No dia seguinte a mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia na Arena Fonte Nova, o foco rubro-negro volta-se à Copa do Brasil. A equipe voltou ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (26), onde foi iniciada a preparação para o confronto contra o Santos, válido pelas quartas de final da competição nacional.
Inicialmente, os atletas dirigiram-se ao Campo 4 do CT, onde ocorreu o trabalho de aquecimento, que envolveu exercícios com bola e de alongamento. Na sequência, Zé Ricardo orientou o grupo eu treino em campo reduzido, que contou com as participações do capitão rubro-negro Réver e do atacante Thiago Santos, que segue em processo de recuperação.
Posteriormente, foi a vez da atividade focada nas finalizações, com trocas de passes que resultaram em situações de mano a mano com os goleiros, que alternavam-se na meta defendida. Fechando os trabalhos, parte do elenco permaneceu no gramado a fim de aprimorar ainda mais esse fundamento. Enquanto isso, ao lado oposto do gramado, Alex Muralha e César praticaram saída de gol e reposição de jogo, orientados pelos preparadores Vitor Hugo e José Jober.
O elenco retornará ao Ninho do Urubu hoje, quando a preparação para enfrentar o Santos será encerrada. Amanhã, na Ilha do Urubu, o Mais Querido receberá a equipe paulista, com bola rolando a partir das 21:45h.
Desembarque – Antes do treino, o Flamengo desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio e o zagueiro Rhodolfo se mostrou feliz com sua estreiacomo titular, afirmando estar 100% e prometendo render ainda mais com a camisa rubro-negra.
“Não (se surpreendeu com a boa atuação), sei da minha qualidade e do meu potencial. O que faltava era um pouco de ritmo de jogo, tenho muito mais futebol para mostrar. O que veio de fora acabou vindo errado. Vi bastante na TV e em algumas mídias torcedores me cobrando sobre quando estaria 100%. Disse “Não, cara, eu estou 100%, é que chegaram informações erradas”. Treinei forte, sempre me dediquei ao máximo e, como falei, estou 100%”, destacou, completando em seguida.
“O grupo me recebeu muito bem, me entrosei muito rápido com eles. Conversei bastante com o Vaz, Thiago, Rodinei, e a gente se acertou o mais rápido possível. Agora é dar continuidade no trabalho.”, disse.
O camisa 44 comentou a respeito do crescimento do Fla no Brasileirão.
“A gente vem de três jogos ou quatro difíceis. Conquistamos 10 de 12 pontos, nossa equipe está numa evolução boa. É a hora de chegar perto dos líderes. O campeonato é longo, mas não pode distanciar”, declarou.
Zé Ricardo – O Flamengo emplacou duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e foi dormir na terceira colocação, com 17 pontos. Embalado na Série A, os rubro-negros voltam a campo meio de semana, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Ilha do Urubu. O técnico Zé Ricardo convocou a torcida para lotar o estádio e o transformar em uma caldeirão.
Fonte: O Fluminense
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ídolos do Flamengo, Gabigol e Adriano Imperador trocaram elogios nas redes sociais De ídolo para…