Nascido no Dia dos Namorados, Thiago ganhou de presente a titularidade no Flamengo, que continua hoje contra o Fluminense. Aos 21 anos, o goleiro chegou ao objetivo de todo garoto formado na base do clube. Ao olhar para trás, o jovem vai lembrar o início no futsal no Valqueire Tênis Clube, quando saiu da linha para o gol por causa do excesso de peso. A ascensão no Flamengo, onde chegou em 2006, começou quando foi promovido a quarto goleiro, em 2015, um ano antes de brilhar no título da Copa São Paulo de Juniores, com direito a dois pênaltis defendidos. Apensa uma temporada depois da conquista, o fã de Buffon e Júlio César tenta se firmar e manter a tradição de bons goleiros formados no clube.
De fora dos gramados, Thiago traz consigo a frieza exigida para a posição. O aprendizado veio com a convivência com outros goleiros formados no Flamengo, como César, Daniel e Paulo Victor, este último uma espécie de irmão mais velho.
O preparador de goleiro Wagner Miranda, que deixou o Flamengo pouco tempo depois da promoção de Thiago, lembra que o goleiro sempre se mostrou capaz de brigar pela posição. Formador de promessas da posição como o próprio Paulo Victor e de Marcelo Lomba, o profissional garante a qualidade do novo titular.
– Ele sempre mostrou muita personalidade, frieza, e acima de tudo qualidade técnica para fazer parte do quadro de goleiros do profissional – atesta.
Em casa, o jovem curte a namorada, Thainá, que ironicamente é nutricionista. E se diz fã de séries de TV. A favorita é Prison Break.
– Nenhuma das que assisti são relacionadas ao futebol – conta.
A qualidade de Thiago faz o Flamengo esperar para buscar outro goleiro no mercado. A má fase de Muralha abriu brecha para o jovem mostrar serviço. E hoje, contra o Fluminense, no primeiro clássico como titular, Thiago espera se firmar e avisa que não teme a pressão.
– A responsabilidade aqui é sempre grande, independentemente da posição. Pressão é normal, não tem muito mistério. Sabemos lidar com isso desde quando escolhemos ser goleiros – afirmou Thiago, que costuma ser confundido por torcedores com o surfista Gabriel Medina.
Agora, é hora de o goleiro lidar com o peso da posição e aproveitar a onda em seu primeiro clássico.
– Esperamos que possa entrar com calma e tranquilidade porque tem nossa confiança – disse o técnico Zé Ricardo.
Fonte: Extra
Flamengo permanece com 40% dos direitos econômicos de Hugo Souza O Corinthians efetuou o pagamento…
Ex-Vasco, Evander já esteve no radar do Flamengo nas últimas janelas de transferências Durante as…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Ver comentários
Vamos dar total apoio ao Thiago, nada de ficar pedindo mais um goleiro... atletas da nossa base sempre em primeiro lugar! Thiago tem potencial e podemos criar novamente um grande Goleiro!
Vai Thiagão!
Podemos dar apoio ao Tiago com o Ochôa de titular. Para quem tem dúvidas da qualidade do Ochôa dá uma olhada no jogo Portugal x México que está acontecendo agora ; )