Ao confirmar a volta de Diego contra o Botafogo, ao menos no banco de reservas, o técnico Zé Ricardo se mostrou satisfeito com as opções criadas no período. Há dois meses sem o seu principal jogador, porém, o Flamengo sofreu duas das três derrotas do ano, foi eliminado na Libertadores e caiu de produção com a alternância do esquema com três volantes ou um meia na vaga de Diego. Torna-se óbvio, portanto, a importância do retorno do camisa 35, que será relacionado mas provavelmente entrará no decorrer da partida.
— A importância do Diego não é só para o clássico mas para toda a temporada — resumiu o técnico Zé Ricardo, que confirmou o retorno importante de Everton, mas descartou utilizar Conca agora.
Antes da recuperação dos meias, o técnico desfilou opções. Ao perder Diego contra o Atlético-PR na Libertadores, apostou em três volantes e com eles derrotou Botafogo e Fluminense nas finais do Estadual. Essa deve ser a aposta no clássico de amanhã, mas em vez de Rômulo ou o improviso de Trauco, Cuéllar deve ganhar sequência como titular ao lado de Márcio Araújo e Willian Arão.
Na armação, se Diego não começar, as opções aumentaram. Zé deu chances a Gabriel, Mancuello, Matheus Sávio e Ederson desde que perdeu seu principal jogador. Mudou a função de Guerrrero, que recuou, e trouxe o time de pontas para jogar por dentro.
— Isso estimulou a nossa criatividade e dos atletas. Faço um balanço positivo. Mas feliz com a volta dele para fortalecer ainda mais – emendo o treinador.
Entretanto, sem Diego o que se viu foi um time com dificuldade de ficar com a bola, sua principal característica, e fazendo muito mais força para criar jogadas. No mesmo período, caiu na Libertadores, embora tenha levantado a taça do Estadual. Zé Ricardo reconheceu a queda e segue na busca por voos mais altos.
– A gente estaria falando de um semestre perfeito se tivesse passado na Libertadores. Carioca com utilização do elenco, na Primeira Liga, classificação da Copa do Brasil. O principal voo a gente não conseguiu – admitiu o técnico.
Desde então, a pressão sobre Zé Ricardo aumentou. E a cobrança interna, ele garante, também.
– Não foram poucos ensinamentos. O treinador sempre espera um desenvolvimento maior da equipe. Mas estamos no melhor lugar para trabalhar, com foco na excelência. Então tem que ser cobrado mesmo, cobramos os jogadores, somos cobrados pela diretoria, só assim tem o crescimento. Só assim que se desenvolve – completou.
Fonte: Extra
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol afirmou que não irá permanecer no Flamengo em 2025 O Flamengo já começou a…
Ver comentários
tomara que..... possamos sorrir por mais alguns títulos esse ano....
e que ano que vem... possamos "aprender" com os erros
Até que enfim alguém que reconheça o trabalho do zé em tentar mudar o time com o elenco limitado que possui sem a presença do Diego, ainda sem Conca nem ER.
SRN
kkkkk.... elenco limitado....aiaiaiaiaiai.... Flamengo deve ter perdido na Libertadores pro Real Madrid, pra Juventus e pro Barcelona.... só pode.... elenco vasto deve ter os três times que derrotaram o Fla na Libertadores.... Sem contar o grande Atletico-Go que o Flamengo fez um jogo ridiculo e só ganhou pq o Atletico tem um time de 10º divisão... Ele tenta mudar o time sim, o time tá cada dia mais defensivo e ridiculo
O time precisa de reforços do gol ao ataque.
E o ZRUELA ser menos tranca rua, ae concordo.
Elenco limitado tem o Botafogo, e olha como eles jogam melhor que o nosso time....o nosso elenco era para golear times como o do faisca, mas amanhã será aquele sofrimento, faz um gol e recua e tome bola cruzada na area e lançamento do Gerson Vaz para o seua amigo imaginario....#ForaZéRicardo...
O PROBLEMA DA FALTA DE CRIATIVIDADE NO FLAMENGO NÃO FOI A AUSÊNCIA DO DIEGO, FOI A FALTA DE CORAGEM DO NOSSO INTERINO TÉCNICO. DEIXAR JOGADORES CRIATIVO FORA E FICAR ESCALANDO ARAUJO-GABRIEL-ARÃO-DAMIÃO VAZ, COM ESSES AÍ NINGUÉM GANHA CAMPEONATO DE EXPRESSÃO!
Mais uma matéria que não retrata a realidade....o clube não testou tudo o que tinha, o clube simplesmente testou alguns jogadores e deu sequencia aqueles que sabiamos que não tinha nada a acrescentar, sempre jogando no esquema do teimoso e covarde aprendiz de treinador. O Vizeu não teve sequencia, Paqueta não teve sequencia, Cuellar não teve sequencia, Ronaldo não teve sequencia, Leo Duarte e Juan não tiveram sequencia, o time nunca jogou 1 jogo inteiro importante num 4-4-2 com dois atacantes de area. Agora. vamos ao que foi testado, o treineiro testou e testa a paaciência da torcida com o Vaz, damião, Gabriel, MA e Arão sempre de titulares, porque o que vale é só o que ele acredita e como dizem ele é um estudioso que está certo e nós somos só palpiteiros. Todo clube que perde um Diego por contusão tem uma queda, mas a queda do Flamengo tem a ver com a fragilidade tatica e tecnica do treinador e sua covardia na montagem do esquema tatico, e sua insistencia com peças que não funcionam e não vão funcionar....