Na tarde deste domingo (18), o Flamengo enfrentou o Fluminense no Maraca e empatou pela 5° vez no Campeonato Brasileiro, que teve até então oito rodadas disputadas.
Diego Ribas foi o autor do segundo gol do jogo, que serviu para igualar o placar quando o Fla perdia. No fim da partida, o craque falou sobre o aproveitamento do time na competição.
“Não é um começamos que o Flamengo planejava. Não nos deixa satisfeitos, nem desesperados. A equipe está no caminho certo. Mas precisamos mudar o quanto antes por conta dos nossos objetivos”, disse o camisa 35.
O meia também comentou a partida contra o Flu: “Estavámos bem, poderíamos ter matado o jogo. Sofremos com uma equipe como Fluminense, que é muito boa. A nossa dedicação foi sensacional. Neste aspecto, estamos satisfeitos. Nós ficamos ansiosos, querendo decidir a jogada. Aí nossa equipe ficou distante entre os setores, deu espaço para o Fluminense. Fizemos isso muitas vezes. Jogamos sempre sob risco. Isso não é bom. É um ponto que podemos melhorar. Melhoramos até no segundo tempo”.
O Flamengo voltará a campo no dia 22, contra a Chapecoense. O jogo marcará a volta do time à Ilha do Urubu, onde o rubro-negro conseguiu umas de suas duas vitórias no Brasileirão, batendo a Ponte Preta por 2×0.
Diego esqueceu seu futebol no DM. Espero que renda o suficiente, para o bem do Flamengo.
O problema não é Diego. O problema é que o time não tem esquema de jogo equilibrado . Ele só consegue arrumar a defesa e o ataque nao cria nada apesar da posse de bola. o time so ganha se o ” individual” prevalecer . Se depender do Ze o time continuará patinando no meio da tabela. Frustante!!!
Mano Diego pega na bola pra armar e não vê ninguém encostar ou pelo menos fugir da marcação…muitas vezes ele recua pra poder fazer a transição e tem que prender a bola por não ter opções de passe… Flamengo precisa treinar tabelinha,jogador tocar e passar …..pq os caras não se movem ficam ali parados sem transitar assim fica fácil pra marcação
Perfeito!
sobrou até pro Diego? que torcida é essa!
Então aos defensores da continuidade do aprendiz… mais de 1 ano, 7 meses do ano corrente e o time tem este problema,parece ter sido montado à 2 meses…esqueçam com ze ricardo. Ai vc começa a ver o pvc defender sua permanência embora o time jogue mal e pior q ano passado citando o caso do Santos que resolveu mudar.. se a imprensa paulista ta satisfeita , e pq ta pessimo….e einda tem q ver o Edmundo dizer q o Vasco e o melhor do Rio pq a tabela diz isso.. e o fim.
“A equipe está no caminho certo”
Só não entendi essa parte.
É o mantra do estagiário.
E o Diego como grande representante do grupo resolve repetir…
Só para completar, comparem os discursos do estagiário….
O certo seria pagar a multa e trazer o Renato Gaúcho que é um técnico que faz o time jogar e sabe o que é Flamengo.
O Renato ficou 2 anos sem trabalhar muitas vezes ouvi falarem aqui que não era técnico para o flamengo agora tá fazendo um excelente trabalho no grêmio assim como fez no fluminense e o flamengo com esse estagiário.
Interessante como torcedor tem memória curta, ele realmente está fazendo um bom trabalho agora, mas e quando rebaixou o Vasco? E quando ele foi demitido do Fluminense com o time quase rebaixado? Tem mais trabalhos ruins do que bons.
E aí, Renato Gaúcho, que tal interromper o seu excelente trabalho no Grêmio, onde você é ídolo e vim tentar a sorte aqui no Flamengo? Com certeza colaria
Então o Dorival, mas se continuar com o Zé Ruela corremos o risco de sermos rebaixados porque até agora só enfrentamos times médios pra ruins e imagine quando pegarmos os fortes, dá lá uma olhada na tabela!
A sequência de partidas seguidas está assustador, jogos com intervalos de 2 dias, como um novo treinador vai implantar uma nova linha de jogo? Acho muito difícil e até irresponsável
O Flamengo não tem esquema tático, não tem jogo coletivo, só sabe cruzar a bola na área, não tem nem pelo menos uma jogada ensaiada, é um bando em campo e tudo isso já à mais de três meses.
“como um novo treinador vai implantar uma nova linha de jogo?”
É sempre assim que o Flamengo melhora, trazendo um novo treinador pra arrumar o time.
O Diego tá estranho rapeyse, observem
No jogo ele parecia não estar confortável, especialmente quando ele foi recuado pelo Zé no segundo tempo.
Diego já tá sentindo que esse técnico tá perdido.
Tb acho a mesma coisa tem um tempo. Ele já perdeu os jogadores.
Como, se foi o próprio Diego que tem demonstrado claramente que está do lado do técnico? Ele que incentiva a permanência do Zé, que diz que o grupo apóia o Zé, etc.
Dá mesma forma que diversos clubes,seus presidentes garantem o técnico e quando perdem mandam embora no dia seguinte. Em nenhuma empresa vc passa os problemas para o lado de fora e o Diego faz isso. Agora imagina o cara que foi treinado por diversos tecnicos de grande capacidade reconhecida e vê o Zé Ricardo perdido…no mínimo não apoia as convicções.
Acho que a treta dele é com o Conca.
Mano o craque do time tá vendo isso, todos estão vendo isso, mais só o grande estudioso do ZR que não vê. Vcs já pesquisaram aí por um acaso pra ver se o Zé teimoso não tem algum passado de série N.
Não é possível que o cara não acerta nada, insiste em começar errado, só troca os protegidos nas últimas estâncias, cara fala sério, nosso presidente que se diz torcedor antes de ser dirigente, tem que chegar na orelha desse cara , mas entrevistas são sempre as mesmas desculpas, só puxar todas as entrevistas dele, ele sempre fala que tá satisfeito e que o time tá melhorando, sempre a mesma balela.
Cara eu sou aqui de Ponta Porã MS, e nas peladas e nos grupos sempre sendo zuado por torcedores da serie B e C, claro que perder e ganhar faz parte do futebol, mais esse cara já tá demais.
Ele terminou em terceiro lugar ano passado, segundo a análise dele , era só acertar alguns pontos que o time ia jogar como uma máquina.
Mais não, ele voltou pior , e mesmo todo mundo falando que ele tá errado , ele não da moral , continua com seus erros por causa da teimosia dele.
Cara será que essas msg não chegam nele e no staff dele.Ou até mesmo nos caras do Flamengo.
Cadê os caras aqui da Coluna que tem entrada lá no Flamengo, pra pelo menos dar um pitaco ou algo parecido.
Se o Abel fosse o nosso treinador, tenho certeza que estaríamos lutando lá nas cabeças da tabela.
Minha torcida é e sempre será pelo Mengão, nas vitórias e nas derrotas, mais não é por isso que a GNT vai se conformar com certas atitudes errôneas do nosso treinador.
SEM.
o fla tá querendo inventar a roda, mantendo esse técnico no cargo, achando que tem ter paciência e deixar o cara trabalhar. Alguém ai avisa ao EBM que a roda já foi inventada.
vai ganhar títulos sim com esse Zé. Empate não dá título. FORA ZÉ URGENTE, ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO DE SE RECUPERAR.
Depois que o Banana de mello fazer o óbvio e mandar o Zé Cuzudo embora, já terá sido tarde demais, e um elenco milionário vai ficar disputando pra ver se pega uma vaguinha de sexto lugar na Liberta.
Isso pros bandeirettes conformistas acharem que tá tudo perfeito.
Aí “morrerão” todos abraçado as suas parvas convicções.
Uma solução seria contratar um técnico e deixar o ZR de estagiário.
Está mais do que provado que ele não tem personalidade. Está claro de que ele está pressionado em colocar o Conca pra jogar. Num Fla-Flu o jogo já no finzinho o Flamengo perdendo e ele coloca o Conca fora de forma e sem ritmo de jogo tendo Damião , Vizeu , Ederson e até o Paquetá para entrar. O Conca desses todos é o último da fila.
Não sei se está em contrato que o Conca tem que entrar em campo assim que se recuperar , mas , isso será um problema para o Flamengo.
Na lógica o Conca não terá vaga no time.
Se jogar no 4-2-3-1
Pelo estilo do ZR os pontas tem que ser rápidos então os preferidos serão Everton , Berrio , Gabriel , V.Jr e talvez Geuvânio com Diego na Criação e Guerrero no ataque
Se jogar no 4-4-2
Seria com Diego e ER na criação e Guerrero e Everton ou Ederson ou Gabriel ou Berrio ou V.Jr ou talvez Geuvânio no ataque.
Na verdade a vinda do Conca acabou se transformando em mais problema do que solução.
Com esse elenco milionário ai já ficou mais do que claro de que com um treinador estagiário não vamos brigar muito pra ver se pegamos uma vaguinha de sexto lugar para Libertadores. Só que quando os dois neófitos no futebol ( Dudu e Fred ) acordarem já será tarde.
O projeto Campeonato Brasileiro de 2017 já está ameaçado em um nível preocupante. Eu digo até que já está parcialmente comprometido.
Como eu disse no meu comentário em outra notícia, com os números que o Flamengo apresenta, e no ritmo que as coisas estão caminhando, o time já está perto de ficar fora da briga pelo título.
5 empates faltando 30 rodadas para acabar o campeonato é muito coisa. Palmeiras foi campeão com 8 ano passado; Corinthians em 2015 com 9, e Cruzeiro com 8 nos dois títulos, de 2013 e 2014.
Em 2013 o Grêmio perdeu a chance de lutar de igual para igual com o Cruzeiro justamente porque empatava muito. Teve uma derrota apenas a mais que a raposa, mas em compensação empatou 4 jogos a mais.
Ou o time começa a ganhar já na quinta-feira, e aí embala numa sequência impressionante de vitórias, ou a torcida já pode dar adeus ao segundo título mais importante da temporada. De novo.
se conseguir uma vaga pra libertadores já fico satisfeito, pq do jeito que vem jogando título vai ser dificil, o EBM é muito fraco pro futebol, excelente nas finanças.
Você tem razão, mas tem um fator que vai pesar também que você não está levando em consideração.
Os favoritos ao título são Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG e os 3 começaram mal. O Corinthians e o Grêmio, apesar do bom começo e bom futebol apresentados não tem elenco pra se manterem no topo por 38 rodadas, são os famosos cavalos paraguaios. Nossa briga será com Palmeiras e Atlético-MG e esses estão no momento em situação parecida com a nossa.
O Grêmio e o Corinthians além de terem elencos limitados, devem perder peças importantes nessa janela. Luan deve sair, os clubes europeus vem forte pra levar ele e o Corinthians já recebeu proposta pelo Balbuena e deve receber pelo Rodriguinho também.
Sinceramente não tinha pensado muito nisso Rafael, pode ser a nossa esperança. Resta torcer para que você esteja certo, porque de fato Grêmio e Corinthians não tem elencos como o nosso ou dos outros dois candidatos ao título.
Na apresentação do Rodholfo foi o Rodrigo Caetano que deu uma indireta e agora o Diego deu a letra que o trem tá feio para o Zé.
A cada rodada com o Zé ainda no comando é uma a menos para o Flamengo brigar pelo título!
Passou da hora dessa diretoria tomar providência e demitir o entregador de coletes!
Ele perdeu a confiança e o respeito de gente importante no elenco. Isso aí tem gente garantindo que já aconteceu.
No meu modo de ver já estão tentando derruba-lo. O próprio Diego no jogo passado desistiu de uma bola totalmente alcançável, na cara dura. Simplesmente parou de correr atrás.
Diego é o que mais tem corrido, pareceu ter sentido o desgaste contra a Ponte. Natural. Foram 4 jogos em 10 dias, contra o Avaí ele terminou o jogo de segundo volante e cobrindo o Pará, isso depois de passar 7 semanas fora. Não vejo tentativa de derrubar treinador da parte dele, inclusive nas entrevistas foi o único a cobrar o elenco. O que enxergo é um time estagnado e um treinador perdido, agarrado ainda a algumas convicções.
Sinceramente não vi isso ontem não, vi um time totalmente perdido no primeiro tempo e Diego sobrecarregado no meio por conta da presença de Márcio Araujo como segundo volante, no segundo um time muito aguerrido e disputando todas as bolas.
Sinceramente já pensei sobre isso.
Os gols do Flamengo saem e ninguém comemora com o Zé.
Não acho o Zé um coitado por estar sendo fritado, mas sim pagando pela falta de meritocracia que ele adotou nas escalações.
Mancuello entrou muito bem contra o Avaí e sumiu até do banco. O Diego saiu bravo contra a Ponte Preta. Teve o caso do Conca.
Hoje o Zé faz mal para o Flamengo.
Faz sim, ele vem fazendo mal ao elenco.
Acho que está na hora de mudar. Ou a mentalidade do técnico ou o próprio técnico.
Nossos jogadores tem que suar mais camisa
se tivesse um técnico que cobrasse dos jogadores, que colocasse aqueles que correrem mais aí sim, caso contrário, vai continuar tudo do jeito que está
Mas quando ele comercar a cobrar que agora é tarde
Vamos falar
sou totalmente a favor de mandar o Zé Ricardo estudar na europa, ficar aprendendo por uns 2 anos, e depois disso voltar ao Fla, enquanto isso poem alguem mais experiente no comando!
Diego, quem está “no caminho certo” não precisa “mudar o quanto antes”. Será que vcs não vão nunca mais se recuperar da eliminação na Libertadores? Já está na hora de TODOS se envolverem num projeto mais psicológico do que futebolístico. O time está sem confiança, e não sabe mais ganhar jogos porque adquiriu um medo irracional de perder. Poderíamos ter vencido até com relativa facilidade. O que o Fluminense fez, além de se defender o jogo todo?
No primeiro gol deles, um apagão generalizado da defesa, já velho conhecido. No segundo, Scarpa já vinha avisando há milênios que ia lançar o Richarlison, e deixaram para o Juan, com 37 anos, a responsabilidade de correr atrás de um moleque de 19 anos. Ainda acha que “estamos no caminho certo”?
Diego, o problema do Flamengo é bem mais profundo, e só vai se resolver em parte quando VOCÊS JOGADORES, sozinhos, sem técnico, torcida ou diretoria, se juntarem pra lavar a roupa suja. Ali um aponta o dedo na cara do outro, parte pra porrada, xinga a mãe do outro…e morre ali. Chega de mimimi, de verborragia e palavrório em entrevista coletiva. Tenham mais ATITUDE, e se pra isso precisarem de se consultar com psicólogos, que seja! O que não pode, meu craque, é todo jogo vir com a mesma cantinela: “estamos no caminho certo, mas precisamos mudar”. De que adianta encher o time de craques, se a mentalidade é perdedora? Se precisam “mudar de rumo” é porque o caminho escolhido até então é o errado. Algo tem que mudar, Diego. E não pode esperar mais.
tem que mudar a comissão técnica, com novos ares, objetivos, incentivos, motivação, padrão de jogo…
Discordo. Não que eu ache que o trabalho está sendo muito bem feito, mas toda mudança de treinador pode ser um risco, principalmente se o elenco estiver mesmo fechado com o Zé.
Ontem eu estava assistindo ao jogo Sport X Vitória e o comentarista falava disso, do futebol fraco e da marcação ruim na bola parada dos dois times, creditando à mudança de técnico, dizendo que o jogador muitas vezes demora a assimilar as mudanças e nesse nosso calendário de jogos quarta e domingo demora ainda mais pro treinador implementar o que acredita que seja o melhor.
Eu tiro como exemplo o que aconteceu com o Internacional um tempo atrás e eu morava no RS, então acompanhei de perto. O Abel tinha um bom time nas mãos, na minha visão o elenco era desequilibrado, mas pros colorados era uma seleção. Os resultados não vieram, o Internacional não conseguia implacar. De quem era a culpa? Do Abel, é claro. A torcida pediu a cabeça do treinador e a diretora atendeu. Trouxeram outro técnico e o rendimento caiu, mudou a temporada, outros treinadores vieram e nada e desde então nenhum treinador conseguiu fazer o Inter jogar, até que culminou no rebaixamento no ano passado.
Acho que não é hora de mudar, nenhum jogador fundamental vai embora no final do ano. Vale insistir já que não tem nenhum nome brilhante no mercado.
Acredito que a maré vai mudar, mas se não mudar bota um técnico top na virada do ano, pro cara ter toda a pré temporada, com um elenco forte pra trabalhar. Entrar forte na Libertadores, que mesmo com todos os problemas não vejo como a gente não se classificar pra ela.
qualquer mudança é um tiro no pé perfeito pode dar certo como não, então meu amigo que contentamos com o ZR e nunca poderemos contratar um novo treinador, pq jogadores estao fechados com ele, Vaz, MA, Arão, Gabriel, Damião, vc acha que cuellar, mancu, rodnei, berrio, entre outros estao fechados com ZR, ENTÃO O ZR tem que arrumar uma forma desse time ter raça, garra, vontade de ganhar e não se contentar com empate, que pelo menos ele faça isso.
Acho que podemos sim mudar de técnico, mas o momento pra fazer isso é no intervalo entre uma temporada e outra.
Mas acho sim que ele está devendo e que tem muito a evoluir e precisa dar um rumo pra esse time, senão não vai continuar no cargo, independente de ser agora ou no final da temporada.
Concordo 100%. O comentário mais coerente que li nesse momento turbulento, penso a mesma coisa. Essa ferida da eliminação está doendo ainda em todos nós, mas só vai melhorar com vitórias e títulos. Eles perderam totalmente a confiança, tem um medo de arriscar e de perder absurdo. E isso não é culpa do Zé. Esse não é o futebol que jogamos até o 5° jogo da Libertadores.
Mas justamente por ser um problema psicológico, precisamos de vitórias pra superar. Então entramos num dilema. Precisamos de confiança pra jogar melhor e conseguir as vitórias e precisamos de vitórias pra ter essa confiança.
Aí que vão entrar Rodolpho, Conca, Everton Ribeiro e Geuvanio. São todos bons jogadores, não participaram da eliminação e estão motivados pra mostrar serviço, e principalmente o Everton Ribeiro, com a confiança lá em cima. Acho que é agora que sairemos dessa, sangue novo é sempre bom.
Um detalhe importante que vc citou é o que fala ssobre os jogadores que não participaram da campanha da Libertadores. Esses não estão traumatizados, não podem ser responsabilizados e são novos ares no elenco. Uma vez no time, podem ajudar muito. Ótima colocação!
O que todos queremos é que o clube acorde pra realidade, pois o primeiro sinal de cura de um doente é ele reconhecer a própria doença. Aí ele procura tratamento. No entanto, se ele acha que “está tudo bem”, não vai procurar tratamento, e aí a doença vai matá-lo. O Flamengo precisa desse sangue novo, pra limpar o sangue doente, desde a eliminação. SRN
Até Diego tá dando a dica: “temos que mudar o quanto antes”, o que tem mudar é a merda desse técnico medroso, vão esperar até quando.