Notícias

‘O torcedor está no seu direito de protestar’, diz o zagueiro Juan

O zagueiro Juan foi o porta-voz do Flamengo depois de um protesto tumultuado na frente do Centro de Treinamento em Vargem Grande, nesta sexta-feira. O jogador lembrou que conviveu com isso no clube em outros momentos, mas diante da expectativa criada sobre o atual elenco a pressão é grande para uma boa campanha no Brasileiro. Juan reprovou os excessos dos manifestantes mas deu ao torcedor o direito de estar irritado pela má fase.

– Quem vive no Flamengo como eu há muito tempo sabe que isso frequentemente acontece. O torcedor está no seu direito de protestar. Os resultados não são dignos da dimensão do clube. Mas sempre de forma pacífica. Não só no futebol. Tem que ser punido. Nesse período temos perdido pouco. Mas as derrotas nos custaram muito – concordou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

FASE DE MURALHA

A gente não coloca derrotas na conta de um jogador, a gente conversa, é um grupo. Para goleiros e zagueiros os erros são mais marcantes. Muralha era goleiro da seleção brasileira, não pode desaprender. São coisas que acontecem. Ele já salvou o Flamengo em muitos jogos. A gente pensa no coletivo independente de quem jogue. As coisas mudam rápido. Uma onda pode levar para o lado negativo. Mas nós profissionais não podemos pensar assim, deixar de trabalhar, e vejo ele sempre com a mesma pegada.

JOGO COM O AVAI

É uma partida importante para todo mundo. O Flamengo em geral. Inclui os jogadores e o Zé Ricardo. Ele levou o Flamengo ao terceiro lugar ano passado, campeão carioca. Passamos um mês turbulento com decisões em maio. Até o San Lorenzo passamos ilesos. Infelizmente saímos daquela forma. Mas o trabalho dele levou o Flamengo a um título e elevou o nível de vários jogadores. Mas o Flamengo vive de vitorias. A pressão dele é dividida por todo o grupo.

ÉVERTON RIBEIRO

Éverton Ribeiro está fazendo as avaliaçôes, os contatos foram muito rápidos. Esperamos que esteja logo com a gente.

PROTESTO EXAGERADO

Parece que não teve ninguém agredido. Teve tumulto nos carros pela entrada meio apertada. Protestar faz parte. Estão no direito. Amam o clube mais que todos. Não pode é passar por limites. E autoridades acima da gente tem que tomar atitudes.

QUEREMOS RAÇA

Torcedor em todo o Brasil pede isso, para dar o sangue, a vida. Mas sabemos que futebol não é só isso. Se fosse mudar de fase seria mais simples. A gente não tem jogado da mesma forma que antes. Mas no meu modo de ver não passa por raça e disposição. Temos corrido, tem que acertar na parte tática e técnica.

EXPECTATIVA E REALIDADE

A expectativa é grande pelo elenco que formou e a estrutura que tem. Como clube o Flamengo significa para o Brasil em termos de administração. Se espera muito. A gente já mostrou do que é capaz. A insatisfação vem um pouco disso também. As derrotas até aqui custaram caro. Principalmente na Libertadores. Agora é tentar chegar no topo da tabela do Brasileiro.

Fonte: Extra

Yuri Sobral

Ver comentários

  • não exigimos nada além de HONRA ao envergar a camisa do flamengo. o primeiro derrotado é quem já desistiu.

    como churchill um dia falou:

    hitler sabe que terá de nos vencer nesta ilha ou perder a guerra.

    lutem até o fim.

    • Sinceramente nao actedito mais nisso, podem correr, dar carrinho o que for mas será um bando em campo, time mal treinado

  • "Os resultados não são dignos da dimensão do clube"...falou a verdade. Juan mais do que qualquer um sabe o que é Flamengo. Acho que o que mais chateia o torcedor é o tal de tudo bem, sabendo que não...discursinho irritante e a falta de coragem para mudar (teimas irritantes do Zé). Uma hora a pipoca ia pular mesmo. O torcedor já se encheu e que o Zé, BM fiquem bem espertos e rezem muito para Domingo ganhar o jogo, do contrário...nem quero pensar.

  • Tudo isso podia ser evitado, torcexor cansou dos mesmos discursos que fomos bem mas perdemos, colocar time pra tentar empate, insistir com vertos jogadores qdo sabemos q nao jogam nada está todo mundo dizendo a tempo, time sem padrao de jogo, um time que está junto desde 2016 jamais poderia perder pro Sport, time fraco deles, problema nao é perder pela falha do muralha é perder como vem jogando um bando em campo e aí diretoria vem dizer que nao terá Caça as Bruxas.

  • Protesto digno muito importante mostrar que não estamos satisfeitos, concordo com o Juan não falta vontade são erros técnicos que precisam ser corrigidos.Porém Deixo aqui minha opinião se ganhar Domingo, tem que voltar no Ninho e Incentivar Gritar Apoiar para que os Jogos no Ninho do Urubu o Time entre sabendo que a Torcida esta do lado, entre com Raça disposição já esgotamos os ingressos agora e voltar a apoiar o time, MAS TEM QUE GANHAR DOMINGO SEM FALTA

  • Pro Juan é fácil defender o Zé. O cara tá recebendo só pra treinar.

  • O Bandeira e o Caetano entendem de administrar. Mas, de futebol não entendem nada. O técnico desmontou o time do fla. Fez um quebra cabeça, e não sabe até hoje quem deve ser titular. Foi colocado um elenco de qualidade na mão do Zé, e o que ele fez fritou os melhores no banco ou em posição que não é dos caras, e tentou se sustentar numa panela de jogadores limitados. Agora ele tem que se queimar nesta mesma panela, caso contrário, o fla vai perder um ano inteiro com um bom time, mas sem ganhar nenhum título importante. FORA ZÉ URGENTE.

  • Vou deixar aqui umá hipotese para se pensar.
    Exemplo: Zico e Júnior, em seu tempo, treinavam 600 cobranças de falta cada um, depois dos trabalhos. Ninguém falava nada, e eles atingiram quase a perfeição nesse quesito, pela repetição exaustiva do mesmo movimento. Júnior então era conhecido como "fominha", não dispensava nem treino físico. Se jogassem hj, Zico e Junior talvez não fossem tão perfeitos nesse aspecto, pois a "Fisiologia" não permitiria, pois causaria "stress muscular" essas tantas repetições, aumentando o risco de contusões. O aperfeiçoamento técnIco ficaria prejudicado, em detrimento do aspecto fisiológico.
    Entretanto, Zico e Júnior quase não se machucavam, nunca se cansavam e dificilmente erravam um fundamento qualquer (passe, chute, cabeceio, trabalho com as duas pernas). Hj em dia, apesar de todas essas "logias", os jogadores vivem se machucando, precisam desesperadamente de descanso, e tem crônicas deficiências técnicas até nos fundamentos mais simples, daí a razão dos clubes terem elencos numerosos. Antigamente se sabia de cor o time titular dos clubes, hj não mais.
    A dita "tecnologia de ponta", afinal, mais ajuda ou prejudica a performance técnica dos jogadores?

    SRN

Notícias recentes

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024

Jorge Jesus perde pela 1ª vez no Campeonato Saudita em dia de comemoração da Libertadores do Fla

Com boas lembranças do dia 23 de novembro com o Flamengo, Jorge Jesus terá recordação…

23/11/2024