outros moleques para equipe, tinha o controle do grupo na mão(perdeu um pouco no fim do trabalho), mas falta aquele algo mais, estou torcendo pra que ele esteja estudando, no mercado de técnicos brasileiros ter consciência tática e grupo na mão já é uma grande coisa.
            Eu tento pensar em um nome decente e não vem, incrível, por isso me conformo de seguir com o Zé até o fim do ano, quem sabe o Jair Ventura não se balance em assumir o Mengão.

          • Fala Carlos, já desistiu desse treinador ? Porque eu já desisti, depois de quarta feira, acho que o certo é ele ser demitido ao fim do ano, a não ser que ele vença jogando um bom futebol 2 das 3 competições que nos resta.

          • Oba.. Junior beleza ???
            Depois de tanta persistência depois de 5 meses de temporada, confesso que já estou achando que realmente irá morrer abraçado com suas tristes "convicções".
            SE depois de toda essa comoção da Torcida em cima das mesmas insistências, realmente começa a ficar difícil de defender o cara e acreditar em mudanças radicais de paradigmas tão necessárias a sua sobrevivência no cargo.
            Tá difícil pra ele, HOJE se houvesse um nome de consenso no mercado, já teria dançado...
            Tá "pedindo" para ser substituído e tem que parar de ter medo de perder, se fosse mais ousado talvez não fosse tão criticado e precisa
            Agora à pouco vi o jogo dos rebaixados... e deu gosto de ver as Flores e a Vasca jogando pra frente e buscando não empatar no segundo tempo, mas sim vencer o jogo.
            Acabou em 3 a 2 pra Vasca, que deu sorte no final e achou um gol de "seu" nenê.
            Parabéns aos dois times que não se acovardaram e foram pra cima e no detalhe a Flor perdeu o jogo.
            Que ninguém seja chamado de covarde, por esse jogo.
            Não sei se o ZRicardo, mesmo que tente, será capaz de se reinventar ou mesmo ter tempo pra isso.
            Saudações.
            CRF sempre.

          • Boa noite, Carlos.

            Sei que nossos últimos comentários abordaram ideologias diferentes, e por isso chegamos a discordar um do outro várias vezes. Mas, isso é normal.

            Contudo esse seu comentário aqui é exatamente o que penso a respeito do Zé!

            E, com cereteza se houvesse um técnico bom disponível no mercado, o Zé tinha dançado.

            SRN!!

          • Pois é Sérgio...
            Tá cavando ou já cavou sua sepultura...
            Infelizmente...
            Depositei muita esperança que fosse com um pouco mais de tempo se desapegar às ínguas de sempre como titulares...
            Mas tá difícil de aturar algumas coisas...
            Sempre apoiei e não deixo de apoiar enquanto estiver lá, porém não sou burro ou ignorante de manter uma posição de boas expectativas se ele mesmo não se ajuda...
            Pela pressão interna e externa, se houvesse um nome de consenso, HOJE, não passaria talvez da semana que vem...
            Tá muito difícil pra ele e não gostaria que saísse do Flamengo, ainda vejo potencial nele e se "bancasse" um tempo na comissão técnica para alguém que pudesse lhe mostrar novas perspectivas, talvez evoluísse e futuramente poderia colaborar melhor com o Clube.
            Grande abraço.
            Saudações.
            CRF sempre.

        • Mancuello já teve chance de mostrar o seu futebol. Jogou na posição dele, que é de segundo volante algumas vezes e não mostrou o que sabe. Jogador lento, marca muito mal. Quanto ao Cuellar, ele jogava de segundo volante no clube e na seleção colombiana.

          • Perfeito, vc está certíssimo mano.
            Mancuello não é ponta pois ele não tem esses atributos como vc citou no seu comentário, porém se o zé fosse de meritocracia e vendo o arao sem sombra e sabendo que o mancuello poderia render nessa posição(posição no antigo clube) poderia haver uma esperança pois ele foi caro.

      • Junior eu acharia mais conveniente escala los com time todo a disposição como Cuellar na vaga do M.A e o Mancuello no lugar do arão ao lado do Diego por exemplo...aí escala eles com time mutilado dá errado queima os caras..

        • Vamos com calma, eu também acho que com o time titular, Cuellar nunca estaria no banco pra Márcio Araújo e nem pra o Rômulo com esse atual futebol (pode evoluir) mas se o treinador manter a equipe que foi muito mal contra o Atlético não seria dar respaldo pra uma atuação ruim ?
          Domingo com qual escalação você iria ? Não Adianta criticar tudo.
          Eu iria de Thiago, Rever, Léo, Pará e Trauco, Ronaldo, Cuellar, Arão e Trauco, Sávio e Guerrero.
          PS: Ederson poupado com razão

          • Junior algumas peças q vc escalou não arriscaria em um jogo desses na arena dá baixada,mas repetir a escalação de quarta é passar atestado de burrice..mas vamos lá..eu iria ( começaria) a pensar em três zagueiros enquanto não temos outro pra fazer dupla com rever...então eu iria de:Muralha,rever,Leo Duarte e Vaz, Pará, Cuellar, arão e Ederson( poupar é o kralho dez meses fora e poupar?) Mancuello, Vinícius Jr e Guerrero...

  • Ele so testa no trino mesmo .Nunca vi o Ze Ruela fazer algo novo

  • Não é possível que MA e Arão não cansem para ficar no banco um pouco
    Jogar no 4-1-4-1: Ronaldo; Rodinei, Cuellar, Mancuello, M. Savio; Guerrero
    2 T com V Jr entrando na meia esquerda
    Ainda com Cafu e Vizeu para entrar no jogo

    Se não testar agora, quando vão jogar??

    SRN

  • Esse cara é o novo joel santana,tomou gosto por três volantes e pior temos um retrospecto horrivel contra o furacão na arena da baixada.
    Coloca o cuellar na rabuda...vaz,caramujo continuam no time em vez de testar o Ronaldo e o zagueiro da base que esqueci o nome do cara.
    Amanhã se rolar empate é ótimo com essa retranca.

  • É impressão minha, ou Zé tá tentando queimar o Cuellar e o Mancuello (queimar ainda mais)?A chance de dar errado gigante.

  • Quem sabe a fada madrinha apareça e num passe de mágica ensine os dois gringos a jogar futebol... Eu acredito em fadas e gnomos.

    • Bom de bola è o Gabriel, Romulo, Vaz, Caramujo. ..só jogador de seleção. ..

      • Todos péssimos, no meu ponto de vista. Pelo jeito, você não entende nada de futebol.

  • Por mim basta tirar o Mancu pra entrada do Trauco, o peruano merece mais respaldo que o Argentino.

Notícias recentes

Gerson e Bruno Henrique admiram fotos do título da Libertadores do Fla e pedem: “Tem como voltar esse filme?”

Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024