Notícias

Esportes Fla volta aos treinos e Rhodolfo celebra estreia como titular

Compartilhe

No dia seguinte a mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia na Arena Fonte Nova, o foco rubro-negro volta-se à Copa do Brasil. A equipe voltou ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (26), onde foi iniciada a preparação para o confronto contra o Santos, válido pelas quartas de final da competição nacional.

Inicialmente, os atletas dirigiram-se ao Campo 4 do CT, onde ocorreu o trabalho de aquecimento, que envolveu exercícios com bola e de alongamento. Na sequência, Zé Ricardo orientou o grupo eu treino em campo reduzido, que contou com as participações do capitão rubro-negro Réver e do atacante Thiago Santos, que segue em processo de recuperação.

Posteriormente, foi a vez da atividade focada nas finalizações, com trocas de passes que resultaram em situações de mano a mano com os goleiros, que alternavam-se na meta defendida. Fechando os trabalhos, parte do elenco permaneceu no gramado a fim de aprimorar ainda mais esse fundamento. Enquanto isso, ao lado oposto do gramado, Alex Muralha e César praticaram saída de gol e reposição de jogo, orientados pelos preparadores Vitor Hugo e José Jober.

O elenco retornará ao Ninho do Urubu hoje, quando a preparação para enfrentar o Santos será encerrada. Amanhã, na Ilha do Urubu, o Mais Querido receberá a equipe paulista, com bola rolando a partir das 21:45h.

Desembarque – Antes do treino, o Flamengo desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio e o zagueiro Rhodolfo se mostrou feliz com sua estreiacomo titular, afirmando estar 100% e prometendo render ainda mais com a camisa rubro-negra.

“Não (se surpreendeu com a boa atuação), sei da minha qualidade e do meu potencial. O que faltava era um pouco de ritmo de jogo, tenho muito mais futebol para mostrar. O que veio de fora acabou vindo errado. Vi bastante na TV e em algumas mídias torcedores me cobrando sobre quando estaria 100%. Disse “Não, cara, eu estou 100%, é que chegaram informações erradas”. Treinei forte, sempre me dediquei ao máximo e, como falei, estou 100%”, destacou, completando em seguida.

“O grupo me recebeu muito bem, me entrosei muito rápido com eles. Conversei bastante com o Vaz, Thiago, Rodinei, e a gente se acertou o mais rápido possível. Agora é dar continuidade no trabalho.”, disse.

O camisa 44 comentou a respeito do crescimento do Fla no Brasileirão.

“A gente vem de três jogos ou quatro difíceis. Conquistamos 10 de 12 pontos, nossa equipe está numa evolução boa. É a hora de chegar perto dos líderes. O campeonato é longo, mas não pode distanciar”, declarou.

Zé Ricardo – O Flamengo emplacou duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e foi dormir na terceira colocação, com 17 pontos. Embalado na Série A, os rubro-negros voltam a campo meio de semana, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Ilha do Urubu. O técnico Zé Ricardo convocou a torcida para lotar o estádio e o transformar em uma caldeirão.

Fonte: O Fluminense

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026