Notícias

Flamengo corta organizada de benefício por ingressos e protestos devem se avolumar

O protesto no Centro de Treinamento do Flamengo contra a má fase do time, na última sexta-feira, também teve queixas de organizadas sobre o fim do benefício de ingressos. O líder da Torcida Jovem do Flamengo, que foi suspensa dos estádios pelo Ministério Público, afirmou que a diretoria interrompeu o repasse de bilhetes para venda aos seus integrantes, desde o jogo com o Botafogo pelo Estadual.

O clube, por sua vez, confirma apenas que tirou a organizada da lista de torcidas que integram um sócio-torcedor corporativo, e tem a chance de comprar os ingressos por valores fixos mensais e com antecedência. O Flamengo nega a doação de ingressos. Torcida Jovem diz que eles eram vendidos. Nesse cenário, a promessa das lideranças dos grupos de torcida é de novos protestos em treinos, na sede, após jogos e nos aeroportos.

“Em 2015 o Flamengo lançou uma categoria de ST corporativo, grupos com 20 membros, no mínimo, que pagam valores fixos mensais e não têm nenhum outro benefício do programa além da compra antecipada de ingressos para apenas um setor do estádio em que o Flamengo é mandante (no caso do Maracanã e da Ilha, é o setor Norte). Essas empresas, entre elas torcidas organizadas associadas ao projeto, são obrigadas a comprar uma quantidade mínima de ingressos por jogo durante todo o ano, caso contrário perdem o direito ao benefício. Todos os seus membros possuem cartão ingresso nominal com dados cadastrais”, explicou a assessoria do Flamengo.

Segundo o clube, existem regras rígidas para todos os requisitos do contrato. Dentre elas, além da quantidade mínima de ingressos para cada jogo, o plano ST corporativo exige que se pague uma mensalidade fixa para a empresa fazer parte da categoria. Existe também um limite máximo de planos permitidos. Hoje, a Raça Rubro-Negra, a Fla Manguaça e a Urubuzada fazem parte do plano. As três torcidas tinham representante no protesto, mas eles adotaram tom ameno depois de cobrar os jogadores em seus carros e buscaram entrar no CT para conversar com os atletas e diretoria.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello estava presente no CT e não os atendeu. O líder da Jovem, conhecido como Pato, chegou mais tarde e se exaltou quando soube que não haveria conversa dentro do Ninho do Urubu. Bandeira, então, virou alvo. O torcedor gritava que o mandatário tinha a obrigação de receber a maior torcida organizada do Flamengo, e que os jogos na Ilha do Governador seriam palco de protestos maiores.

A sede do clube da Gávea foi pichada nos últimos dias e a tendência é de que novas inscrições apareçam nos muros. O atual momento do clube revoltou até antigos membros de organizadas que não vinham participando de ações do tipo em desembarques e treinamentos. Agora, a chamada “velha guarda” das organizadas reaparece para tomar a dianteira das reivindicações por bons resultados.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Quero ver essa diretoria tirar o técnico que vive entregando os jogos decisivos do Flamengo, Libertadores,ano passado Sul-Américana,Copa do Brasil, enquanto ele não acabar com a panelinha não vai adiantar, arão não rouba uma bola a tempos está mal, Márcio Araújo toda hora escorrega,muralha ta mal a tempos, Damião não faz gol e Vizeu fica no banco.

  • Quer prioridade na compra e desconto nos ingressos, vire sócio torcedor simples.

    • Concordo. Se amam o clube que transformem isto em ação virando sócio individual. Organizadas hoje não organizam nada e sim desorganizam as coisas e tem ações fora dos estádios que culminam em violência. Sou a favor de acabar com privilégios e que se cadastrem estes torcedores inclusive filtrando quem tem passagem na polícia.

  • Pra mim é ato de vandalismo, temos todo direito de cobrar mas não dessa forma.

  • Bando de marginais nojentos, sem compromisso com um emprego pois só assim estavam livres pra passar a sexta protestando.

    É por esse tipo de gente nojenta que um pai de família não leva seus filhos em um estádio.

    • Penso da mesma forma. Protesta no estádio. Imagina uma pessoa de bem perdendo um dia de serviço pra ir na sede do clube ameaçar jogador e "exigir" falar com o presidente e a diretoria. O clube está se reestruturando, contratando jogadores cada vez melhores, e pq está numa fase ruim, ng presta. Tb acho o Zé teimoso demais, Baidu e Gabriel deveriam estar longe do clube e Arão tem que pegar um banco. Agora querer resolver na porrada não dá. Parece que essa turma sente falta do time que sempre ganhava carioca e lutava pra não cair no brasileiro.

  • não entendi
    o cara tem dinheiro pra comprar o ingresso?
    vai lá e compra

  • Qual a novidade sobre esta organizada...Não foram banidos dos estádios, deveriam ter um cadastro nominal deles, impedindo-os de entrarem nos jogos do flamengo, bem como estar a 1km de distância das sedes (Gáve e Ninho), mas isso é Brasil... Sonho meu, sonho meu...

  • Tá explicado os protestos das organizadas. Os anjinhos de Satanás que vivem as custas de sugar o clube. Liderados pelo Capitão Léo e o tráfico de drogas, estão desesperados porque cada dia mais Flamenguistas de verdade se associam ao ST e abandonam as milícias organizadas.

  • Zé Ricardo escolheu morrer abraçado com Arão e MA. Não tem mais desculpa esse cara.

  • Matéria repetida, os ingressos foram cortados no inicio da gestão de Eduardo Bandeira, ridícula esse jornalzinho de merda tentar aproveitar da crise do futebol para jogar a torcida contra a administração de Bandeira.

    • Mauricio Dias foram cortados em 2013 por decisão do grupo original, o Bandeira e o SóFla criaram uma forma dissimulada de passar os ingressos a organizadas com preço de meia e ST....o Banana De Melo é uma raposa, e usou isso para ter apoio nos momentos dificeis, só que agora acabou o amor....Não se iludam essa reeleição do Banana de Melo e o ajuntamento dele com o SóFla contra o grupo original que organizou o clube foi ruim para o Mengão, e estamos vendo isso cada vez mais no dia a dia, em tempo os planos dele incluem se candidatar a Deputado federal no ano que vem...é só esperar....

      • Não estou iludido não, apenas estão aproveitando a crise no futebol para tentar voltar a mamata, mas acabou! E tem mais se for verdade isso de Dep. Federal, ele tem meu voto, pois precisamos de gente como ele no comando do nosso país, excelente administrador!

  • Esses jornaizinhos: Extra, lance, Fox ,.... Só trazem notícias para aumentar a crise ou tentar colocar o Flamengo em crise, dificilmente traz notícias falando bem, pois outra coisa que foi cortada nessa gestão foi as fontes dentro do Flamengo, que atrapalham negociações, e conturbavam o ambiente, cito exemplo o episódio do Ronaldinho gaúcho.

Notícias recentes

Braz cita FIFA e CBF e quebra silêncio sobre polêmica de Bruno Henrique antes de jogo do Flamengo

Elenco do Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira (05) Vice-presidente de futebol do Flamengo,…

05/11/2024

Após boatos por De La Cruz, River Plate monitora situação de outro titular do Flamengo

Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…

05/11/2024

EXCLUSIVO | Com Bruno Henrique, veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…

05/11/2024

Escalação: Filipe Luís poupa Gerson e outros titulares em jogo do Flamengo contra o Cruzeiro

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…

05/11/2024

Flamengo solta nota após investigação de Bruno Henrique por manipulação de resultados em casas de apostas

Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…

05/11/2024

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

05/11/2024