O Flamengo disputou jogo-treino contra o Barra da Tijuca, nesta segunda-feira (19). O Rubro-Negro goleou por 5 a 1, mas o principal destaque da partida não foi o placar. A atração foi a participação de dois reforços do clube que ainda não estrearam: o zagueiro Rhodolfo e o meia Everton Ribeiro.
Ambos participaram dos dois primeiros períodos da atividade, com 30 minutos cada um. A escalação inicial do time contou com Muralha; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Ronaldo e Rômulo; Conca, Ederson e Everton Ribeiro; Leandro Damião. Nesta primeira parte, a equipe de Zé Ricardo abriu 2 a 0, com gols de Damião e Ederson.
No segundo tempo, já com algumas mudanças, o Fla ampliou, marcando o terceiro com o zagueiro Léo Duarte. Na parte final, a formação já foi totalmente alternativa, com uma série de garotos da base. Mesmo assim, Felipe Vizeu marcou duas vezes, definindo a goleada por 5 a 1.
Na tarde desta segunda-feira (19), o Rubro-Negro se reapresenta para seguir a preparação para o confronto diante da Chapecoense, na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília).
Com 11 pontos, o Flamengo ocupa o meio de tabela no Brasileirão, em posição abaixo da esperada pela torcida. Em oito jogos, são apenas duas vitórias, com cinco empates e uma derrota. No último domingo, o peruano Trauco evitou derrota em clássico contra o Fluminense, empatando em 2 a 2 o duelo, com gol aos 47 da segunda etapa.
Novidades – O vice-presidente geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos viajou até a Hungria para confirmar a participação do Flamengo no torneio Puskas Suzuki sub-17 em 2018. A participação no evento será uma chance de internacionalizar a marca do clube e das revelações rubro-negras terem contato com o estilo de jogo praticado pelos principais times do mundo, já que é a competição é referência mundial.
O presidente Eduardo Bandeira e eu tivemos a compre dessa competição que nunca antes teve um clube das Américas convidado. Vim pessoalmente a Budapeste e recebi o convite simbólico das mãos do primeiro ministro, Viktor Orban e do presidente do instituto Puskas, Mészáros Lörinc. Tenho que agradecer ao conselheiro Gustavo Gomes Fernandes e a Paulo Kiraly que abriram esse contato com as autoridades da Hungria. Também com os meus pares da diretoria que entendem cada vez mais a necessidade de consolidarmos a nossa posição no mundo”, destacou o vice-presidente.
Na final do torneio deste ano, com a presença do dirigente flamenguista, o Real Madrid levou o título após golear os gregos do Panathinaikos por 4 a 0. Anteriormente, Maurício Gomes visitou as estruturas de Barcelona e Real Madrid para obter conhecimentos em gestão, marketing e administração de estádios. Ele ainda acompanhou a final da Champions.
Fonte: O Fluminense
Olivinha foi o primeiro ex-jogador do Flamengo fora do futebol a receber honraria O último…
Uruguai x Colômbia acontece às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira (15) O Uruguai encara…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Ver comentários
Eu escalaria o Vinicius jr pela esquerda no lugar do Everton(que não está jogando nada), Guerrero centralizado e Everton Ribeiro pela direita.
Concordo plenamente
Vai ser exatamente isso que tem que acontecer.
Pra completar, só falta o MA sair da equipe.
Taticamente o time precisa melhorar a aproximação das linhas e roubar a bola mais rápido.
Será que quinta já jogam? Tomara.
Tiago/Muralha - Rodinei - Rever - Rodolpho - Trauco - Cuellar - Arão - Diego - VJ - Guerrero - Everton Ribeiro.
Tiago me passou mais segurança que o muralha, então nem cogito a volta do mureta. Esse é quase meu time ideal, só gostaria de ver o mancuello jogando na do arão, como segundo volante num 4231 ou ao lado do diego num 4141 com o cuellar fazendo o primeiro volante. o cara é bola, só tem q aproveitar as caracteristicas q ele tem de bom, que é o lançamento e o chute de fora