
Na tarde desta terça-feira (27), o Estadão divulgou uma lista com os maiores artilheiros do futebol brasileiro, que não nasceram em território nacional, e o Flamengo tem uma boa presença na lista, com quatro jogadores: Petkovic (Sérvia), Paolo Guerrero (Peru), Conca (Argentina) e Narciso Dorval (Argentina).
Pet é o líder da lista, com 83 gols marcados, além do Flamengo, o sérvio também jogou por Vasco, Fluminense, Goiás e Atlético-MG, mas foi no rubro-negro que o meia teve mais destaque, sendo campeão brasileiro em 2009.
Os dois representantes do Mengão que ainda podem aumentar a marca são Paolo Guerrero, com 38 gols marcados por Corinthians e Flamengo, e Darío Conca, que apesar de ainda não ter balançado as redes pelo Mais Querido, tem 36 gols marcados pelo Fluminense.
Clique aqui para conferir a lista completa!
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Ver comentários
Que mané Dorval, é Doval rapaz. Tem que parar de chamar o Guerrero de Guerreiro tbm.