Notícias

‘A chegada de Everton Ribeiro vai aumentar a pressão sobre Zé Ricardo’, afirma Jorge Nicola

Durante a apresentação do ‘Bate Bola – Debate’, da ESPN, o comentarista Jorge Nicola falou sobre a responsabilidade que será dada ao Zé Ricardo, com o elenco atual do Flamengo, ressaltando a chegada de Everton Ribeiro.

“A chegada de Everton Ribeiro vai colocar sobre as costas do Zé Ricardo uma pressão gigantesca. Com Everton Ribeiro, Conca e Diego podendo jogar, não vai bastar o Flamengo vencer, a cobrança vai ser para que o Flamengo vença e convença”, afirmou Nicola.

O jornalista ainda relembrou o caso do técnico Eduardo Baptista, demitido do Palmeiras após algumas partidas que o time apresentou o futebol abaixo do esperado.

“No futebol brasileiro isso é muito difícil (um time convencer) […] O exemplo recente é o do Eduardo Baptista, que era outro técnico sem lastro […] O Palmeiras vencia na Libertadores, mas não convencia”, concluiu o comentarista.

Higor Neves

Ver comentários

  • Isso é um fato!!!quando todos estiverem aptos a jogar ele além de escalar o time ainda vai ter q se preocupar com o time jogar bem... Infelizmente isso vai ser um fator preponderante para a sua manutenção..Mesmo assim eu não interromperia o seu trabalho,estamos muito carentes de bons treinadores...Só em pensar q Celso Roth,Joel Santana,Oswaldo de Oliveira,Dorival Jr e outras malas estão sem emprego já me da calafrios..e ainda tem a múmia do Jayme de Almeida...o q é melhor?insistir com ele ou ter q ver um desses malas no clube? Dos desempregados apenas Marcelo Oliveira é o menos ruim...

    • Prefiro algum dos citados, não acho que Zé Ricardo seja capaz de conduzir esse Flamengo, sua teimosia com jogadores contestados não muda, não o vejo abrindo mão do seu esquema tático, ele vai acabar colocando alguns jogadores para fazer funções que não são deles é a coisa não vai render.
      Demissão do Zé é questão de tempo (seja alguma eliminação. Seja uma sequência ruim no brasileiro ou até mesmo uma sequência de jogos que o time não vá bem)

      • Respeito todas as opiniões,mas discordo de qualquer um citado...são treinadores ultrapassados Zé tem um conceito de jogo moderno mas tem um grande defeito q pra mim é o q atrapalha ele...MEDO....Como Zico disse" o medo de perder tira a vontade de ganhar" o jogo contra o san Lorenzo por exemplo poderíamos até ser eliminados do mesmo jeito mas se ele entra com Ederson no lugar do Gabriel teríamos muito mas chances de classificação,o medo de levar gols tirou o tesão pela vitória...

      • Se você tivesse uma Mercedes continuaria andando de fusca?

        Não fala besteira, você utiliza o que tem em mãos

        O Zé Ricardo em 67 jogos São 38V 20E 9D, 66,66% de aproveitamento

        Em 2017 32 jogos São 19V 10E 3D, 69,79% de aproveitamento
        Em 2016 sem Diego 17 jogos São 9V 3E 5D, 58,82% de aproveitamento
        Em 2017 sem Diego 11 jogos São 6V 3E 2D, 63,63% de aproveitamento
        Sem Diego 28 jogos São 15V 6E 7D, 60,71% de aproveitamento
        Com Diego 39 jogos São 23V 14E 2D, 70,94% de aproveitamento

        O Zé Ricardo tem o melhor aproveitamento entre todos os treinadores da Serie A com Diego e sem Diego

        Agora é só imaginar estes números com um time com Conca, Diego, Everton Ribeiro, Guerrero, Vinicius Junior

        Então vamos torcer mais e cornetar menos

        Saudações Rubro-negras

        • kkkkkkkkkkkkk, Rafael Vaz, Gabriel peteleco e "você sabe quem" são mercedes?

      • Não acho que o esquema seja problema, é o mesmo utilizado nos maiores clubes do mundo e na seleção brasileira. Não tem como escalar errado agora, com todo mundo à disposição, mesmo mantendo o esquema, não vai fugir muito de Diego centralizado, Everton Ribeiro na direita, como jogou no Cruzeiro e Everton, Geuvanio, Ederson ou Vinicius Jr na esquerda. Ele não vai fugir disso e não tem como dar errado. Só será demitido se cair antes da estreia do Everton Ribeiro.

    • Concordo. Na verdade nem o Marcelo Oliveira eu curto muito o trabalho, seria uma alternativa porque costuma montar times ofensivos e já treinou o Everton Ribeiro em duas oportunidades.
      Mas no Atlético-MG não conseguiu acertar o sistema defensivo de jeito nenhum e acabou não conseguindo bons resultados e no Palmeiras não acertou o time que foi campeão brasileiro com o Cuca, tenho minhas dúvidas se daria certo no Flamengo.
      Eu acho que Cuca e Abel seriam opções, mas no nível que nosso elenco está eu só vejo dois técnicos sulamericanos à altura: Tite e Sampaolli.
      Mas como é impossível no momento, sou a favor da manutenção do Zé até a Copa, acredito que ele conseguirá bons resultados, esse time joga sozinho, como o de 2009 e acho que ele monta bem o time taticamente, peça é na escolha de algumas peças, mas com os jogadores que estão chegando e voltando de lesão não tem como escalar errado, não resta dúvida.

    • Isso é um fato, quando todos estiverem bem, ele vai escalar o Gabriel e o Marcio Araujo.

  • O Zé Ricardo em 67 jogos São 38V 20E 9D, 66,66% de aproveitamento

    Em 2017 32 jogos São 19V 10E 3D, 69,79% de aproveitamento
    Em 2016 sem Diego 17 jogos São 9V 3E 5D, 58,82% de aproveitamento
    Em 2017 sem Diego 11 jogos São 6V 3E 2D, 63,63% de aproveitamento
    Sem Diego 28 jogos São 15V 6E 7D, 60,71% de aproveitamento
    Com Diego 39 jogos São 23V 14E 2D, 70,94% de aproveitamento

    O Zé Ricardo tem o melhor aproveitamento entre todos os treinadores da Serie A com Diego e sem Diego

    Agora é só imaginar estes números com um time com Conca, Diego, Everton Ribeiro, Guerrero, Vinicius Junior

    Então vamos torcer mais e cornetar menos

    Saudações Rubro-negras

    • Uaaal cara e disso tudo ai ganhamos o que? Terceiro lugar no brasileiro sendo que poderíamos ganhar ou está em segundo (se o time não tivesse caindo tanto de produção). Ahh entendi, você ta feliz em ganhar um carioca né? Besteira de libertadores e quem liga se quase perdemos a copa do Brasil, já ganhamos o Carioca né. Realmente Zé ta fazendo um ótimo trabalho.

    • E quantos titulos?
      Esses numeros ai sem titulo nao significam nada.
      Nao adianta ter o ataque mais positivo, defesa menos vazada, artilheiro, mais vitorias, mais isso ou aquilo e o outro time ser campeão....

    • Eu me pergunto quem eram os técnicos do Flamengo quando ele foi 6 vezes campeão:
      80 - Claúdio Coutinho - da casa;
      82 - Carpegiani - da casa;
      83 - Carlos Alberto Torres;
      87 - Carlinhos - da casa;
      92 - Carlinhos - da casa;
      09 - Andrade - da casa.
      E vocês acham que técnico de fora ganhou algum título com o Flamengo.
      Alex Silva

    • Eliminado na sul americana pro palestino
      Terceiro lugar no Br16, com terceiro elenco em salario.
      Campeao do Carioca.
      Eliminado na libertadores.
      12 lugar no br17

      Esta bom pra vc? Pra mim isso é regular apenas.

    • Exatamente...não é nem cornetar a palavra certa diria impaciência...porque no Flamengo tudo é super dimensionado tudo toma proporções de um tsunami,maremoto,terremoto da mais alta magnitude....

    • Que ótimo aproveitamento, aproveita essa sua lista e reivindica a nossa Eliminação da liberta na fase de grupos. No dia que aproveitamento se converter em títulos vc posta sua lista!

    • Foi campeos brasileiros ????w não
      FOmos a final da sul americana ??? nao
      Passamos pras oitavas da libertadores ???? não
      GAnhamos algum ponto fora de casa na libertadores ??? não
      Ganhamos alguma taça do campeonato carioca ??? não
      Ganhamos o campeonato carioca ??? sim
      Estamos no g6 do brasilerão ??? não
      O aproveitamento de mais de 60% esta prevalecendo no brasileirão ??? não, pois são apenas 50% dos pontos conquistados.

      Ou seja, estas estatísticas sao as mesmas estatísticas do MA, so engana trouxa.

    • Ufa cara! Além de cheirinho de título, ganharemos taça de estatísticas. Não vejo a hora da CBF nos entregar esse título das melhores estatísticas.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses torcedores de tecnico sao uma piada ¨RICARDETE¨

    • Na boa. Como vc tem a cara de pau de apresentar um percentual de aproveitamente diante do que a gente vem obaervando do time em 2017!? Vc soh pode etar zombando da gente neh!? Aham.. descobri. Vc ta falando isso tipo de pilha. Pra gente pegar no seu peh pq vc obviamente sabe que essa analise de resultado eh mais furada que queijo suiço.

  • Eu me pergunto quem eram os técnicos do Flamengo quando ele foi 6 vezes campeão:
    80 - Claúdio Coutinho - da casa;
    82 - Carpegiani - da casa;
    83 - Carlos Alberto Torres;
    87 - Carlinhos - da casa;
    92 - Carlinhos - da casa;
    09 - Andrade - da casa.
    E vocês acham que técnico de fora ganhou algum título com o Flamengo.

      • Mal Lembrado

        É superstição e estatística das mais bizarras que eu já li.
        Carpegiani não é treinador da casa, foi revelado no internacional. Tambem treinou o Flamengo em 2000 e não foi campeão.

        C.A. Torres não é da casa, foi revelado no Fluminense. Treinou o Flamengo em 2001 e 2002 e não foi campeão.

        Mas eu tenho uma estatística para você também
        Todos os treinadores campeões no Flamengo eram homens, brasileiros e casados. Olha que coisa. Acho que o Zé Ricardo tem todos os requisitos para ser campeão hein.
        Ah não. Todos foram ex-jogadores e o Zé ricardo nao foi. Droga.....

        SRN

        • Tem sua razão Flavio, mas futebol também é superstição kkk.
          um abraço! SRN

    • Beleza. Você torce pro botafogo né? Pq isso é superstição. E estatistica das mais bizarras que eu já li.
      Carpegiani nao é treinador da casa, foi revelado no internacional. Tambem treinou o Flamengo em 2000 e nao foi campeao.

      C.A. Torres não é da casa, foi revelado no Fluminense. Treinou o Flamengo em 2001 e 2002 e nao foi campeao.

      Mas eu tenho uma estatistica para voce tambem
      Todos os treinadores campeoes no Flamengo eram homens, brasileiros e casados. Olha que coisa. Acho que o Zé Ricardo tem todos os requisitos para ser campeao hein.
      Ah nao. Todos foram ex-jogadores e o Zé ricardo nao foi. Droga.....

      Ah... por favor né cara.
      SRN

    • Ser da casa? kkkkkk
      Nessa lógica aí só o Carlinhos e o Andrade entram. E outro ponto, só precisaram de uma temporada pra vencer o campeonato.

        • Eu sei muito bem, meu garoto. Talvez vc n saiba mas ele n era treinador da divisão de base ou sequer auxiliar no Flamengo pra vc fazer esse tipo de comparação. Se for pra colocar lista de ex-jogador ou alguém q conheça o clube e possua identidade com o Flamengo, até vc entra na fila.

  • Eu tenho o palpite que no jogo da Ponte na inauguração da Ilha, o Flamengo já vai estar com outro técnico.

    • Se fizer merda contra o sport com certeza o zé ruéla vai rodar é muita merda que ele vem fazendo.

  • Tem uma diferença entre as situações. O Eduardo chegou com prazo de validade.
    Agora que a torcida tá começando a ver que o flamengo contrata muito e bem e time nao anda

  • Eu só sinto falta de todos esses defensores do ZR depois dos jogos ridiculos que o time vem fazendo. Eles sempre aparecem assim, na terça feira com as indefectiveis estatisticas falaciosas.

    • "indefectiveis estatisticas falaciosas"
      Explodiu a cabeça de muita gente ai..

    • N dá pra botar na conta do técnico a incompetencia em fazer gols do ataque.

      • ele que treina o time ... se o time nao sabe fazer gols, por que nao treina para melhorar ??? esse problema nao é de hoje.

      • Preterir Vizeu à Leandro Damião que possui média de gols melhor totalmente superior é culpa de quem? Colocar um volante como ponta e ainda receber esporro no intervalo é culpa de quem? Jogar com 3 volantes, tendo opções na criação é culpa de quem? Demorar uma eternidade pra fazer as óbvias substituições é culpa de quem, amigo? Minha é que não é. SRN

  • Aos RIDARDETES que gosta de falar dos números do ZR no comando do flamengo.
    Foi campeos brasileiros br16 ????w não
    FOmos vice campeoes brasileiro br16 ??não
    Lideramos alguma rodada do br16 ?? não
    FOmos a final da sul americana ??? nao
    Passamos pras oitavas da libertadores ???? não
    GAnhamos algum ponto fora de casa na libertadores ??? não
    Ganhamos alguma taça do campeonato carioca ??? não
    Ganhamos o campeonato carioca ??? sim
    Estamos no g6 do brasilerão ??? não
    O aproveitamento de mais de 60% esta prevalecendo no brasileirão ??? não, pois são apenas 50% dos pontos conquistados.

    Ou seja, estas estatísticas sao as mesmas estatísticas do MA, so engana trouxa.

Notícias recentes

Filipe Luís enaltece jogador do Flamengo e revela: “Ele me faz ser um treinador melhor”

  David Luiz marcou o gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Cruzeiro…

07/11/2024

Dublador desvenda tática de David Luiz para fazer gol de falta em jogo do Flamengo no Brasileirão

David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…

07/11/2024

ABSURDO! VAR erra em revisão e anula gol legal do Flamengo

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…

07/11/2024

Dirigente do Flamengo se revolta com gol anulado de Alcaraz: “Preocupa para a final da Copa do Brasil”

Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…

07/11/2024

Filipe Luís admite chance de De La Cruz e Luiz Araújo reforçarem Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG

Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…

07/11/2024

Gabigol faz publicação enigmática antes de jogo do Flamengo na final da Copa do Brasil

Contrato entre Flamengo e Gabigol é até 31 de dezembro Gabigol voltou a ser decisivo…

07/11/2024