Notícias

Bandeira é julgado no STJD

Na tarde desta quarta-feira (28), acontece o julgamento do atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, denunciado por gestos obscenos e palavras de baixo calão, proferidas a torcedores no dia 11 de junho, no estádio da Ressacada, no jogo contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro.

Como foi citado na primeira matéria postada sobre o caso, acredita-se que Bandeira descumpriu como sócio do clube e presidente de poder, os artigos 21, II, que diz que o sócio deve representar os poderes competentes contra infrações ao Estatuto e no artigo 23, V, que diz que o sócio deve zelar pelo patrimônio do Flamengo e que um representante do Flamengo, além do dever obrigatório de se portar dento do clube, deve, fora dele, se portar com urbanidade, lealdade, preservar a imagem do Flamengo e do seu patrimônio imaterial, o grupo Fla Mais cita também o artigo 5º do Estatuto que diz que o patrimônio do clube é constituído por bens móveis, imóveis e de bens intangíveis. A torcida entra como bem intangível do clube.

Segundo informação apurada por Daniel Beltran, do grupo político Fla Mais, o relator pediu a suspensão de do cargo Eduardo Bandeira por 15 dias.

O advogado Michel Assef Filho é o responsável pela defesa do presidente. Vale ressaltar que EBM não compareceu ao julgamento.

Higor Neves

Ver comentários

  • Pior ato do EBM não foi a ? banana e sim manter o Zé panela!

  • Não vai dar em nada e foi ofendido pelo torcedor e vez um sinal com o polegar para baixo não concordando com pau mandado da oposição , o babão do ruela froxa desceu da parte de cima igual a um touro danado xingando o Presidente que deu uma banana para o louco por dinheiro. Não vai dar em nada para os opositores que perderam nas Urnas e não se conformam. Avante Bandeira e Flamengo.

  • Acabou o julgamento e os Juízes o absolveram, 5 votos . 2 não viram nada demais , dois queriam dar um puxão de orelha e 1 queria a pena de suspensão por 15 dias como deu um empate, a regra é clara neste caso a lei e pelo voto mais leve e este é absolvição. Parabéns Juizes .

  • Se colocar Ronaldo , ele não aguenta a pressão da torcida, as vaias, os gritos de ofensas, Zé Ricardo não coloca por isso, se nós torcedores fossemos apoiar ao invés de querer mutilar, o Ronaldo subiria aos poucos e sim ganhava a vaga com facilidade

  • Qdo é que o Banana de Melo vai largar o osso, descentralizar o poder e colocar um vice de futebol que entende do assunto, e voltar a ser apenas presidente, em vez de acumular os dois cargos?

    • Aquele que você denomina "Banana de Melo" é simplesmente o melhor presidente da história centenária do FLAMENGO. Nem vou citar todos os feitos do EBM e sua equipe, pois você está cansado de saber. Os soldados do FLAMENGO estão com EBM e conduziremos quem ele indicar à presidência do MAIS QUERIDO. Portanto, não adianta ficar usando esse canal para fazer política baixa, a NAÇÃO está com EBM e com o FLAMENGO.

      • Que ele continue pagando darfs e cuidando da administração do clube, deixando a pasta do futebol para quem entende. (veja que estou reescrevendo o que disse antes, pois, pelo visto, o 'soldadinho bananinha' tem dificuldades de entender um texto de três linhas).

        O fato de ele ser o maior presidente não o isenta de críticas, 'soldadinho bananinha'.

        • Ninguém está isento de críticas, EBM também as tem. Todavia, a NAÇÃO não admite derrotados escondidos atrás de pseudônimos ridículos com críticas totalmente despropositadas. Somos SOLDADOS do FLAMENGO sim e não permitiremos que patéticos "Elvis Presley" e "John Lennon" da vida "trabalhem" contra o FLAMENGO. A eleição é só ano que vem, mas estamos de olho, Elvis Presley patético.

          • Não precisa ter medo, patético Elvis Presley, ninguém te ameaçou de nada. As armas da NAÇÃO contra derrotados como você são as palavras e a informação.

  • Não entendi pq ele será julgado pelo STJD, uma vez que ele descumpriu normas do estatuto do clube e não do futebol brasileiro, seja estatuto do torcedor ou regras do campeonato... Pensei que ele só iria ser julgado internamente pelo conselho do Flamengo. Não consigo entender essa palhaçada!!

    • Agora sim entendi, essa matéria tá falando que ele tá sendo julgado com base nas acusações do Grupo Fla mais, mas isso foi no conselho deliberativo do clube. Agora ele foi julgado no STJD pela mesma razão, porém pelo fato de ter descumprido uma norma da justiça desportiva, como diz esse trecho na matéria do GE: "Bandeira foi julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A matéria está incompleta..

  • Parabéns Carlos Henrique .Não esquente a cabeça com estes antiflas pois torcedores do Flamengo não ficam atacando o time , jogadores nem Dirigentes. Avante Mengao contra tudo e todos.

  • BM tem que resolver logo essa questão do vice de futebol, e ficar na Gestão mandando bem como está. Não é de bom tom um presidente de clube se indispor com torcedor. A torcida tem o direito de se manifestar. Da pano para a manga a toa.

Notícias recentes

Gerson e Bruno Henrique admiram fotos do título da Libertadores do Fla e pedem: “Tem como voltar esse filme?”

Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024