Contratado com status de titular do meio de campo do Flamengo, Cuéllar já ficou perto de deixar a Gávea em mais de uma oportunidade. Com poucas chances desde a saída de Muricy Ramalho, o colombiano volta a aparecer em meio a negociação para jogar no Vitória. Zé Ricardo vai escalar Cuéllar ao lado de Márcio Araújo e William Arão no meio de campo para enfrentar o forte meio de campo do Botafogo, no clássico deste domingo, às 11h, em Volta Redonda. Será a segunda partida consecutiva como titular do colombiano – a primeira sequência desde a saída do ex-treinador, hoje comentarista do SporTV.
Na coletiva de imprensa antes do clássico deste domingo contra o Botafogo, Zé Ricardo admitiu a possibilidade de saída de Cuéllar, mas reafirmou que vai usar o jogador enquanto ele estiver disponível no elenco. O gerente de futebol do Vitória, Petkovic, ídolo dos dois rubro-negros (baiano e carioca), quer definir a contratação do colombiano no início da semana que vem. Mas o Flamengo, claro, não quer entregar barato o colombiano. Para efeito de comparação, Paulinho e Luiz Antonio, no ano passado, foram emprestados por R$ 300 mil cada para Santos e Bahia, respectivamente. O preço por empréstimo de Cuéllar será mais alto. O Vitória também arcaria com os salários do colombiano que foi comprado por cerca de R$ 7 milhões ano passado junto ao Deportivo Cali, da Colômbia.
– Cuéllar vinha em sequência de treino positivo. É um jogador muito profissional, está trabalhando muito. Não sabia do interesse do Vitória antes do jogo. A gente queria ganhar passe longo contra o Atlético-PR, porque sabia que numa inversão poderia pegar dois laterais deles na frente. Mas ainda não sentamos para falar da situação dele. Tanto Rodrigo Caetano como Fred Luz estavam viajando, não tínhamos a informação oficial. Mas enquanto estiver aqui, disponível, vai estar atuando – disse o treinador.
Cuéllar tem 45 partidas com a camisa do Flamengo. Em 28 jogos foi titular – no Campeonato Brasileiro, porém, será apenas a sexta vez saindo jogando. Quatro delas no ano passado e a segunda consecutiva nesta temporada.
No início do ano, Cuéllar conversou com Zé Ricardo. O técnico pediu paciência ao atleta e avisou que ele ganharia mais chances durante o ano de 2017. Com mais estrangeiros chegando no elenco, a diretoria rubro-negra avaliava a venda do atleta para abrir espaços no orçamento e recuperar o investimento. Mas nunca chegou oferta que agradasse ao Flamengo. O Atlético Nacional (COL) e o Boca Juniors fizeram sondagens, mas os valores assustaram. Por empréstimo, não houve negócio. Os argentinos, por sinal, acabaram investindo em Sebastián Perez, do Atlético, e desistiram do colombiano do Flamengo.
O clássico deste domingo parece ser decisivo para a trajetória de Cuéllar no Flamengo. Apesar da presença na lista de negociáveis, das poucas chances recentes, o colombiano já teve mais de uma vez campanha de torcedores em redes sociais contra sua venda.
– Sempre que que o Cuéllar estiver nos planos do Flamengo e for solicitado para jogar, ele vai jogar. No início do ano o Zé Ricardo chamou ele para conversar e avisou que teria chances. Houve sondagens, mas o futuro dele quem vai decidir é o Flamengo – disse Rafael Beys, um dos empresários do jogador colombiano.
Fonte: Globo Esporte
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
#EntraCuellarSaiArão
#EntraRonaldoSaiMA
Simples Zé, simples!
Babaquice desse Zé Ricardo. Cuellar é bom jogador e agora com a possível saída resolveu dar oportunidades...jogador novo, bom de bola, e com perspectivas futuras. MA 32 anos, nem sondagem recebe e não tem o que evoluir. São duas faces da mesma moeda. Zé é teimoso e inventa história para se justificar. O discurso de que Cuellar teria oportunidades não se confirmou, entrar no final dos jogos? Tá de sacanagem né. jogadores tem pontos fortes e fracos, não tem o 100%, mas na média Cuellar é muito melhor, isso nem se discute. Coerência eis a questão, tem que ter alguém para falar pro Zé as coisas, fazê-lo ver a verdade dos fatos. Digo isso por nós torcedores, que sofremos com vexames como o da eliminação ridícula na liberta, a manutenção de peças fracas, mesmices e teimas idiotas. A torcida merece um time com identidade, que jogue um futebol convincente e que nos dê muito orgulho. Torço pelo bem do CRF que o Zé tenha toda a sorte do mundo, e que abra a sua dura cabeça, mas tudo tem limite e paciência é uma delas.
#ForaZé panela....e leve MA, Vaz, Damião e Gabriel contigo...Banco pro Arão que não marca ninguém e hoje nem no ataque joga bem....no ultimo jogo o Cuellar deu um show de como jogar como volante.....e nesse jogo só vai jogar porque o diego ainda não está pronto....e sempre que precisa substituir quem sai é o Cuellar, enquanto Jamal e Arão continuam em campo mesmo jogando mal. Esse técnico fraco já comprometeu parte dos objetivos do ano com sua panela e covardia, e agora corremos risco na Copa do Brasil, e de ficar nessa babaquice de cheirinho mais uma vez....#ForaZèRicardo..
Exatamente. Seu medo já comprometeu nossos planos em 2017.
Concordo com tudo, Almir, mas na minha opinião o Zé tem que sair, já que não apresenta repertório, é muito teimoso, medroso, paneleiro, e pensa pequeno demais para o Flamengo .
Ele não escala os melhores do elenco, mas sim seus jogadorezinhos de 'confiança' (leia-se PANELA)
Três volantes de novo???
#forazericardo
Esse filhote de cruz credo teve a semana toda pra treinar e vai de três volantes pra partida???
Ele disse no domingo que o atlético se impôs e empatou o jogo porque tiveram a semana livre pra treino, agora a gente teve a semana livre pra treino, pegando um time que vem de um jogo difícil no meio de semana, e essa anta vai escalar três volantes, é assim que ele quer se impor???
#forazericardo
O problema nem são 3 volantes, o problema são 3 volantes com 2 peças que não agregam ultimamente, o MA que não agrega nunca, e o Arão que está em má fase. No ultimo jogo, o unico que fez uma boa partida foi o Cuellar, e na hora de substituir foi ele quem saiu do time. Técnio fraco, paneleiro e covarde...#ForaZéRicardo....Ele que ligue, pois não vai ter vida fácil na Ilha, a torcida vai ficar no cangote dele....
Meritocracia, Zé?
Arão seria banco há um bom tempo e Cuéllar já teria tido mais oportunidades.
Fora Zé Ricardo
Na entrevista de ontem, Zé falou de meritocracia kkkkkk
Ri muito quando li aquilo... E a mesma coisa de ouvir o Aécio se defendendo
Você leu? Eu ouvi ao vivo cara, foi até engraçado kkkkk
O cara serve para Atlético Nacional e Boca Juniors, mas não serve pro Paneleiro.
Pois é. Tem coisas que não dá pra entender
O Zé colocou o Cuellar pra jogar pq sabe que se ele sair vai ser titular e jogar muito.... ai pra conseguir explicar a tal meritocracia dele vai ser impossível
Vamos torcer para o Cuellar jogar muita bola pra ver se o Zé vai perceber que precisa rever suas convicções.
Flamengo e suas loucuras, o melhor volante do time, o cara tem boa visão de jogo, desarma, e sabe se pocisionar bem, onde dar possibilidades de saídas de bola.
Triste!
Concordo contigo