Notícias

Tentando aliviar a pressão, Flamengo recebe a Chapecoense

Compartilhe

O Flamengo recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, precisando de um triunfo para reduzir a pressão que recai nas costas do técnico Zé Ricardo e dos jogadores do elenco.

O time vem de empate por 2 a 2 com o Fluminense e tem apenas 11 pontos. Está mais perto da zona de rebaixamento do que da liderança. Pouco para quem iniciou a disputa pensando em título. Com um orçamento mais enxuto, por exemplo, a Chape tem dois pontos a mais.

Zé Ricardo tenta manter a pressão fora de campo e prefere deixar todo o foco voltado para o duelo. “Vai ser um jogo muito complicado, a Chapecoense não faz uma boa campanha à toa, tem um time muito difícil de ser batido. O Flamengo está focado em encontrar a melhor maneira de atingir o objetivo”, disse o comandante.

Com mais de 12 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Flamengo deve voltar a receber bom público, a exemplo do que aconteceu na estreia na Ilha do Urubu, em vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta.

“O Flamengo sabe que precisa usar todas as coisas que tem a seu favor. Portanto, o apoio de nossa torcida é algo que sempre dá certo e temos que buscar isso”, declarou o zagueiro Réver, capitão da equipe.

Para este compromisso, Zé Ricardo não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. O treinador, porém, deve manter a base que atuou diante do Fluminense. O meia argentino Darío Conca, assim, segue como opção no banco.

Pelo lado da Chapecoense, o técnico Vágner Mancini acredita que sua equipe pode apresentar um bom futebol diante do Flamengo e retornar para Chapecó com três pontos na bagagem, o que reduziria o impacto da derrota em casa para o Botafogo, no último fim de semana.

“Logicamente que o objetivo é conseguir a vitória, mesmo a gente sabendo que não é fácil encarar o Flamengo. Porém, com personalidade e atuando como na maior parte das vezes fizemos nesta temporada podemos sonhar”, disse o comandante.

O treinador não faz mistérios em relação ao time que vai a campo na Ilha do Governador e promoverá apenas uma mudança em relação ao jogo contra o Botafogo. O atacante Rossi, que cumpriu suspensão contra o Glorioso, volta na vaga de Osman.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • bora chape ganhar do flamengo e demitir esse tecnico paneleiro burro pra carai,ninguem aguenta mais

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026