Quando o Flamengo vendeu Jorge por 9 milhões de euros (R$ 30,5 milhões na época), a torcida rubro-negra se desiludiu e torceu o nariz para o peruano que chegava para ser reserva do jovem formado na Gávea. Contratado antes da saída do prata da casa para o Monaco ser ratificada, Trauco surpreendeu rapidamente. Hoje seu nome é citado como jogador com potencial para jogar na Europa, e o Rubro-Negro estipulou sua multa para clubes do exterior em cerca de R$ 200 milhões (aproximadamente 55 milhões de euros).
Tais cifras escancaram uma convicção do Flamengo sobre o peruano nascido em Tarapoto: negociá-lo não está nos planos da direção rubro-negra.
Os principais jornais peruanos vincularam nesta semana o nome de Miguel Trauco ao francês Olympique de Marselha e ao espanhol Sevilla, mas César Bottega, um de seus agentes, faz coro a Rodrigo Caetano e nega qualquer contato oficial. Na imprensa espanhola, já foi tratado como melhor lateral do Brasil.
– Pela temporada que o Trauco vem fazendo, tanto no Flamengo quanto na seleção peruana, é normal que chame a atenção de outros clubes. Até o momento, nenhuma proposta chegou, mas sondagens sempre acontecem. O Trauco está muito feliz no Flamengo, realizando o sonho de jogar no futebol brasileiro, e muito bem adaptado ao Rio de Janeiro.
Trauco estreou pelo Flamengo em 21 de janeiro de 2017, substituindo Jorge após o primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Vila Nova-GO, em amistoso, no Serra Dourada. Sete dias depois, em sua primeira aparição em partidas oficiais, jogou muito. Fez um gol e deu duas assistências na goleada por 4 a 1 sobre o Boavista.
Fonte: Globo Esporte
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Ver comentários
Joga muito sem dúvidas. Normal que apareçam interessados. A multa está ai é só pagar.
O Fla não precisa de negociar jogador. Paguem a multa e levem
Por 10 milhões de euros, o venderia.
A compra de Trauco foi um grande negócio. Veio grátis de um mercado alternativo da América do Sul. O Flamengo deveria observar melhor tem muito jogador bom e barato na Colômbia, Uruguai e Argentina.
Com certeza. Mas tem que analisar bem. Fazer igual Porto e Benfica fazem Tem que trazer jogar bom, barato e jovem.
"A torcida rubro-negra se desiludiu e torceu o nariz para o peruano." Mentira deslavada!
Só que não, lembro dos comentários no post da venda so Jorge, a maioria era falando que o Trauco não era capaz de substituir ele e etc.
É claro que ninguém gostou da venda do Jorge, mas não houve essa "torcida de nariz". Quando ainda estava em negociação, a torcida já estava invadindo as redes sociais dele. Havia sim um ponto de interrogação, pois poucos conheciam seu futebol, mas o consenso era de que ele seria um bom reserva para o Jorge, àquela altura.
O time do fla ainda não me convenceu com o Zé no comando desde o ano passado. Repito: o time em jogo grande contra os clubes dos 13; rio, sul, minas são paulo no brasileiro tem dificuldade em bate-los. Ano passado foi assim e este ano tropeços contra flu, galo e botafogo. E ganhou quem? 2 times fortes pra degola: chape e atlético Go.O time é muito bom e técnico porém pra ser campeão Brasileiro tem que ganhar as casca grossa. Palmeiras, Galo, cruzeiro, santos, Grêmio, corinthians.... o chamado times grande ou os jogos de 6 pontos. Conseguindo essa façanha naturalmente se aproxima do título e ganha moral no torneio pra ganhar qualquer 1. Repito: o time tem dificuldade ou arreda quando pega um time que os força a erro porém esse ano com o grande time que tem pode quebrar este tabu de não saber ganhar jogo grande!!!
Muito cedo pra negociar.
Flamengo hoje compra bem e vende bem. Não vai sair. Só se ele quiser
Isso aí! Trauco é o melhor lateral em atividade no Brasil! Dá pra segurar ele mais um pouco!
Por favor, façam um máscara de carnaval com o rosto do Trauco e coloquem no MA, não podemos perder a oportunidade
Kkkkkkk
Boa kkk
Tem que dar uma valorizada, isso aí, esse sevilha quer trocar no Ganso não façam isso.
Sai pra lá Sevilha !