Se no Campeonato Brasileiro de 2017 Paolo Guerrero ainda não balançou as redes pelo Flamengo, na seleção do Peru o jogador não passa em branco. No amistoso contra o Paraguai, na quinta-feira, o camisa 9 marcou o gol da vitória por 1 a 0, o que fez o atleta ser capa do jornal peruano “Líbero”.
A publicação exaltou o seu atacante a firmou que ele “se transforma” quando defende a equipe nacional. Curiosamente, o gol marcado foi em cima do goleiro Gatito Fernández, titular do Botafogo.
“Guerrero anotou o gol de uma maneira não muito conhecida dele, como cobrador de faltas. E isso é bom, pois cada vez que veste a camisa bicolor, ele se transforma e nunca fica fora de sintonia”, afirmou o jornal.
Já pelo Flamengo, Guerrero anda em falta. Em quatro partidas disputadas por ele no Brasileiro (não atuou contra o Sport, o último jogo do time), o peruano não conseguiu finalizar para dentro das redes. No entanto, a temporada não é de vacas magras para o atacante, que já soma 13 gols em 22 partidas, período na qual faz sua melhor temporada com a camisa rubro-negra.
Fonte: Extra
No Flamengo com o Diego ele também rende bem mais.
Este esquema de deixá-lo isolado no ataque não funciona, ele funciona melhor com jogadores que se aproximam, um esquema 4-4-2 seria ideal para aproveitar o potencial do guerrero no clube.
Exatamente. Fora desse esquema 442 o Guerreiro sofre muito e produz pouco.
Pra ficar isolado melhor Damião ou vizeu. Bota guerreiro de segundo atacante
Todo mundo vê isso, menos quem?
ZRuela
Não sei porque, mas sempre achei que ele se esforça muito mais pela seleção do que no flamengo. Talvez seja só impressão mesmo.
Impressão. Ele não rende mais pq o técnico eh um lixo.
Coincidentemente, também tenho essa impressão amigo
Pior flamenguista que já vi
Acho que o Guerrero se sente muito mais a vontade na seleção do seu país, essa é minha a impressão, no Flamengo ele é só mais um profissional buscando fazer o melhor para quem lhe paga, já na seleção ele assume a responsabilidade de guiar o país as vitórias, acho até normal ele se sentir assim pois ele está entre os seus conterrâneos e defendendo o seu país. Gostaria que o Flamengo contratasse um goleador de verdade e conseguisse faturar um grana com o Guerrero, não dá para perder gols de cara como contra o atlético PR e o bostafogo, o cara perde muito gol que faz falta depois, porém por outro lado ele nunca foi um artilheiro e em sua melhor temporada ele fez 18 gols, sem contar que ele ajuda muito fora da área, ele precisa de um companheiro de ataque que saiba fazer gols.
SRN #TáOsso