O garoto Vinícius Júnior mal se juntou aos profissionais do Flamengo, mas seu nome já é destaque no mundo da bola desde o início da temporada de 2017, quando o garoto foi um dos principais jogadores da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mesmo jogando em categoria de idade superior, além de ser o melhor jogador e artilheiro do Sul-Americano sub-17, levando o Brasil ao título da competição.
Antes mesmo de completar 17 anos, Vinícius já foi vendido ao Real Madrid, com valores que o levaram a ser a 2° maior transferência do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Neymar, que saiu do Santos já como craque da seleção brasileira e com títulos importantes pelo clube da Vila.
Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o empresário de Vinícius Júnior, Lucas Mineiro, falou sobre o garoto, o comparando à estrela do Barcelona.
“O Vinicius tem uma coisa que o Neymar não tinha com a sua idade, força. Ele está mais desenvolvido. Além disso, pelo biotipo dos familiares que são fortes, acho que ele vai ser um pouco mais forte e mais alto que o Neymar. Em velocidade, facilidade para mudar de direção e habilidade os dois são parecidos”, disse Lucas.
Sobre a ida ao Real Madrid, o empresário falou “O sonho dele era jogar no Flamengo. Está focado em ser campeão brasileiro, classificar a equipe para a Libertadores de novo. Só comentou que seria bom formar o lado esquerdo do Real Madrid com o Marcelo”.
Vinícius tem 6 participações em jogos na categoria profissional, mas ainda não balançou as redes pelo Fla, apesar disso, conta com total apoio e confiança da torcida, que vê no jovem um grande craque do futuro, sendo motivo de orgulho para os flamenguistas.
Resta saber se aos 25 anos o Vinicius Jr vai apresentar as qualidades que o Neymar já tinha desde antes dos 20 anos???
No seu CÚ
Empresário idiota!mas um pra pressionar o garoto.
Coisa chata essas comparações, esquece o neymar.
Empresário querendo super valorizar o jogador dele. Esperamos q seja mesmo um craque, diferenciado já eh. Falta adquirir ritmo, experiência e evolução. Vamos ver até o fim do brasileiro. Vejo ele na função do Malcon do Corinthians em 2015. Tomara que n fiquemos na expectativa.
Se ele fizer 60% que o Neymar fez no Santos, antes de ir para o Real já esta de bom tamanho!
Qualidade sabemos que ele tem para isso ou até mesmo para mais.
Essas babaquices de empresario querendo fazer o garoto parecer maior do que ele é….hoje ele é uma promessa gigantesca, e tem talento, pode atingir as marcas do Neymar, pode não atingir, pode superá-las….mas por enquanto é tudo no terreno da possibilidade….então deixa o garoto jogar a bola dele, e ir amadurecendo aos poucos….
Desnecessário. Ponto.