O Flamengo (diretoria) mantem Zé Ricardo por algo que ele não quer fazer. É assim que enxergo!
Imagine que você é o Presidente de uma grande empresa e dentro dessa empresa você observa um jovem estagiário que está se destacando. Com o desejo de inovação você avalia e decide investir nesse jovem, o desejo de dar uma grande responsabilidade para a “nova geração”. Você chama esse jovem em sua sala, fala de suas intenções e se ele aceitar essa grande responsabilidade e oportunidade, promete que não faltarão recursos e materiais para que ele inove e alcance um crescimento para a empresa. Esse jovem agarra a oportunidade, alcança alguns importantes objetivos e seu Presidente todo animado tem a sensação de ter tomado a decisão certa. Mas ao contrário do que se pensa, ao alcançar um certo crescimento esse jovem evita dar saltos ainda maiores, começa a fazer mais do mesmo com medo de perder o seu emprego. Continua apostando nas mesmas fichas, esperando os mesmos resultados. O problema é que não há mais crescimento.
É assim que enxergo o Flamengo nas mãos do Zé Ricardo. Confesso que como amante do futebol fico feliz quando um treinador consegue ter uma continuidade em seu trabalho, visto a dificuldade que é ter essa continuidade no futebol brasileiro. Mas como amante do Flamengo não entendo mais o Zé Ricardo. Não entendo a sua meritocracia vide jogadores que não conseguem ter continuidade diante de grandes atuações, o porquê de escolher os jogadores mais questionados para sua panela (que não deveria existir), e o que considero o pior, o medo de inovar. Usar o mesmo esquema tático desde que assumiu o time é um simples exemplo. Acredito que a Diretoria do Flamengo é esse presidente que continua apostando no jovem com a esperança de que ele leve o Flamengo ao topo.
Confesso que gosto da pessoa do Zé Ricardo (o que ele aparenta pela distância que acompanho na TV) apesar de não o conhecer pessoalmente. Torço por sua carreira e em diversos momentos torci por sua continuidade no Flamengo. Mas confesso que gostaria muito de ver esse time (elenco), em outras mãos, com outros olhos, mentalidade, e o mais importante de tudo, sem medo. Sei que não é fácil ser o treinador do maior clube do Brasil, mas nem sempre a torcida está errada, na maioria das vezes ela está certa.
Marcel Matos – Itabuna Bahia
____________________________________________________
Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!
A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.
Santos, Mirassol, Ceará e Sport jogarão a Série A 2025 A Série B do Brasileirão…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Fortaleza ainda não perdeu em casa no atual Campeonato Brasileiro O Flamengo entra em campo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Tudo muito estranho no flamengo, começando pela nossa dupla de volante que é pessima futebol bisonho ai temos tantas opções mas insiste no erro, todo mundo ver isso, sera msm que acima do Zé não tem alguem que manda, tem coisas q são inexplicaveis, sera que outro tecnico ficara sujeito a ordens de cima, pq a diretoria não manda o Zé embora motivos é o que não falta. Muito estranho estão as coisas no fla...
Ok. Mas diz então qual seria o técnico disponível no Brasil (não vou falar de fora pq seria mto mais arriscado) que possui um esquema na cabeça p encaixar no Flamengo? Não tem. Essa é a questão. A cabeça dos novos gestores do CRF é racional puramente. Quem vai aparecer no mercado por esse preço? Vai ser nova aposta. Ng garante que com novo técnico o Flamengo vai bombar. Então eles vão insistindo no ZR. Na cabeça dos gestores o problema não é só o Técnico. Muitos jogadores caíram de produção. Isso é fato. Sem contar que passar por apuros, muitos profissionais campeões passam. Assim como vc deu o exemplo do estagiário, tem feras como G. Soros e W. Buffet que tb já deram mancadas e são hj uma unanimidade. Se a troca do técnico fosse garantia de sucesso , concordaria. Ou se entrasse numa série de derrotas bem ruim. Como não é caso ainda. Deixa o cara trabalhar e vamos torcer p 11 na linha darem o sangue e estarem em boa forma. Srn
Não perca o tempo tentando explicar as variáveis que compõem todo o cenário atual. A grande maioria dos torcedores não conseguem entender essa combinação de resutados; para eles, as escolhas SEMPRE serão simples e óbvias... &;-D
Ninguém está dizendo que é simples ou obvio uma decisão de manter ou não o técnico. Não venha colocar palavras na boca (ou letras no teclado) de ninguém! Da mesma forma que existe um risco na troca do técnico, também existe outro na manutenção do atual, principalmente tendo em vista que ele até agora não ganhou nada e só foi eliminado!
Carioca (invicto) não conta? &;-D
Não! Não conta. Carioca nunca foi parâmetro para nenhum time carioca tampouco para o Flamengo. Basta lembrar tbm que o Vasco já foi campeão carioca e foi rebaixado no msm ano.
Se partirmos deste princípio, então não seria "obrigação" o Flamengo vencer todos os campeonatos cariocas que disputar? &;-D
Encheu o saco já, o flamengo é mais do que Zé Ricardo....
Umberto Eco: "as redes sociais dão o direito à palavra a uma legião de imbecis"... &;-D
Boa noite Ednei. Escrevi o texto e não me considero um imbecil pela analise feita. Mas respeito sua colocação. Reitero no texto que sempre torci e apoiei a permanência do Zé, mas não compreendo algumas escolhas que ele faz que não reflete a tão falada meritocracia. Errar qualquer técnico pode errar, mas insistir no erro é burrice, teimosia.
Ops, a frase do autor acima NÃO se refere à você. Peço desculpas, se o fiz entender desse jeito... &;-D
Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.
-Albert Einstein
Se para você o Flamengo e o massaaraújo estão jogando bem, fazer o que né. SRN
Se acompanha as minhas postagens, deve ter visto que em várias ocasiões, que também concordo com a idéia de colocar ambos os volantes na reserva, mesmo que com algumas ressalvas... &;-D
- quando alguém defende o Zé paneleiro.
- Eu https://uploads.disquscdn.com/images/35f8a5c116ef64cbb279c270f2bb09626bc2ffb5ebdf9e1ad115f832f1eadbf9.jpg
Kkkk
Bezinga!
4 vitórias, 5 empates e apenas uma única derrota! Tirando o Corínthians (que é líder do campeonato e o único invicto), nenhum outro time foi tão difícil de ser batido quanto o Flamengo e olha que sob o ponto de vista da torcida, está jogando uma m****! Como isto pôde acontecer? Tem gente que (ainda) diz que é sorte! Vai entender... &;-D
Atletico GO, ponte , chape, bahia. <<<<< ganhou so dos pequenos.. ano passado também foi assim. ganhou dos pequenos empatou ou perdeu pros grandes e o final todos conhecem..ficamos so no CHEIRINHO. o'que adianta ser dificil de ser batido mas na hora do vamos ver é vexame ou broxa na hora H? estamos jogando mal não perder ou empatar não é TÍTULO so pra te avisar , precisamos de MAIS..SRN
Concordo totalmente com o FlaShow. Não é vantagem nenhuma para o Flamengo ganhar e com dificuldade de times fracos, além disso tbm não adianta nada sequencias de vitórias se nas eliminatórias de competições importantes o time passa vergonha.
Mas também não foi derrotado pelos poucos grandes que enfrentou... &:-D
Se quiser ser campeão tem que ganhar dos grandes. nao so em casa como fora também.. e com esse futebolzinho fuleiro sem padrão sem esquema no MODO bumba meu boi chuveirinho vai ser dificil hein? restanos a ganhar dos PEQUENOS. e mascarar esse pseudo treinador paneleiro.. e dalhe EMPATE
Você quer dizer empatar com o patlético em casa e em má fase e florminenc com o time juvenil?
Esse é problema, não da pra comemorar "não ser derrotado pelos grandes". Tem que vence-los.
É por aí mesmo. Perfeito.
Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.
-Albert Einstein
SRN #VTNCZé
Fazem críticas como se fosse terra arrasada. O Everton Ribeiro ainda não está entrosado com o time. A tendência é o Flamengo crescer e daqui pouco com as opções que tem o ZR fazer o time jogar melhor.
O Zé Ricardo em 75 jogos São 43V 22E 12D, 67,11% de aproveitamento
Em 2017 32 jogos São 19V 10E 3D, 69,79% de aproveitamento
Em 2016 sem Diego 17 jogos São 9V 3E 5D, 58,82% de aproveitamento
Em 2017 sem Diego 11 jogos São 6V 3E 2D, 63,63% de aproveitamento
Sem Diego 28 jogos São 15V 6E 7D, 60,71% de aproveitamento
Com Diego 47 jogos São 28V 16E 5D, 70,94% de aproveitamento
O Zé Ricardo tem o melhor aproveitamento entre todos os treinadores da Serie A com Diego e sem Diego
ATAQUE 127 gols DEFESA 67 gols SALDO 60 gols
Em 2017 38 jogos São 22V 12E 4D, 69,79% de aproveitamento
Flamengo 1° melhor Total de pontos ganhos – 78 (empatado com o Corinthians)
Flamengo 2° melhor ataque – 71
Flamengo 1° melhor saldo – 43
Flamengo 3°(empatado com Cruzeiro em n° de jogos) em n° de vitória - 22
Flamengo 2° em n° de derrota - 4
Flamengo 6a melhor defesa- 28
Em 2016 39 jogos São 21V 10E 8D, 65,67% de aproveitamento
Agora é só imaginar estes números com um time com Conca, Diego, Everton Ribeiro, Guerrero, Vinicius Junior
Então vamos torcer mais e cornetar menos
Saudações Rubro-negras
Muito bom !!!!!! Será que os corneteiros agora vão deixar o cara trabalhar em paz e fazer o já deveriam estar fazendo, torcer ??????
Muito bom, junta todos esses numeros ai e leva la na comembol pra ver se eles dão a vaga na segunda fase pra gente. Ou leva na CBF e diz que não deveríamos estar 9 pontos atras do curica, ou devemos imprimir em folhas e entregar ao MA para que distribua aos jogadores adversários para que assim possamos vencer Avaí, Atl PR, Sport, Botafogo. Deve ser essa planilha que o Zé Lealdade lê antes de comemorar os empates.
O Juliano respondeu o moço com poesia. hehehehe ...
Pelo seu pensamento se o Guardiola estivesse no Flamengo não duraria nem um ano, pois nas devidas proporções ganhar o Campeonato Alemã é como ganhar o carioqueta, na Alemanha só tem o Bayern o restante é tudo coadjuvante, basta ver a distância de pontos entre o primeiro e o último colocado.
O Guardiola é multi campeão com o Barcelona de MESSI, INIESTA, XAVI, BUSQUETS, PIQUE, etc
Não ganhou nenhuma Champions no 3 anos de Bayern, nem no 1° ano de City e no Campeonato Inglês foi o 3° a 15 pontos do Lider
Se fosse no Flamengo teria que se mandado embora.
Bem que hoje temos um Presidente que pensa em planejamento a curto e médio prazo e não fica jogando para imprensa queimando treinadores nem dá ouvidos a torcedores modinha.
Mais uma vitoria do Zé Ricardo é 45ª
Saudações
Rubro Negras
Bom, a hora da verdade é hoje no jogo contra o Santos. Se o MA fizer besteira ele vai sentir o calor da torcida em seu cangote. O técnico sabe a pressão que vai sofrer hoje na Ilha do Urubu.
Eu já disse que na Ilha quem escala é a torcida.
Hoje haverá uma festa linda a chamada rua de fogo. Em razão disso os jogadores vão entrar pilhados em campo.
Para nos classificarmos bem e sem perigos, temos que ganhar por 2x0. Placar menor é perigoso lá dentro da baixada.
A pergunta que faço aos doutos corneteiros é a seguinte: tira ele é bota quem no lugar? As opções: Cristóvão Borges, Ney Franco, Marcelo Oliveira, Dorival (esse está processando o Flamengo), Dunga, Papai Joel.... Querem a cabeça do Zé em bandeja de prata, mas não dão a solução... A verdade é que o mercado de técnicos no Brasil está fraco... Não compensa tirar o cara que ao menos tem um aprovitamento respeitável para colocar outro incompetente.. Daqui a dois meses estaremos todos cornetando outro técnico...
Sendo assim coisado, vamos ficar só no cheirinho porque vc acha que só existe esse aprendiz que até agora depois de um ano não tem um time titular e que as mudanças realizadas foram apenas no pós pressão da torcida? Pense grande seu otário, queremos um técnico igual o do Corinthians, jogando sempre pra frente, seja onde for o jogo, que já disparou no BRA e não vejo nenhum time capacitado para ganhar deles. Isso aqui é Flamengo.VSF/VTNC/FDP.