O Campeonato Brasileiro 2017 está rolando e após 8 rodadas de disputa, os times já passam a ser analisados, criticados e ‘previsões’ são feitas, além de já apresentarem estatísticas mais completas.
Com rendimento abaixo do esperado, com 11 pontos conquistados até então, o Flamengo apresenta um dado que surpreende seus torcedores, sendo ele o time com mais posse de bola da competição.
Com média de 55,2% de posse de bola durante o campeonato, o rubro-negro é acompanhado de perto por Atlético Mineiro (54,4%) e Corinthians (52,7%).
Apesar da bela marca atingida nesse quesito, o Flamengo tem deixado a desejar quando o assunto se trata de gols, com apenas 10 marcados e 7 sofridos, ocupando a 11° posição do Brasileirão.
A próxima partida do Fla na competição será na quinta-feira (22), contra a Chapecoense e o clube espera poder manter a boa média de posse de bola mas melhorar a quantidade de gols e, consequentemente, de vitórias.
Torcedor do Flamengo mandou um recado a Lucas Paquetá na concentração da Seleção Brasileira A…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Apoio: KTO.com Siga a Alive Travel no Intagram: https://www.instagram.com/alive_travel/ Transmissão de Flamengo x Cuiabá ao…
Ver comentários
Esse tipo de estatística não deveria nem ser publicada, isso aí servirá como arma para as Ricardetes defenderem ele...
Defender de que?
Posse de bola sem efetividade só demonstra que o time não sabe o que fazer em campo.
FORA ZÉ PANELA ENTREGADOR DE COLETE!!
A "culpa" disso e que quase todos os times jogam na retranca contra agente, em casa ou fora de case. Isso da maior raiva.
E como combater isso?
Resposta: Chutes de fora da área. Tanto que o Trauco mitou no último jogo.
SRN
O que adianta ter a bola nos pés e não saber o que fazer com ela?
É assim desde o ano passado, time fica tocando de um lado pro outro enquanto o adversário com poucos toques pega e sai na cara o gol.
Voltaremos a golear com guerreiro, diego , ER e berrío!
SRN
Mas sem o Zé Ruela, com ele vai set difícil.
Ter posse de bola é algo super importante. É o método mais eficaz de defender. Se o adversário não tem a bola, logo ele não pode atacar.
Mas C@#$%&# !!!! Pq não chuta à gol? Pq não faz o mesmo que o Trauco? Antes do gol, ele já deu outro chute raspando a trave, mas ninguém faz isso kct!
Se os adversários perceberem, que ao dominar o meio campo e pressionar até a intermediária eles não saem de lá, não é com chuveirinhos que vai sair alguma coisa. É COM CHUTES!!!
Chuta, 10, 15 vezes na partida se precisar. Já que o time gosta de cruzamentos, basta a bola desviar, que vai pra escanteio. Num instantinho os retranqueiros que jogam contra nós vão entrar em pânico e passarão a abrir a casinha nos dando espaço.
Mas aí, nós vemos que só vale gol de dentro da área, não é? Triste.
SRN
Pois é, vejo o Diego o único a arriscar o chute de média distância.
Será que é pelo fato de termos volantes que não sabem chutar nas sobras e no meio ter apenas o Diego moribundo tentando se desvencilhar dos adversários?
Modric Araújo
O Flamengo tá parecendo o Manchester United na temporada 2015/16,um time que tinha a posse de bola, mas não tinha criatividade, tocava a bola o tempo todo até que uma hora jogaba na área pra ver o que acontece, e geralmente não acontecia nada, na época o Old Traford era a "Casa do 0x0", igual ao Flamengo que é o time do empate, não joga e nem deixa os adversários jogarem, resultado disso é que temos os piores jogos do campeonato.
99,99% dessa posse e na defesa.
exagero
Exagerou, são uns 99,97%.
Passe pro lado e para trás ate minha avó com 95 anos faz. Quero ver tocar pra frente e ser agressivo !
Chorar mas anti
Quem é anti eu? Ta zuando né?
Eu quero é um time objetivo sem caramujo tocando pra tras e pro lado
Jogar com a bola é sempre mais difícil, tem que se treinar muito mais, tem que ser criativo, porém, se precisa marcar menos.
Um time que seu repertório é cruzar, é a fórmula perfeita pra sofrer contra ataques.