Rica Perrone: “Oitenta!”

Compartilhe com os amigos

Das coisas que aprendi a não deixar pronto de véspera, a principal é idéia para texto pós jogo do Flamengo. Não porque os resultados sejam tão imprevisíveis, mas porque o extremo muda numa velocidade que em 15 minutos você pode rever os últimos 6 meses.

Eu não gosto de ver o Flamengo num estádio desses. Me incomoda, embora entenda o orgulho do Fla em dizer “eu não preciso do Maracanã”. Mas é triste. Um time enorme, num estádio que o Bragantino ostenta há décadas. Enfim.

Mas os rubro-negros estão enxergando o Camp Nou ali. É natural, é a fase da paixão. Não há defeito, tudo é maravilhoso e já há quem diga que sempre sonhou com um estádio na Ilha do Governador pra 20 mil pessoas. Um amigo meu, conhecido de vocês, é um desses.

Thiago Gagliasso, o irmão bonito do Bruno, é um típico exemplar urubu. Ao começar o jogo ele tinha dúvidas se matava o treinador, o zagueiro ou o volante. Com 15 minutos o estádio era maravilhoso. Aos 25 “ninguém vai ganhar do Flamengo na Ilha. Pode anotar!”.

Com 2×1, silêncio. Paz no whatsap. Ele já via defeitos no Zé, achava o estádio acanhado demais, contestava o salário do Guerrero mas se mantinha ali, firme, olhando pro oito, mirando oitenta.

E então no pior momento do jogo o Flamengo mata a partida. E dali pra frente constrói uma goleada.

Oitenta!

Hepta, fato! A Ilha? Um sucesso sem igual. O Maracanã? Que se foda. E o Diego já é mais bonito até que o irmão do Thiago.

E agora invertem-se os polos rubro-negros. Os burros eram só mal compreendidos, os ruins apenas mal avaliados e o Maracanã sempre foi o problema desse time.

“Precisávamos mesmo era da Ilha! Sempre falei isso”, diz um Gagliasso qualquer.

E assim, de oito a oitenta, o Flamengo sabe andar pra frente. No oito ele recua. No oitenta ele surta. Então que assim seja, alternando à lá Flamengo.

Hoje, dia 22 de junho, o hepta é realidade. E a final da Copa não ter sido na Ilha, um tremendo absurdo.

Fonte: Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Juan ontem destruiu…como diz o ditado , bateu escanteio e foi pra área cabecear..

  • A tal bipolaridade…

    Mas a verdade é que todos nós queremos ver o Flamengo vencedor de volta, não somos mais de 40 milhões a toa.

  • É ontem antes do jogo confesso que tive o desejo de matar o Zé Ricardo, o Juan e o Caramujo mas mudou tudo ao final da partida. E o Zé Ricardo hein!? Oh bicho largo… Mas continua sendo teimoso, só que quando não inventa… Dá nisso aí. Mengooooooooooooo

    • Eu continuo com esse desejo porque sei que ele vai continuar insistindo nos perebas.

      • Kkkkkkkkkkkkk

    • Voce assistiu o jogo amigo? o Juan destruiu na defesa se nao fosse por ele poderiamos ter tomado um sacode em casa ja que o lento Trauco não consegue nem ver o Apodi.

      • Assisti não sou cego. Só ouvi falar…

  • Acho que essa é uma das maiores características rubro-negras. O céu e o inferno colados, sem purgatório no meio. Somos assim, e assim tem que ser. Paixão não tem lógica.

  • Rica, como sempre um texto muito show de bola! Agora morri de rir com o final, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…”a final da Copa não ter sido na Ilha, um tremendo absurdo.” kkkkkkkkkkkkk boa!!!

  • RICA e Amigos Rubronegros

    O tempo é de alegria, véspera de São João, goleada do Flamengo, mas temos que analisar como foi que conseguimos esse placar tão elástico!

    O Flamengo levou um sufôco do Chapecoense no começo do jogo e, após os gols nós conseguimos equilibrar e até a sobrepujá-los no domínio da bola.
    Isso tambem aconteceu no começo do 2º tempo quando eles nos encurralaram por mais de 15 minutos e fizeram 1 gol e poderiam ter feito outro, até os 29:30 minutos o jogo estava difícil de ser decidido a nosso favor, foi quando fizemos o 3º gol devido a alta qualidade dos nossos jogadores, principalmente do DIEGO e do GUERRERO e, daí em diante e após a saída da COISA(tambem conhecida por MA), não demos mais nenhuma chance de ataque ou contra-ataque ao bravo time catarinense e restou só alegria para a Torcida Rubronegra que vibrou entusiasmada a cada jogada entre os nossos craques e a cada gol feito por eles até o final quando ninguem queria que o jogo acabasse pra ficar só contando os gols que o Flamengo ia fazendo sem parar!!

    Meus Amigos foi isso que eu vi e senti ontem nessa vitória maravilhosa do Nosso Flamengo

    Aquele abraço e um bom dia a Todos

    • Se o Diego, Guerrero, e ER7 resolverem jogar o q sabem, vai ser difícil segurar.

      • Pois é..ontem foi um dia em que nossos jogadores acima da média resolveram jogar acima da média.

  • “Um amigo meu, conhecido de vocês, é um desses.”

    KKKKKKKKKKK…Alguém aí…? Senhor Arthur Muhlenberg?kkkkkkkkkkkkk…

  • Excelente texto!!!!

  • Tô vendo muito oba-oba por essa ilha.
    A pressão é grande e o gramado ajuda, mas vamos com calma amigos.

    Cheirinho sempre faz o Flamengo se dar mal.
    HUMILDADE !!

    • Mesma atmosfera de Cariacica ano passado com a diferença é que é logo ali do lado.

  • Depois do Arthur Mulhemberg é quem melhor escreve sobre o flamengo!!

    • Arthur conhece de mais sobre “ser flamengo”, bicho é um mito mesmo. Sou fã do Rica também.

      • O Rica Perrone é florminenC, ele gosta de fazer média com a torcida do flamengo, não caiam nesta armação dele não.

    • O Rica Perrone é florminenC, ele gosta de fazer média com a torcida do flamengo, não caiam nesta armação dele não.
      Joga dos dois lados, não se iludam com ele.

      • O Rica Perrone é paulista e são Paulino. Nunca escondeu isso. Mas, quando escreve sobre o Flamengo é absurdamente melhor que muito jornalista Zinho que se diz flamenguista.

  • kkkkkk….Esse cara é muito bom!!

  • Rica Perrone sempre com textos interessantes, o cara manda bem.

  • Iria adorar ter narrado Brasil x Alemanha na Ilha do Urubu e sei que o resultado seria 7 a 1 para o Brasil. SRN

    • Galvão tabajara, made SAARA/RJ

    • manda salve no próximo jogo Galvão kkk

      • Com certeza meu amigo. Estaremos lá eu e Arnaldo e te mandaremos o alô kkk.

  • Vou repetir o primeiro comentário que fiz do Zé aqui há 1 ano: “o time vai ganhar o Brasileiro apesar dele”.

    Não ganhou do ano passado, mas continuo achando que quem segura ele no cargo é Guerrero e principalmente DIEGO.

    Por isso acho um erro mantê-lo, depois que levar o Brasileiro (e vai levar), pode faltar experiência na Liberta do outro ano. Mas com alguns jogadores que são muito bons, é capaz de esse treineiro ser campeão das américas.

    • Só assim mesmo meu amigo, se depender do Zé estamos ferrados haha.

    • Bro, 8 ou 80. Se ele ganhar o Brasileiro vc vai oferecer sua tia para ele engravidar!

    • Cara, esquece brasileiro
      Não dá mais não, a distancia é muito grande

      • Isso foi piada, ou vc realmente está dizendo que, antes do primeiro turno acabar, não é possível tirar nove pontos de diferença até o fim ? Sou um cara muito pé no chão, mas isso aí não é realismo, é pessimismo mesmo.

        • Tem que melhorar para chegar a ser pessimismo

    • BVZ(ou seja lá qual for o seu nome), a vitória contra o Bahia é imprescindível para a nossa perseguição rumo a liderança do brasileiro, pois, os 2 primeiros se enfrentam e 1 deles ou os 2 devem perder pontos e nós vamos diminuir a vantagem deles já nessa rodada.
      A saída do Zé e da COISA(tambem conhecido por VSQ ou MA) ainda é primordial para o crescimento do time, a definição dos 11 melhores e do time principal e os seus respectivos reservas e os esquemas, formações e jogadas ensaiadas a serem treinados para ser usados contra os nossos adversários especificamente.
      Quero lembrar-lhe que o DIEGO fez 2 gols com uma perícia nos chutes que beira a perfeição(que jogador esse DIEGO!).

      Aquele abraço

    • Eu também acho que dá para chegar lá nas cabeças mesmo com a teimosia do técnico, e continuo falando, a diretoria só manda ele embora se ele perder 5 seguidas, agora se ficar naquela, ganha uma, empata uma e perde uma ele vai até o final do ano.
      Eu digo com sinceridade, fico louco para matar o ZR, mais no momento não o demitiria, não tenho confiança nestes técnicos que estão disponíveis no mercado.

  • #ForajoZE

  • A torcida é bipolar mesmo, mas está certa em contestar o treineiro e sua panela. O time tomou sufoco nos primeiros 15 minutos de cada tempo, e em ambos os casos por um defeito que é do treineiro. Todos os times que jogam contra o Flamengo sabem, pode pressionar a saida de bola com marcação alta e encher o meio de campo que anula o esquema do zé (até hoje nunca ganhamos de um time adversario no 4-5-1 contra tranquilidade, nem dos menores times que já jogaram contra o mengão nos ultimos 12 meses). A razão para isso é simples, o técnico acha que o melhor e unico esquema do mundo é 4-2-3-1 (que alguns dizem que é 4-3-3 mas não é) com pontas marcadores, e com a cabeça de area formada por Willian Errão e Baidu, a saida de bola fica totalmente comprometida, quantas bolas o Baidu ontem quase entregou (eu vi pelo menos 3, numa delas ele quase fez o Rever tomar amarelo pois deu um passe lateral na nossa intermediaria defensiva entre o zagueiro e o Willian Errão e o atacante adversario só não avançou porque o Rever fez a falta). Ontem, Guerrero, Diego e a eficiência da dupla Berrio-Rodinei na ponta ajudaram a matar o jogo (em tempo, o Everton continua não sabendo acetar o gol, é dificil mant~e-lo como titular), mas os times maiores como Grêmio, Corintians vão congestionar o meio de campo e tem saida de bola muito mais qualificada que a nossa, eu ainda não confio no time apesar de ter um elenco recheado não temos um técnico a altura do elenco que tem em mãos…

    • Perfeito esse seu comentário, Manhaes01!
      Ganhamos o jogo de goleada devido a alta qualidade técnica da maioria dos jogadores do Flamengo e apesar do Zé e da COISA em campo.

      Aquele abraço

      • Você e o manhães dão nojo. Quando perde a culpa é do Zé e não dos jogadores. Quando ganha o mérito é da qualidade dos jogadores….. Covardes travestidos de torcedores!!!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk texto demais! agora quero ver domingo contra o Bahia se vai ser oito ou oitenta

  • Caiu na Ilha, o mengão humilha!

    • Caiu na Ilha do Urubu , o Mengão come o c#

      • Sua versão é a +18.

        • kkk
          não resisti.

  • não me iludo

  • Descreve perfeitamente o nosso perfil, iremos do céu ao inferno sempre, é nossa cultura

    • Temos culpa de sermos os maiores, os mais vencedores, e os mais bem vestidos?

      • Jamais

      • Mais vencedores não, olha a soberba hein …
        Os 4 grandes paulistas, todos tem mais títulos que o Flamengo.

        O Flamengo é apenas o maior do Rio, e nem com tanta sobra assim.
        Nos últimos 30 anos o Vasco ganhou 9 títulos, o Botafogo 6, o Fluminense 4 e o Flamengo 12.
        12 títulos de 30 não é nem metade.

        Quero o Flamengo ganhando tudo sempre. Não pode pensar pequeno e nem se contentar com o Zé Ricardo.

  • Sou de campos RJ, e tô com muita vontade de assistir um jogo do Flamengo na ilha, mês q vem vou dar um jeito de ver algum, da tv tá muito legal, imagino ao vivo.

    • SRN cabrunco!! Kkkkk terrinha boa!!

      • Fala lamparão! Kkkkk srn

  • Kkkkk perfeito!!! SRN

  • kkkkkk

  • Ótimo texto Rica. Não tinha pensado nessa hipótese ainda… É fato. Se Brasil e Alemanha tivesse acontecido na Ilha, seríamos hexa com Felipão e tudo… A Ilha vibra, pulsa, joga… A Ilha é mágica. A Ilha é nossa!!!

    • kkkkkkk

    • Bruno,

      Ontem foi dia da Ilha da Fantasia!!

      O problema é que o MA é o Tatto e fica gesticulando e gritando:

      “- De plane!! De plane, Mr. Roarke!!”

      😀

      SRN

Comentários não são permitidos.