Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Blog do André Rocha: Pelas circunstâncias, Botafogo ganha um ponto contra Flamengo “arame liso”

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 04/06/2017
23 Comentários
Atualização: 04/06/2017
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A intensidade do Botafogo no primeiro tempo em Volta Redonda parecia uma clara tentativa de buscar o gol no início, aproveitando um Flamengo improvisado e com mais qualidade no banco que em campo, para depois administrar a vantagem dosando as energias e compensando o desgaste de viagem e jogo eliminatório no meio de semana pela Copa do Brasil.

Mesmo sem Camilo, Jair Ventura manteve a estrutura tática e a ideia de jogo com João Paulo mais adiantado e Matheus Fernandes no meio-campo. A equipe dobrava e pressionava a marcação pelos flancos e saía em velocidade.

O Flamengo sofria com Willian Arão totalmente perdido atuando aberto pela direita e Cuéllar responsável pela saída de bola com os zagueiros – Juan na vaga de Rafael Vaz – errando passes. Só melhorou um pouco a fluência quando Ederson, o meia central do 4-2-3-1, procurou o lado direito e deu opções de passe.

Muito pouco em um primeiro tempo muito fraco e contaminado pela rivalidade nada saudável fora de campo entre os clubes. O time alvinegro foi recuando as linhas, até por conta das lesões de Victor Luís e Aírton em lances com Arão, mas sem maldade do rubro-negro na do volante, bem mais séria. Entraram Gilson e Dudu Cearense, atrapalhando os planos do treinador.

Estava claro que o segundo tempo seria complicado para o Bota. E foi. O time foi definhando fisicamente com o calor e um Flamengo que ganhou qualidade e intensidade com Diego e Vinicius Jr. nas vagas de Cuéllar e Ederson. Arão, o pior do primeiro tempo, melhorou um pouco voltando à sua função no meio.

No entanto, os comandados de Zé Ricardo esbarraram em um velho problema: a dificuldade em transformar oportunidades em gols. Guerrero duas vezes e Everton perderam chances cristalinas. Vinicius Júnior acertou o travessão em bela conclusão. Foram 17 finalizações rubro-negras, mas apenas três no alvo.

O Bota concluiu quatro, uma na direção da meta de Muralha. E podia ter saído com a vitória se Roger não perdesse gol feito. No final, o time ”cascudo” fez tudo para ganhar tempo e conter a pressão do rival que foi para o abafa no final com Leandro Damião na vaga de Arão. Pelas circunstâncias, ponto ganho no Raulino de Oliveira.

O Flamengo tem lastro de evolução com Diego recuperando ritmo de competição e Vinicius Júnior ainda mais confiante – teve sua melhor atuação entre os profissionais. Ainda tem Conca para estrear e as peças que podem chegar. Mas é urgente ser mais eficiente e contundente no ataque.

Porque time ”arame liso”, que cerca mas não fura, não pontua. Uma invencibilidade de três empates em quatro partidas é prejuízo.

Fonte: Blog do André Rocha| ESPN

Assuntos:BotafogoempateespnflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
23 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    04/06/2017 às 15:16

    “O Flamengo sofria com Willian Arão totalmente perdido atuando aberto pela direita” foi muito mal, mas eis a questão…Zé Ricardo: quem escala é ele. Arão é jogador de meio. O cara inventa moda e o jogador que se vire. Tem coisas que não dão certo e pronto. Como foi com Mancuello…também o colocou na direita. Cara é simples a meu ver: Rodinei e Pará na direita, Trauco e Everton na esquerda, podendo entrar com Renê e revezar com Trauco e Ederson com Everton…só para citar. o cara se atrapalha no mais simples e ai vem uma avalanche de criticas em cima dos caras…MA deveria ter saído, desmontando a “tranca” e recuado Cuellar, Arão vindo pro meio…para mim seria o mais correto.
    Arão já vem mal ha alguns jogos, mas hoje ele piorou muito com essa do Zé. O time teve volume e criou oportunidades apesar de tudo. O resultado foi injusto pelo placar, mas puniu a incompetência do Flamengo. O botafogo escapou de levar uma goleada. Só tiveram uma chance real e nada mais. O Fla teve três, pelo menos.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      04/06/2017 às 15:23

      Vc concorda que VR devia entrar desde o primeiro tempo?

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        04/06/2017 às 15:40

        Vinicius JR? Acho que no início do 2º tempo sim. Já daria para ver muito mais dele…a tendência é que ele comece uma hora. SRN.

    • Ltom Macêdo disse:
      04/06/2017 às 15:26

      Ou seja, esta tudo errado. So um cego nao ve.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      04/06/2017 às 15:41

      Me desculpa, mas jogador de meio campo reclamar de posicionamento é ridículo, tem que saber fazer todas as funções, óbvio que vai ter posição que vai render mais, mas essa desculpa é ridícula para o futebol moderno.

      Reply
    • André N Lessa disse:
      04/06/2017 às 15:53

      Almir,

      Hoje o Trauco jogou porque depois vai para a seleção e assim ele descansou o Renê.

      VJ e Diego teriam de ter entrado no intervalo. O problema é que o Éverton voltava de contusão também e, provavelmente, ele sabia que o Ederson não aguentaria os 90min.

      Mas gostei dele ter tirado o Vaz. Colocar o Juan, com toda a sua idade – digo experiência -, em um jogo às 11:00 da manhã é um coice de luva de pelica no Vaz.

      Arão precisa pegar banco ou ficar uma semana fora para recuperar o que quer que o esteja atrapalhando. Ele não vem bem não é de hoje.

      Quer o time mais rápido? Está na hora de colocar o Ronaldo para jogar no lugar do MA. Basta ver que no único contra ataque do Botafogo no jogo ele, MA, não conseguiu acompanhar a volta. Então saia para treinar e se recondicionar fisicamente até o fim do ano.

      VJ mostrou personalidade ao trombar se protegendo, e ao mesmo tempo “agredindo”, o “iCarly”.

      Agora a arbitragem brasileira tem que melhorar e muito. Acho inadmissível um árbitro deixar um time matar todos os contra ataques com faltas sem que os jogadores levem o cartão amarelo. Essa conversa de falta tática é a mesma do rouba mas faz,

      SRN

      Reply
      • James Howllet disse:
        04/06/2017 às 15:54

        Parabéns!!!

    • Rubens disse:
      04/06/2017 às 18:44

      Exatamente no segundo tempo com as entradas de Diego e Vinicius dominamos o jogo enquanto o bosta fogo só se defendeu e ficou jogando por uma bola como o time pequeno que é.

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    04/06/2017 às 15:31

    Começo a ver uma cara nova e é esse flamengo do segundo tempo q eu quero ver …
    Falta um cabeça de area bom na marcação e na articulação um zafueiro pro lado esquerdo (que tenha perna esquerda pois nessa zaga so o vaz (tnc) eé canhoto e um goleiro bom!

    Reply
  • James Howllet disse:
    04/06/2017 às 15:44

    Certíssimo!

    André Rocha é o melhor cara ao analisar as questões específicas de jogo do Fla.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    04/06/2017 às 16:11

    Precisa falar mais alguma coisa? E isso arame liso…daqui a pouco vem umas ricardetes falar q a uns 20 anos não começamos o campeonato invicto..falando nisso alguem viu o advogado da panela por aqui???

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      04/06/2017 às 16:36

      Qual deles?

      Reply
    • Rafael Gouveia disse:
      04/06/2017 às 17:04

      Zé ricardo está se queimando cada vez mais com a torcida ,mais ao meu ver em alguns jogos ele não deveria ser culpado pelo resultado não ser o esperado.
      Pra mim é mais incompetência desses jogadores!
      Estamos criando várias chances e os jogadores perdem gols demais ,tem que treinar mais finalizações!

      Reply
      • Rubens disse:
        04/06/2017 às 18:46

        Realmente é incompetência mesmo tivemos chances clarissimas de matar a partida mas a única coisa que estamos matando é o torcedor do coração.

      • Wanderson Lima disse:
        04/06/2017 às 19:02

        Quase tive um ataque cardíaco naquela furada do Trauco ??. Pelo menos agora sei que to bem do coração kkkkk

      • Rubens disse:
        04/06/2017 às 19:05

        Kkkkkkkkk

        Em 04/06/2017 7:02 PM, “Disqus” escreveu:

      • Wanderson Lima disse:
        04/06/2017 às 19:01

        Bem nessa, mas vale lembrar que essa ta sendo o melhor inicio de temporada do guerrero, mesmo assim, centro avante não pode perder gol de cara com o goleiro.

      • Rodrigo Fonseca disse:
        04/06/2017 às 20:17

        Sem dúvida que a falta de pontaria está nos prejudicando, mas pegando essa parte do seu próprio texto:”os jogadores perdem gols demais ,tem que treinar mais finalizações!”
        Isso é o básico do trabalho do responsável técnico de qualquer time de futebol (identificar fragilidades do seu time e trabalhar/encontrar solução).
        Entendo seu ponto de vista, a culpa maior é dos jogadores com certeza.
        Mas como esse é um problema recorrente desde o ANO PASSADO, assim como em qualquer área profissional o responsável é cobrado por apresentar resultados e melhoria contínua, o que infelizmente nesse aspecto não vem acontecendo, o treinador deve ser o mais cobrado sim.
        Não é terra arrasada, mas devemos refletir que estamos (comissão técnica) nos contentando em realizar boas apresentações e controlar o jogo, e esquecendo que é preciso vencer jogos.

        SRN!!

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    04/06/2017 às 16:17

    1 ano e o time joga como o Marcílio dias aqui da minha cidade…a diferença e que o Marcílio contrata 25 jogadores em Dezembro e começa a jogar em janeiro…esse time do Fla não entrosa nunca..nunca vi isso

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    04/06/2017 às 17:28

    O que mais me irrita é toda substituição o Damião ser sempre a preferência e o Vizeu fica esquentando o banco , o próprio Flamengo desvalorizando seu produto , não emprestou pra Ponte Preta e fica com um jogador insatisfeito no banco e que as vezes nem é relacionado pros jogos.
    Imagina em caso de ter ; Mancuello , Ederson , Conca , E. Ribeiro , Diego , Berrio , Everton , Geuvânio , Gabriel , Vinícius Jr , M. Sávio , L. Paquetá , Guerrero , Damião , Vizeu … Será que nosso treinador será capaz de administrar um elenco ofensivo desse? Será que ele vai continuar insistindo no Gabriel só pq ele cumpre bem a função de voltar pra marcar lateral?

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    04/06/2017 às 17:56

    Olha o Dorival liberado aí…

    Reply
    • Wanderson Lima disse:
      04/06/2017 às 18:58

      Atacante goleador esse cara?

      Reply
  • Rodrigo Santos disse:
    04/06/2017 às 19:32

    Bom… Galera o problema do Flamengo é que não tem um ataque efetivo, daqueles que vacilou é caixa.

    Guerrero melhorou esse ano, mas já deu pra ele… no Flamengo não dá, pois perde muito gol.

    Vizeu é mais eficiente e não tem sequência a torcida tem que impor sua voz, gritar pelo Vizeu, Ronaldo e c&a… não vai se sair bem em todos os jogos, mas se tivesse sequência já teria barrado Guerrero.

    Paquetá é meio preguiçoso, mas precisa jogar também.

    Ataque ideal

    Vizeu
    Vinícius Jr – Diego – E.Ribeiro

    Entrosados, serão letais para qualquer defesa.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

2

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

15
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo