Tinha certeza que a diretoria do Flamengo cederia à pressão e demitiria injustamente o treinador Zé Ricardo. Mas não, os caras seguraram a onda, e mantiveram o Zé no cargo
É muito mais fácil jogar tudo na conta do jovem comandante rubro-negro, essa prática tá na moda, e a galera gosta de fazer coro com a maioria. Seria difícil identificar a série de fatores que fizeram o time do Flamengo cair de produção nos últimos meses?
Estamos desfalcados, alguns jogadores ainda estão no departamento médico como o Rômulo. Quando não, estão em suas respectivas seleções como o Guerrero. Quando não, estão sem ritmo como o Diego, ou mesmo podem estar suspensos.
Enfim, na partida contra o Campeão da Série B de 1987 na última quarta, eu não vi nenhum erro do Zé Ricardo. O cara escalou o que tinha, mexeu nos momentos corretos, mas infelizmente, como diria o poeta: ‘A bola pune’, e não perdoa falhas grotescas como a do péssimo goleiro Alex.
É óbvio que Todos nós temos preferência por jogador A ou B, por esquema tático X ou Y, são mais de 40 milhões de treinadores vestidos de vermelho e preto espalhados pelo Mundo. Um desses é o Zé, que também tem a sua personalidade, confia nas suas convicções, mas é ele quem manda, nosso papel é torcer.
Os reais culpados dessa derrota, a primeira do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2017, foram alguns jogadores. É injusto colocar na conta do treinador, afinal de contas, ele não chuta, não cabeceia, e não comete pixotadas debaixo das traves.
Entendo a frustração da galera, a ferida que foi aberta na Libertadores da América ainda não fechou, mas precisamos virar a página e confiar no trabalho que está sendo feito. Temos que, pelo menos, esperar todo o plantel ficar a disposição, e os reforços estrearem.
Repito, se não temos paciência com um treinador que veio da base, será que teremos paciência com pérolas como o Vinícius Jr.? Bom, se você que está lendo isso tem ou não, eu não sei, mas pelo visto a alta cúpula rubro-negra tem de sobra.
Claro que também não é assim de qualquer jeito, não sou fã boy do Zé Ricardo não, sou fã boy do Flamengo, é óbvio que todos no clube estão passíveis de críticas, Zé Ricardo precisa abrir o olho e melhorar urgentemente os resultados, se eles não melhorarem, infelizmente, uma hora ficará insustentável, e ele cairá.
Mas temos que ter muita calma nessa hora, entendo que um novo treinador seria um bom fato novo, ainda que eu não veja nenhuma unanimidade no mercado brasileiro, e tenha os dois pés atrás quando o assunto é técnico estrangeiro, pois tirando o Modesto Bria, isso não nunca de certo no Flamengo.
O que sempre deu certo no comando do time do Flamengo foi um treinador prata-da-casa como o Zé Ricardo, assim como Capegiani, Andrade, Carlinhos, Jayme de Almeida, dentre outros que conquistaram os últimos títulos de expressão do clube.
Vamos deixar de lado esse lamentável vício do futebol brasileiro, onde se demite técnico aos montes, deixem o homem trabalhar em paz, ele está em evolução, criando cascas com esses percalços. Esse ano ainda promete, uma troca de comando apenas atrasaria o processo.
A fase tá difícil, eu sei, mas quanto mais se instalar esse princípio de crise mais tempo iremos perder tentando matar os nossos fantasmas, vamos apoiar e mudar esse clima, galera.
‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’
Vinny Dunga
Siga no Twitter: twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)
Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny
Wesley foi titular em cinco dos seis jogos do Flamengo de Filipe Luís Wesley vem…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Pelo amor de Deus!!!
Para de defender esse cara, ele já provou que só escala a panelinha dele!!!
Vc deve conhecer o currículo do Zé Ricardo no futebol. Por favor, publique
Se ele nao mudar o time vai cair. A ultima chance dele sera domingo.
Acredito que pela teimosia ele vai insistir no erro. Alias, nos erros, MA, Arão e Muralha.
Vai não brother! Olha o Instagram do Mauro Cezar, ele deu o nome do pessoal que o próprio bandeira mandou barrar! Agora terá meritocracia, não será mais quem ele gosta, será quem tá jogando bem! Ou ele faz isso ou terá a cabeça cortada!
Nao achei, se tiver o link agradeco
Mandei aí, só esperar o moderador da página aceitar.
Ele não aceita corrigir os seus erros d convicção!! É orgulhoso! Orgulho esse q o Abel por exemplo não teve ao barrar o cavalieri!! pessoa com orgulho negativo não vai pra frente!! Isso é o real acontecimento! Não sabe admitir erros e conserta los!! pra mim já deu!! Tentei acreditar nele!! Mas o orgulho dele fala mais alto! Q pena pra mim é pra 40 milhões! Torci muito por ele e por nós!! Mas ele só torceu por ele e suas convicções orgulhosas!!
Jovem Vinny, não entendi qual seu posicionamento... Afinal, a culpa é ou não do Zé?? Uma hora você diz "É injusto colocar na conta do treinador, afinal de contas, ele não chuta, não cabeceia, e não comete pixotadas debaixo das traves". Aí pouco depois você diz "Zé Ricardo precisa abrir o olho e melhorar urgentemente os resultados, se eles não melhorarem, infelizmente, ele terá que sair". Ora, como ele não chuta, não cabeceia, mas precisa melhorar os resultados? Se ele pode melhorar os resultados, então a culpa é dele, uai! Dando minha opinião pessoal, vejo alguns pontos:
1) Já tive mais paciência com o ZR;
2) Acho que o Zé é mais torcedor do que nós, pois ele arma um esquema, escala um jogador, e insiste demais nisso, torcendo pra que dê certo. Aí quando não dá mais ele muda - só que às vezes já é tarde. Não vejo nosso treinador ler bem o jogo é se antecipar ao adversário;
3) Parece que o Zé perdeu as rédeas do grupo, e se isso for verdade, quem sabe e não tomou providências é diretamente responsável pelo que acontecer. Quem ganha jogo é o grupo - taí Adriano, Pet, Andrade e 2009 que não me deixam mentir. Posso estar errado, mas tem jogador não jogando como antes, e parece ser alguma coisa meio proposital. Porém não afirmo isso com certeza, é apenas um achismo meu;
4) Alguém precisa chacoalhar o grupo e dizer que Libertadores já foi, agora é bola pra frente. Tem nego ainda preso na eliminação;
5) A contratação de um goleiro é urgente não por causa do Muralha, que pra mim é um bom goleiro, mas não pra ser titular do atual Flamengo. Não tem essa de contratar um que venha disputar posição, tem que ser um que venha pra ser titular absoluto, pra poder tirar um pouco o peso das costas do Zé e da diretoria. Torcida em peso pode a saída do goleiro? Então tira, pô!
6) Acho que a diretoria fez bem em manter o Zé, mas não porque ele é muito bom, mas sim porque é a opção mais viável no momento. Assim como o goleiro, uma mudança de treinador teria que ser quase uma unanimidade. Só presta mudar se for pra ser assim. Com os nomes que temos por aí, deixa o Zé mesmo. Não tem essa de Dorival, Marcelo Teixeira... tudo igual, mais do mesmo.
7) O time tá ruim? Tá. A situação está complicando? Está. Mas nosso papel é ser Flamengo, e percebo que tem gente torcendo por derrotas pra o Zé cair. Sem essa, podemos ser campeões de dois bom títulos este ano, e a torcida tem um papel predominante. Apoiar é essencial, e os próprios jogadores já disseram que ajuda. Então vamos fazer isso.
SRN
Ele pensa, o que eu penso. Não é só o Zé que está fazendo mal ao flamengo. O DP de futebol e uns doze jogadores que eles contrataram que estavam encostados, quebrados e aposentados, tem que dividir a responsabilidade com o Zé. O pior é que o flamengo casou com essas carniças que foram contratadas porque ninguém quer, vão sair ao fim do contrato. O DP de.futebol tem o dedo podre pra contratar como disse o Djalminha em uma entrevista. Pensei que tinham parado de contratar encostados, quebrados e aposentados mas ainda vem o Rodolfo pra se juntar aos zumbis Rever, Juan, Vaz e o doente crônico Donatti.
Nem gosto de comentar pq agora virou moda me chamar de torcedor de internet, torcedor nutella, ricardete, a inclusão digital está trazendo cada tipo de pessoa... é crime ter opinião aqui, eu dou é risada kkkkk! Enfim, como eu disse em outro comentário, meu sonho era ver este flamengo ser um marco no futebol brasileiro, finanças em dia, ct de primeiro mundo, e técnico com tempo de casa. Continuo pensando assim, mas uma coisa é certa, se o Zé não abrir mão de algumas convicções vai cair mais cedo ou mais tarde, fica insustentável.
Pelo amor de Deus Viny! Parece que você escreve para irritar quem lê, os desfalques não devem e nem podem servir de muleta para o aprendiz, o papel dele eh encontrar as melhores condições com oq tem em mãos(muito bom material diga-se de passagem)
A torcida não critica apenas a derrota , mas também o desempenho pífio e cada vez pior do time. Nada justifica o time vir sem substituições no cmç do segundo tempo independente de como esteja a atuação do time. Escolhas duvidosas, abdicação da meritocracia.
Já deu, a torcida assim como eu não acredita mais no ZR
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixe sua risada kkkkkkkkkkkkkkkkk
Que texto kkkkkkkkkkk um ano e não vi nada dele, nem falo da panelinha kkkkkkkkkkk. Mais uma ricardete. Continuem com a baboseira! Sempre a mesma pergunta quem vai colocar no lugar do Zé Ruela? CHEGA! Contrata o papa pra expulsar o Zé e os demônios da panela dele.
A situação é difícil, o time está mal, o técnico está mal... mas o fato é que trocar de técnico é pior ainda.
É um jogo de engana e, numericamente, é notório que não dá certo. Salvo raras exceções, os campeões brasileiros e da Libertadores são sempre aqueles time que estabilizam o treinador, vide o Corinthians, quando foi eliminado na pré Libertadores e os caras mantiveram o Tite, que depois ganhou tudo.
O Zé tem mesmo que queimar as caravelas e largar suas teimosias.
Eu colocaria Thiago no lugar do Muralha; Rômulo no lugar do MA; Cuellar no lugar do Arão; Vinicius Jr no lugar do Ederson e Vizeu no lugar do Damião.
Aí, amigos, seria até uma defesa do treinador, porque seria atender os anseios da galera.
Ps.: no segundo tempo, colocaria o Conca no lugar do Éverton.
Zé Ricardo é covarde e teimoso! Prefere injustiçar jogadores bons deixando no banco e deixar como titulares jogadores que dá desgosto ao ver jogar, o Zé veio da base mesmo assim prefere investir no Damião, que não é nosso e que vem jogando mau, do que investir no Felipe Vizeu que é da casa, prefere usar 3 volantes deixando bem claro que tem mais medo de perder do que vontade de ganhar (o uso dos 3 volantes não foi por causa da falta do Diego, ele usou esse esquema contra a Católica na Libertadores), ele não muda seu esquema tático que não funciona, por algum motivo desconhecido o cara não meche na volta pro segundo tempo (o time pode tá jogando horrores e mesmo assim ele jamais irá fazer mudanças na volta do intervalo e isso compromete caso o Flamengo esteja jogando um jogo decisivo). Está claro que os pontos negativos do Zé Ricardo superam demais os pontos positivos, ele está perdendo o grupo, não usa a meritocracia que é essencial no futebol e é teimoso! Claro, ele não chuta pro gol, ele não cruza, ele não cabeceia, mas isso não é desculpa! Nós flamenguistas, infelizmente, temos que conviver com o dilema de ver o Guerrero jogar bem pela seleção peruana e não ter as mesmas boas atuações pelo Flamengo, por que será? Então meu amigo colunista, o que você ver de tão positivo no Zé Ricardo que pode cobrir tudo isso que eu falei aqui? Nós não queremos um Flamengo com a personalidade do Zé Ricardo! Nós queremos um Flamengo com garra, com vontade de vencer, e principalmente, com a cara de FLAMENGO, e isso o Zé Ricardo provou pra todos nós que ele não é capaz de nos proporcionar! Então FORA ZÉ RICARDO!