Éverton Ribeiro faz seu primeiro jogo pelo Flamengo neste domingo, às 18h30, contra o Bahia, em Salvador. E estreia é com o camisa 7 mesmo. Em seis como profissional, só soma vitórias. Na última, com a camisa do Al Ahli, dos Emirados Árabes, precisou de apenas 12 minutos para marcar. Motivação não falta a Éverton, que foi recebido em Salvador com festa impressionante na noite de sábado, quando a delegação do Fla desembarcou no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães. Embora a torcida rubro-negra seja novidade na carreira, a euforia dos quase 300 flamenguistas em nada surpreendeu o jogador de 28 anos.
– Flamengo é isso, né? A nação segue sempre. Espero fazer uma boa estreia e que possamos vencer esse jogo – disse, em meio a muitos agarrões, pedidos de fotos e abraços.
Estreias
Éverton defendeu seis camisas profissionalmente: Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro, Al Ahli e seleção brasileira. Pelo Alvinegro paulista, a três dias de completar 18 anos e como lateral-esquerdo, o jogador foi titular e jogou 75 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o América-SP. Já eliminado do Paulista, o Corinthians, na primeira partida após a demissão do técnico Leão, entrou com uma equipe renovada. O jovem arriscou uma finalização no duelo.
Pelo Azulão, o panorama mudou. Emprestado para ganhar experiência, estreou em jogo no qual sua equipe encerrou jejum de seis jogos sem vencer. Nos 3 a 1 sobre o Paraná, seu xará e hoje companheiro de clube Everton, à época paranista, perdeu um pênalti.
No ABC Paulista chamou atenção do Coritiba, clube pelo qual estreou numa equipe recheada de reservas em 27 de fevereiro de 2011. Venceu por 2 a 1 o Cianorte, fora de casa. Seu primeiro gol veio no dia 30 do mês seguintes, nos 3 a 1 sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.
Chegada ao Cruzeiro
Se sua passagem pelo Coritiba foi marcante, a por Minas Gerais, com a camisa do Cruzeiro, teve ainda mais glórias. Ganhou os Brasileiros de 2013 e 2014, em ambos como craque da competição. Também conquistou um Mineiro sobre o arquirrival, Atlético-MG. O Galo, aliás, foi a vítima de sua boa estreia pelo clube celeste. No Mineirão, no dia 3 de fevereiro de 2013, ele jogou bem, e a Raposa venceu por 2 a 1.
Seleção
O primeiro jogo como jogador de Seleção foi disputado em 5 de setembro de 2014, em amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos. Entrou aos 26 minutos da etapa final. Em sua autoavaliação, deu-se nota 7, número que utilizará no Flamengo.
– Gostei do jogo. Fiz uma boa movimentação, mas sabemos que podemos melhorar. Vou procurar dar o meu melhor cada vez que eu entrar. Dou uma nota 7. Está de bom tamanho.
Na primeira experiência internacional, brilhou pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes. Seu primeiro jogo também foi marcante. Em 4 de fevereiro de 2015, três dias após ser apresentado, precisou de 12 minutos para marcar um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Al Sharjah – marcou aos 21 da etapa final, abrindo o placar – pelo campeonato local.
A estreia de Éverton está marcada para este domingo, às 18h30, na Fonte Nova, em Salvador, e o torcedor rubro-negro que gosta de números tem motivos de sobra para acreditar em mais um bom começo do atleta, cujo aproveitamento nesse tipo de jogo é de 100%. O Fla deve enfrentar o Bahia com Thiago, Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Matheus Savio e Guerrero.
Fonte: GE
Lorran tem multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 305 milhões aproximadamente) O…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo está completando 129 anos nesta sexta-feira (15) O Flamengo está celebrando mais um ano…
Ver comentários
1 Assistência e 1 gol do ER7 hoje !
Tomara , escalei ele no Cartola kkk
Eu tbm kkk
A nacao nao segue Everton, ela sempre esta lá.
#CUELLARTITULAR!!
Louco pra ver o Diego e o ER7 juntos. E tomara que o Guerrero esteja numa fase artilheira e aproveite as chances. Torcendo muito também para o Sávio jogar bem. Já tem gente chamando ele de pereba. Pena que se jogar bem ele não fica nem no banco nos jogos seguintes e se jogar mal a torcida queima ele de vez.
Se queimação de torcida valesse de alguma coisa contra o jogador, o MA e o Gabriel já estariam jogando no Ibis (queimação merecida, diga-se de passagem).
Precisamos da vitória hoje. Depois a sequência vai complicando. Só o Vasco é fácil.
Flamengo joga melhor contra times grandes, só dá vexame contra time pequeno.
Deve ser por isso que não vencemos nemhum grande no campeonato...
Escalei o trio no meu cartola, Diego, Everton Ribeiro e Guerreiro e tenho certeza que hoje é mais uma vitoria, vamos pra cima mengo.
ER 3x0 Baêa
Enquanto isso o Cuellar é banco, inacreditável!
SRN!
M.Araújo Araújo e Vaz vão para o jogo? O Vaz nem era mais para fazer parte do elenco, o L.Durte devia jogar.
Quem escreve isso?M.Sávio?Serio isso?Sabe nd msm.Não está entrando nem faltando 5 minutos e vai ser titular hj duvido muito.V. Jr ou Berrio ou ate o Ederson.Tão fazendo um lob danado p esse sem sangue.