Notícias

Atividade tática marca treino desta sexta-feira no Ninho do Urubu

Compartilhe
Em treinamento tático realizado na manhã desta sexta-feira (30) no Ninho do Urubu, o Flamengo entrou na reta final da preparação para enfrentar a equipe do São Paulo nesse domingo (02). A atividade teve foco na criação de jogadas e na movimentação ofensiva, terminando em finalizações após jogadas geradas tanto pelas laterais, quanto pelo centro do gramado.
Inicialmente, os preparadores físicos Daniel Gonçalves e Roberto Oliveira orientaram os atletas nos trabalhos pré-treino, que envolveu exercícios de alongamento e de prevenção de lesões. Em seguida, foi a vez do aquecimento com bola, que consistiu em troca de passes entre oito atletas em um perímetro demarcado no gramado, enquanto dois buscavam realizar as interceptações na região central do setor.
Em seguida, Zé Ricardo reuniu os atletas à beira do gramado a fim de passar as instruções antes do início do treino. Com bola rolando, o comandante rubro-negro orientou o elenco em jogadas ofensivas explorando as laterais do campo e as infiltrações dos homens de frente e de meio-campo. Junto ao grupo, o treinador também analisou o estilo de jogo da equipe de Rogério Ceni, definindo o plano de jogo para a partida.
Exercícios físicos complementaram o dia de trabalhos no Ninho do Urubu. Nesse sábado (01), o Mais Querido encerrará a preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (02), o Flamengo receberá o São Paulo na Ilha do Urubu, com bola rolando a partir das 16h.

Ver comentários

  • ainda acho q o ze vai voltar com gabriel ,vaz ,arao, jesus cristo tira isso dele senhor faça ele ser humilde e dar oportunidade quem estiver no melhor momento se ele tirar o marcio e colocar um meia ofencivo ou colocar mais um atacante nos torcedores veremos um mengao matador e so dando goliada

  • A chave da vitoria é velocidade e movimentação das peças ofensivas! O Sao Paulo esta numa pessima fase! Nunca vi um time do SP tao mal! Ataque faz gols, mas a defesa toma mais ainda! Jogo pra marcar no campo de ataque e sufocar! Pode ser decidido no promeiro tempo! Confio na vitoria!

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026