No segundo jogo na Ilha do Urubu, o Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1, com três gols de Guerrero e dois de Diego. Essa partida tem uma marca especial para o meia do Flamengo, foi a primeira vez que Diego marcou duas vezes pelo Flamengo. A última vez que Diego marcou duas vezes na mesma partida foi em 11 de novembro de 2011, na vitória do Wolfsburg contra o Bayer Leverkusen. Mesmo com grande atuação individual, Diego destacou a atuação coletiva:
– Os gols, quando saem, acabam tendo um brilho maior, um destaque maior. Mas hoje eu destaco o trabalho coletivo. Eu e Guerrero ganhamos um brilho a mais por termos feito os gols. Mas quando o sistema funciona facilita demais. O jogo foi construído coletivamente e no oportunismo. Quando tivemos a oportunidade, marcamos. Jogadas bem construídas, de equipe. É um dia muito especial em que trabalhamos muito para alcançar. No segundo gol, a jogada começa com um belo passe do Arão para mim. E termina com a finalização do Guerrero. Boa movimentação. Segura na defesa muito grande. Isso tudo transforma o jogo a nosso favor. Esse jogo coletivo foi premiado com o nosso oportunismo individual – disse o meia ao GloboEsporte.com.
Diego destacou a partida contra a Chapecoense como a sua melhor partida na temporada.
– Nessa temporada foi a minha melhor atuação dele, sim. Eu venho de lesão, que é passado. Mas com certeza requer o tempo para ter o melhor estado físico. E, com o decorrer dos jogos, isso tem acontecido. E hoje eu me senti mais solto, melhor em campo. E os gols me ajudam muito.
Diego ainda enalteceu o apoio da torcida e a qualidade da Ilha do Urubu para que o Flamengo desempenhe um bom papel durante a competição.
– A Ilha do Urubu Fez muito bem. A torcida é especial. Essa proximidade…É bom que eles sintam que eles influenciam no nosso desempenho, muito mais quando nos apoiam. Apesar de terem o direito de cobrar. Mas a influência que têm quando nos apoiam é muito grande. Mais uma vez foi provado hoje. Está se tornando a nossa casa. Nada mais gostoso que poder retribuir esse apoio. Gramado em boas condições, que favorece um bom futebol, como nós jogamos.
Outras resposta de Diego:
Guerrero
– Sensacional. Guerrero consegue ser importante mesmo quando não faz gol. Eu, particularmente, admiro muito a forma que ele joga, o sacrifício, a entrega, o controle da vaidade. Sempre procura ajudar a equipe, os companheiros. E hoje, merecidamente, fez três gols. E tomara que faça muito mais porque é um jogador fundamental para o nosso time.
Importância da vitória
– Precisava (de uma vitória convincente), sem dúvida. Esse tipo de vitória faz bem. Convincente. Conseguimos impor nosso jogo. Apesar de em alguns momentos ter sofrido também, como é inevitável. Eles têm uma jogada de lateral que é perigosa. que acaba mudando o jogo. Mas nós soubemos sofrer por alguns minutos e finalizar e construir as jogadas muito bem. É uma vitória que nos faz bem e eleva nosso patamar.
Primeiro gol
– Um gol bem bonito, difícil de fazer. Tive a felicidade de acertar um belo chute. Abrir o placar com um gol daquele é sensacional. A atmosfera mais uma vez especial aqui na Ilha do Urubu. Com certeza, um momento marcado na minha memória. O primeiro tem um destaque maior. O segundo teve um domínio e peguei bem na bola. Mas o primeiro foi especial.
Lembra a última vez que fez dois gols?
Faz tempo que não faço dois gols no mesmo jogo. No Flamengo não fiz dois gols. E isso torna o dia e a vitória mais especiais. Vocês que vão ter que me dizer quando foi…
Próximo jogo contra o Bahia
É jogo complicado, como tem sido até agora no Brasileiro. Temos que nos preparar. Pouco tempo para se recuperar. Viagem longa. Hoje é alívio, comemorar a vitória. Mas amanhã começa a preparação porque é um jogo muito difícil.
Concordo que jogou muito, discordo que tenha sido a melhor atuação no ano. O importante é que está recuperando o nível de antes da lesão. Fez muita falta na Libertadores.
Diego a pressão funciona nos dois sentidos…goleada, vitória é Show, mas não se iluda muito, foi um jogo fácil, contra um time fraco…parabéns para você e Guerrero, mas pés no chão.
Diego realmente foi muito bem e espero que pegue confiança e repita essa atuação de gala. É sempre bom vencer, mas não se pode achar que esta tudo lindo…
Não me iludo. Na Libertadores foi um oba oba com as vitórias no Maracanã, mas o ZR foi medíocre nos jogos fora, escalando 3 cabeças de área contra a fraca Católica. Ele vai ter de mostrar a cara nos jogos de mata mata, já começando contra o Santos.
Parabéns a todos pela ótima atuação, apesar de alguns vacilos. Vitória convincente. Continuem assim. Agora é página virada, vamos pra próxima!
Pra mim se começasse o jogo de domingo com o time que termnou esse de ontem, tava perfeito, só com a entrada do Everton Ribeiro.