Notícias

Juan sai em defesa de Zé Ricardo: ‘Pressão é dividida com todo grupo’

Compartilhe

Atravessando um momento difícil na temporada, o Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira no Ninho do Urubu e após o treino o zagueiro Juan falou com os jornalistas. Camisa defendeu Zé Ricardo e disse que pressão é no grupo todo, não só no treinador.

É uma partida importante para todo mundo. O Flamengo em geral. Inclui os jogadores e o Zé Ricardo. Ele levou o Flamengo ao terceiro lugar ano passado, campeão carioca. Passamos um mês turbulento com decisões em maio. Infelizmente saímos daquela forma (da Libertadores). Mas o trabalho dele levou o Flamengo a um título e elevou o nível de vários jogadores. Mas o Flamengo vive de vitorias. A pressão dele é dividida por todo o grupo.

Torcedores protestaram na porta do Ninho do Urubu e Juan comentou o caso. para o zagueiro, eles estavam no direito deles e única coisa que não poderia acontecer era passar os limites.

Parece que não teve ninguém agredido. Teve tumulto nos carros pela entrada meio apertada. Protestar faz parte. Estão no direito. Amam o clube mais que todos. Não pode é passar por limites. E autoridades acima da gente tem que tomar atitudes.

Por fim, Juan também saiu em defesa de Muralha, que falhou nos últimos jogos e vem sendo perseguido e criticado pelos torcedores do Flamengo.

Ele já salvou o Flamengo em muitos jogos. A gente pensa no coletivo independente de quem jogue. As coisas mudam rápido. Uma onda pode levar para o lado negativo. Mas nós profissionais não podemos pensar assim, deixar de trabalhar, e vejo ele sempre com a mesma pegada.

Fonte: Lance

Ver comentários

  • O Juan é especialista em crises. Na época que era mais jovem pegou várias times péssimos e até mesmo cheio de estrelas que não renderam o esperado. Hoje em dia temos um bom elenco, mas as escolhas do Zé Ricardo tem comprometido e muito a confiança do time. Além disso qualquer mudança de jogadores no domingo pode ser para o bem ou mal dele mesmo. Zé Ricardo é muito boa praça para ser técnico e esse perfil não encaixa no Flamengo.

  • Cara, o jogo da vida do panela foi contra o SL.
    Contra o Aval será o.jogo da 'sobrevida' dele.
    Ele sabe que não pode errar, e o sinal de mudança deve vir logo na escalação. Se muralha, caramujo ou Arão estiverem, isso será um sinal claro de que nada mudou.

    Aí, meu chapa, imagine a volta para o Rio.

Notícias recentes

  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…

15/07/2026
  • Destaque

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026