A saída de bola no futebol é a transição da defesa para o ataque, e pode ser feita de diversas maneiras. Uma delas, é a ligação direta, que consiste basicamente em lançamentos feitos da defesa para o ataque sem passar pelo meio de campo, embora ela facilite a marcação adversária, pode ser uma tática interessante em alguns momentos do jogo, principalmente quando se tem atacantes com domínio de bola em campo. Outra forma de saída, é a que o meio de campo toma conta dessa transição a partir de seus volantes, inclusive é a que o Flamengo mais usa.
O rubro-negro, por características históricas, sempre foi um time de toque de bola e ofensivo, seja dentro de casa, seja fora, por isso, treinadores que tentam mudar a forma do time jogar, sofrem muita pressão da torcida. Zé Ricardo desde o seu início, arma o time com Márcio Araújo, que é um a menos na saída de bola, deixando essas funções para os zagueiros e Arão, porém com esse último muito mal tecnicamente, o meio de campo do time parou, e o time enfrentou dificuldades nas últimas rodadas.
Enfim, o treinador, barrou William Arão, colocando Gustavo Cuéllar em seu lugar, volante conhecido pelo bom toque de bola e movimentação. E nesse último jogo contra a Ponte Preta, o colombiano fez uma de suas melhores partidas pelo Flamengo, dando fluidez na saída de bola, e contribuindo com 6 desarmes, o dobro de Márcio Araújo, o que quebra um pouco o mito de que MA é o “rei dos desarmes”. Segundo o Footstats, o colombiano realizou 10 roubadas de bola em 238 minutos jogados nesse Brasileiro, enquanto Márcio realizou 9 em 614 minutos!
Embora muitos dizem, até mesmo o treinador, que ele seja um segundo volante e dispute a posição com Arão, Cuéllar mostra que pode sim, ser o primeiro homem de meio de campo, com isso, o time pode abrir mão do inoperante Márcio Araújo, que se mostra cada vez mais ineficiente em um time que precisa demais de jogadores inteligentes no meio de campo. Opções interessantes no banco é o que não falta para o treinador.
Deixar um jogador com o potencial de Cuéllar tanto tempo na geladeira, é inexplicável. Já era pra ele estar muito mais adaptado com o futebol brasileiro, e entrosado com o time. Tempo no futebol é dinheiro, e o colombiano é um ativo precioso do clube. O que se espera é que com essa última atuação é que ele se firme no time titular e tenha no mínimo, as mesmas oportunidades que Arão e Márcio Araújo tiveram.
Saudações Rubro Negras.
Por: Wesley Paulo
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Concordo com tudo
Sim , melhorou muito a saída , porém acho que isso pode sobrecarrega-lo, tal ez quando conca tiver 100%, diego possa jogar de 2 volante ou o menino Ronaldo.
Acho que Diego pode fazer algo semelhante à função que o Iniesta faz no Barcelona
Claro como vodka...
Cuellar e Ronaldo deveriam ser os titulares, mas sabemos que no próximo jogo é capaz dele sentir uma dor misteriosa e o técnico voltar com Arão.
Viaja n
Zé burro Ricardo viu que Cuellar tá precisando de sequência. Agora tá na hora de testar a dupla Cuellar e Ronaldo, chega de Márcio Araújo. O time vai mudar da água para um excelente vinho.
O mais impressionante e ver técnico de time adversário chorando que não tem jogador, enquanto o nosso tem e não sai da mesmice,não ensaia uma jogada,não testa novas formações,não tira jogador que vem jogando mal a muito tempo,muito fraco!
ze Ricardete é tipo um Jaime da vida , ele so muda as coisas na pressão da torcida
Eu só queria entender qual a necessidade de escalar Cuellar e MA juntos. Os dois tem mais características de primeiro volante do que de segundo. O certo, pelo menos na minha opinião, seria escalar apenas um deles (minha preferência pelo Cuellar) e escalar um segundo volante (Arão está em má fase, tentaria Rômulo ou então o Ronaldo). Assim o Fla não ficaria com ''um jogador a menos'' quando estiver com a bola.
Quando se tem dois volantes fixos, não há uma "distinção clara" de quem é primeiro ou segundo volante. E a escalação de ambos se justifica por apresentarem particularidades diferentes entre si. Enquanto que um é veloz, mais focado em contenção e interceptação, o outro é mais combativo e possui mais qualidade de passe. A burrice seria manter 2 volantes com as mesmas características e por isso o Zé Ricardo optou pela saída do W. Arão... &;-D
Só que com o Marcio Araújo, o time fica praticamente com um a menos quando está com a Bola, se jogasse o Cuellar e um segundo volante, não teria esse problema, o Cuellar faz a função de primeiro volante melhor do que o Marcio Araújo. Mas você tem razão, é burrice pensar em jogar com dois volantes que saibam jogar com a bola nos pés. E melhor escalar o Marcio Araújo, para não cometer a ''burrice'' de escalar dois volantes que tenham como característica o bom passe.
Ele só pode ser empresário do MA ou está de sacanagem para polemizar.
Chega a impressionar os seus argumentos em favor do técnico e do Ma. Na outra postagem, você defende o MA na função de infiltração e chegada aos jogadores de ataque. Ou você gosta de polemizar ou está brincando. O MA é horrível na contenção e na infiltração então dá pena. Não dele mas dos torcedores do Fla. E o nosso técnico vai morrer abraçado com ele. Se der uma pixotada, aliás fez uma dessa contra a Ponte, e resultar em gol nem o Bandeira segura no cargo. Já passou da hora do Cuellar assumir a cabeça de área. E o Arão não pode ir para as ilhas britânicas porque é disparado o nosso melhor volante. Por estar sendo escalado fora de posição, jogou mal e perdeu a confiança. Mas pode voltar a ser o Arão do ano passado. E o MA pode voltar a ser o quê?
Falou tudo amigo!
MA - Abusa do passe pra trás, se esconde do jogo e ainda tem a cara de pau ficar sinalizando passes para os companheiros que não tem coragem de dar. E na infiltração, é medonho tecnicamente.
E o Rômulo vem treinando bem. Só jogou sem ritmo de jogo. Agora, nem oportunidade tem. O time não evolui só que vc já deixou claro e escreveu títulos são importante lá para 2020. Agora, é recuperação. Então, vc pode cantar a musiquinha:
Conte comigo EBM
Acima de tudo nosso superavit.
Oh meu herói
Eu idolatro você
Quero contar ao mundo todo
a grandeza do nosso orçamento.
Grite comigo Nação
Acima de tudo; Administração!
Grite comigo Nação
Acima de tudo; Administração!
Eu falei...
Grêmio jogou com 4 volantes e ganhou do Flu, já pensou se isso fosse no Fla, creio q todos são melhores doq o MA, SRN
https://uploads.disquscdn.com/images/5b3687fd035a6e7d62f782d70d08d6e19408db30f710517f37c8cb734776eca8.png. Tomara que a formação seja assim
https://uploads.disquscdn.com/images/67312906136299057a70e549b9b98dc12b64e8c2ce0eb42ce54b7c96cb81aa03.png
Se tivesse um zagueiro rápido talvez desse certo mas todos ali são lentos...
pra que marcio araujo ? lkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu falo isso já faz um tempo mas só levo paulada aqui
Vamo rodar esse elenco Zé nosso elenco é grande e qualificado
Meus volante seriam Cuellar e Ronaldo... Bom poder de marcação e excelente saída de bola.
Penso exatamente da mesma forma.