Notícias

Trauco marca nos acréscimos e garante empate para o Fla

Os times entraram em campo precisando mostrar vontade e qualidade, pois ambos ainda não convenceram no Brasileirão, sendo assim, nada melhor que vencer um clássico para trazer confiança.

Logo aos 10 segundos a bola sobrou na frente para Vinícius Júnior, o garoto tentou finalizar de longe, mas o goleiro tricolor estava bem posicionado e fez fácil defesa.

Com o meio congestionado e marcações fortes, os times buscavam ataques pelas laterais, com muitas tentativas nas bolas aéreas, pouco aproveitadas.

Aos 23 minutos, o Fluminense assustou. Márcio Araújo errou a saída de bola e a zaga do Flamengo não conseguiu se recompor, Wendel saiu cara a cara com Thiago, mas o jovem goleiro saiu bem e conseguiu mandar pra escanteio.

Aos 37 minutos, a zaga do Fla voltou a vacilar, Richarlison fez boa jogada e mandou Scarpa, que cruzou para Wendel, que entrou sozinho para marcar, a bola ainda bateu na trave na primeira finalização e, mas o meia tricolor estaca atento e completou para a rede.

Aos 46, o juíz apitou o fim do 1° tempo, jogo de poucas chances de gol e muitas faltas, com o Flu vencendo parcialmente por 1×0.

Para a volta no 2° tempo, Zé Ricardo sacou Márcio Araújo e Vinícius Júnior, colocando Arão e Berrío.

Aos 4 minutos, Trauco quase empatou em um bom chute da intermediária, mas a bola passou ao lado da trave tricolor.

O alívio do Mengão não demorou chegar, vindo dos pés do camisa 35, Diego. O craque tocou para Willian Arão e se infiltrou na área, o volante deu um passe de cavadinha para o meio da área, no bate rebate, Éverton e Guerrero tentaram, ambas tentativas pararam na defesa tricolor, mas Diego chegou bem e finalizou rasteiro, empatando o jogo para o Fla.

Com o gol, o rubro-negro cresceu na partida e quase virou aos 16 minutos. Berrío fez boa jogada individual e acionou Diego, dentro da grande área, o meia fez um bom pivô para Trauco, que finalizou bem, Júlio César não conseguiu encaixar, e Éverton chegou bem na sobra, conseguindo tirar a bola do arqueiro, mas ficou sem ângulo para finalizar, dificultando a finalização, que acabou cortada pela zaga do Flu.

Berrío quase virou o jogo aos 26. O colombiano veio em velocidade e aplicou um belo drible em Henrique, ficou cara a cara com o goleiro tricolor e finalizou bem, mas no último momento, outro defensor do Flu chegou mandando a bola para escanteio.

Em um contra-ataque rápido do Flu aos 36 minutos, Richalison invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Henrique Dourado foi pra bola e converteu. O goleiro Thiago ainda tocou na bola, mas o chute foi bem colocado e venceu o arqueiro.

Logo após o gol, Darío Conca foi acionado por Zé Ricardo, que entrou no lugar do colombiano Cuéllar.

O Flamengo seguiu pressionando, e aos 49 minutos Miguel Trauco finalizou de longe, a bola desviou no gramado e foi parar no fundo das redes, garantindo o empate para o Mengão.

Higor Neves

Ver comentários

  • Na mão desse estagiário ZR vamos ser isso no campeonato. Time de meio de tabela com filha salarial de 9 milhas. Parabéns ZR !!!!

  • zé lixooooooooooooooooooooooooooooooooo
    banana de melo que é o falso rubro-negro, se fosse rubro-negro iria querer seu time com um técnico decente

  • Péssimo jogo, já começo a achar que mesmo com os reforços mas mantendo esse técnico não iremos longe em nenhuma competição.

      • Tava esperançoso nos reforços fazerem a diferença já que a diretoria não manda esse técnico embora.

  • Palavras do ze treineiro:" O time está de parabéns,temos que entender a qualidade que o fluminense impôs em campo,esse empate foi uma Vitória,devido às circunstância do jogo"...

  • Esse time do Flamengo não tem cara de time que vai ser campeão!
    É muito na base do "vamo que vamo" e isso é pouco pelo elenco caro que temos.
    Não tem organização e muito menos intensidade.
    O que o Abel faz com esse elenco fraquíssimo do Fluminense comparado com o que o Zé não faz com o do Flamengo é algo inacreditável!
    O Zé já deu. Continuar com ele é aceitar mais um ano sem títulos importantes!
    FORA ZÉ!!!

    • e só resta copa do brasil e sul-americana agora.. daqui a pouco pode restar só uma competição ou uma vaga na sul-americana do ano que vem.

  • Não sou muito de reclamar da arbitragem, mas estes juizes de hoje complicaram e foram tendenciosos na partida.
    Faltas e cartões distribuídos a rodo pra gente. Dois pênaltis mais claros para o Flamengo do que o marcado a favor do Fluminense.
    Simulações e cera o jogo inteiro dos flores. Ainda bem que o goleiro deles foi punido por tanta cera em buscar ela no fundo do barbante.
    Berrio entrou bem mas não se perde um gol daquele, da passe pro Guerrero que estava livre e em melhor condição ou chuta forte e cruzado no alto.
    Arao entrou bem e deu outra dinamica ao time.
    Acho que Everton deve dar lugar ao Conca, pois colocamos gente que mais pensa em campo do que corre.

    • A arbitragem foi ruim, mas errou para os dois lados. No primeiro gol o Everton estava impedido, o Conca poderia ter sido expulso com um minuto em campo... O pênalti marcado pra mim não existiu, sem dúvida influencia, mas não foi o que determinou o empate.

      • Pensei que seria expulso mesmo.

        Se o juiz interpretasse como expulsão, poderia ter dado o vermelho sim!

    • O flamengo não vem jogando bem a muito tempo,mais também tenho notado uma má vontade enorme por parte dos juízes desde o jogo contra o avai, os juízes estão marcando faltinhas contra a gente e deixam de marcar faltas escancaradas a nosso favor.
      De qualquer forma o flamengo não tem feito a sua parte.

  • 900 mil por mês pra ficar fazendo falta nos zagueiros adversários , baita negócio.

    • Primeira proposta concreta que tiver tem que vender esse enganador.

  • Cada jogo pro Flamengo é um parto. Não basta contratar jogadores melhores, o time precisa evoluir taticamente. Tá difícil ver essa evolução com o Zé Ricardo. O empate foi um achado, contando com a colaboração do goleiro deles. E a jogada mostra como falta organização a esse time. O Diego avança pelo meio, toca pro Rodinei, centralizado (?!), que deixa com o Trauco, também centralizado (?!) e ele finaliza. Pelas laterais não tinha ninguém. Se o Fluminense recupera a bola, teria duas avenidas para contra-atacar. Temos muito o que melhorar.

    • Mas aí rubro-negro, era final de jogo, meio com Diego, Conca e Arão.

      Quanto a trabalhar pelo meio, eles alternam, é uma boa característica do time, Trauco executa ela muito bem, fez gol hoje e fez na libertadores também, além de vários chutes e oportunidades que ele cria por ali.

      Quanto a evolução concordo, tá uma p0rra. Quando empatou tinha que passar o carro. Mas, nós estamos deficientes em uma posição onde vai demorar pro clube assumir: Paolo Guerrero.

      • Como falei, o segundo gol foi um achado, não só pela falha do goleiro mas também porque surgiu numa tentativa de abafa, com os dois laterais afunilando ao mesmo tempo e deixando os lados expostos. Felizmente deu certo, mas se a bola bate num jogador do Fluminense no caminho e eles recuperam, pegariam o time completamente aberto. Agora, com relação ao centroavante, de fato é outro problema. A cada dia lamento mais não terem trazido o Kayke de volta no começo do ano.

Notícias recentes

Gerson e Bruno Henrique admiram fotos do título da Libertadores do Fla e pedem: “Tem como voltar esse filme?”

Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024