O atacante Geuvânio foi anunciado como 8° reforço do Mengão na temporada e chega para tentar suprir uma carência que o rubro-negro apresentou no primeiro semestre de 2017, que foi a dificuldade de finalizar as jogadas.
Levando em conta a quantidade de jogadores disponíveis para as pontas – onde Geuvânio atua -, como o novo camisa 23 deve ser escalado na equipe? Este é o tema do #ResenhaAoVivo desta quarta!
Ver comentários
Essa é fácil... com o Zé de treinador... banco!
Como vai armar o time eu não sei, mas que o Márcio Araújo vai estar nele isso é fato!
A escalação de talentos e quem tem mais capacidade técnica neste grupo do Flamengo carece de treinamento e aprimoramento e até mudança do esquema tático.
Acho que se tivermos que escalar Diego, Guerrero, Conca, Everton Ribeiro, Geuvanio e Guerrero, a tendência que o time atue na formação com três zagueiros e sem laterais de ofício ou talvez sem um lateral para dar maior proteção ao sistema ofensivo. Penso assim:
Thiago/Muralha
Rever
Rodolpho
Romulo
Cuellar
Arao ou Rodinei
Diego
Conca
Everton Ribeiro
Geuvanio
Guerrero
3-4-3
Romulo seria uma espécie de libero, com Cuellar e Arao/Rodinei fechando a marcação e dando melhor saída de bola. Falo do Rodinei neste esquema por causa da sua capacidade física.
Completando o meio com Conca e Diego, esquerda e direita, respectivamente e não guardando posição fixa, tipo o Modric no Real Madrid.
Na frente e flutuando pelos flancos, Everton Ribeiro e Geuvanio, que podem entrar em diagonal e ter a referencia do Guerrero.
Acho difícil implementar uma formação desta com torneio em andamento, mas acho que ela privilegia o técnico e talento e da certa proteção a defesa e qualidade na saída.
Sempre leio os comenta mesmo grande.Parabéns. Tb acredito que o melhor esquema seja com 3 zagueiros,pois equilibra nosso ponto fraco(Defesa,e nunca pensei no Rômulo, uma boa opção ),e valoriza nosso ponto Forte,meio e ataque.3-5-2 tb seria interessante.
Opa Marcos, beleza?
Não quero comparar jogadores, só quero avaliar esquemas que deram certo.
Alemanha de 2014 jogava com linha de três zagueiros com Hummels, Boateng e Howedes, sem lateral de ofício. Só tinha o Lahm que mais se comportava como meia e que ajudava a fechar a frente da zaga e dar qualidade na saída. Era um time que dava ênfase ao técnico com Khedira, Kroos, Lahm e .Schweinsteiger. Mais a frente tínhamos Klose, Müller e o Ozil.
Acho que guardadas as devidas proporções, da pra pensar num esquema assim.
Que tal Diego de segundo volante??
um goleiro de ponta pra ser titular
Rondinei, Réver, Rodolpho, Trauco
Cuellar, Diego
ER, Conca, Geuvânio
Guerrero
Fui ver o último treino do Flamengo e adivinha so quem treinou de titular na cabeça de área...
Ele mesmo caraimujo PQP VTC ZÉ NHACA
Fala nação! Mudando um pouco o foco, ...circulando em alguns canais que o Renato Augusto está acertado com um gigante do futebol brasileiro. E que o Rodrigo Caetano tem uma negociação (contratação) em sigilo e avançada.
Galera, preparem-se p mais um aerofla!
Boa noite!
SRN!
É um goleiro de ponta pra ser titular
Rondinei, Réver, Rodolpho, Trauco
Cuellar, Diego
ER, Conca, Geuvânio
Guerrero