O protesto no Centro de Treinamento do Flamengo contra a má fase do time, na última sexta-feira, também teve queixas de organizadas sobre o fim do benefício de ingressos. O líder da Torcida Jovem do Flamengo, que foi suspensa dos estádios pelo Ministério Público, afirmou que a diretoria interrompeu o repasse de bilhetes para venda aos seus integrantes, desde o jogo com o Botafogo pelo Estadual.
O clube, por sua vez, confirma apenas que tirou a organizada da lista de torcidas que integram um sócio-torcedor corporativo, e tem a chance de comprar os ingressos por valores fixos mensais e com antecedência. O Flamengo nega a doação de ingressos. Torcida Jovem diz que eles eram vendidos. Nesse cenário, a promessa das lideranças dos grupos de torcida é de novos protestos em treinos, na sede, após jogos e nos aeroportos.
“Em 2015 o Flamengo lançou uma categoria de ST corporativo, grupos com 20 membros, no mínimo, que pagam valores fixos mensais e não têm nenhum outro benefício do programa além da compra antecipada de ingressos para apenas um setor do estádio em que o Flamengo é mandante (no caso do Maracanã e da Ilha, é o setor Norte). Essas empresas, entre elas torcidas organizadas associadas ao projeto, são obrigadas a comprar uma quantidade mínima de ingressos por jogo durante todo o ano, caso contrário perdem o direito ao benefício. Todos os seus membros possuem cartão ingresso nominal com dados cadastrais”, explicou a assessoria do Flamengo.
Segundo o clube, existem regras rígidas para todos os requisitos do contrato. Dentre elas, além da quantidade mínima de ingressos para cada jogo, o plano ST corporativo exige que se pague uma mensalidade fixa para a empresa fazer parte da categoria. Existe também um limite máximo de planos permitidos. Hoje, a Raça Rubro-Negra, a Fla Manguaça e a Urubuzada fazem parte do plano. As três torcidas tinham representante no protesto, mas eles adotaram tom ameno depois de cobrar os jogadores em seus carros e buscaram entrar no CT para conversar com os atletas e diretoria.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello estava presente no CT e não os atendeu. O líder da Jovem, conhecido como Pato, chegou mais tarde e se exaltou quando soube que não haveria conversa dentro do Ninho do Urubu. Bandeira, então, virou alvo. O torcedor gritava que o mandatário tinha a obrigação de receber a maior torcida organizada do Flamengo, e que os jogos na Ilha do Governador seriam palco de protestos maiores.
A sede do clube da Gávea foi pichada nos últimos dias e a tendência é de que novas inscrições apareçam nos muros. O atual momento do clube revoltou até antigos membros de organizadas que não vinham participando de ações do tipo em desembarques e treinamentos. Agora, a chamada “velha guarda” das organizadas reaparece para tomar a dianteira das reivindicações por bons resultados.
Fonte: Extra
Elenco do Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira (05) Vice-presidente de futebol do Flamengo,…
Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…
Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
Quero ver essa diretoria tirar o técnico que vive entregando os jogos decisivos do Flamengo, Libertadores,ano passado Sul-Américana,Copa do Brasil, enquanto ele não acabar com a panelinha não vai adiantar, arão não rouba uma bola a tempos está mal, Márcio Araújo toda hora escorrega,muralha ta mal a tempos, Damião não faz gol e Vizeu fica no banco.
Quer prioridade na compra e desconto nos ingressos, vire sócio torcedor simples.
Concordo. Se amam o clube que transformem isto em ação virando sócio individual. Organizadas hoje não organizam nada e sim desorganizam as coisas e tem ações fora dos estádios que culminam em violência. Sou a favor de acabar com privilégios e que se cadastrem estes torcedores inclusive filtrando quem tem passagem na polícia.
Pra mim é ato de vandalismo, temos todo direito de cobrar mas não dessa forma.
Bando de marginais nojentos, sem compromisso com um emprego pois só assim estavam livres pra passar a sexta protestando.
É por esse tipo de gente nojenta que um pai de família não leva seus filhos em um estádio.
Penso da mesma forma. Protesta no estádio. Imagina uma pessoa de bem perdendo um dia de serviço pra ir na sede do clube ameaçar jogador e "exigir" falar com o presidente e a diretoria. O clube está se reestruturando, contratando jogadores cada vez melhores, e pq está numa fase ruim, ng presta. Tb acho o Zé teimoso demais, Baidu e Gabriel deveriam estar longe do clube e Arão tem que pegar um banco. Agora querer resolver na porrada não dá. Parece que essa turma sente falta do time que sempre ganhava carioca e lutava pra não cair no brasileiro.
não entendi
o cara tem dinheiro pra comprar o ingresso?
vai lá e compra
Qual a novidade sobre esta organizada...Não foram banidos dos estádios, deveriam ter um cadastro nominal deles, impedindo-os de entrarem nos jogos do flamengo, bem como estar a 1km de distância das sedes (Gáve e Ninho), mas isso é Brasil... Sonho meu, sonho meu...
Tá explicado os protestos das organizadas. Os anjinhos de Satanás que vivem as custas de sugar o clube. Liderados pelo Capitão Léo e o tráfico de drogas, estão desesperados porque cada dia mais Flamenguistas de verdade se associam ao ST e abandonam as milícias organizadas.
Zé Ricardo escolheu morrer abraçado com Arão e MA. Não tem mais desculpa esse cara.
Matéria repetida, os ingressos foram cortados no inicio da gestão de Eduardo Bandeira, ridícula esse jornalzinho de merda tentar aproveitar da crise do futebol para jogar a torcida contra a administração de Bandeira.
Extra/marluce martins.
Mauricio Dias foram cortados em 2013 por decisão do grupo original, o Bandeira e o SóFla criaram uma forma dissimulada de passar os ingressos a organizadas com preço de meia e ST....o Banana De Melo é uma raposa, e usou isso para ter apoio nos momentos dificeis, só que agora acabou o amor....Não se iludam essa reeleição do Banana de Melo e o ajuntamento dele com o SóFla contra o grupo original que organizou o clube foi ruim para o Mengão, e estamos vendo isso cada vez mais no dia a dia, em tempo os planos dele incluem se candidatar a Deputado federal no ano que vem...é só esperar....
Não estou iludido não, apenas estão aproveitando a crise no futebol para tentar voltar a mamata, mas acabou! E tem mais se for verdade isso de Dep. Federal, ele tem meu voto, pois precisamos de gente como ele no comando do nosso país, excelente administrador!
Esses jornaizinhos: Extra, lance, Fox ,.... Só trazem notícias para aumentar a crise ou tentar colocar o Flamengo em crise, dificilmente traz notícias falando bem, pois outra coisa que foi cortada nessa gestão foi as fontes dentro do Flamengo, que atrapalham negociações, e conturbavam o ambiente, cito exemplo o episódio do Ronaldinho gaúcho.