Sem confiança em Paulo Victor, o Flamengo decidiu investir em um goleiro. Desembolsou R$ 2 milhões em Alex Muralha, que se revezou por alguns jogos com o companheiro até ganhar a vaga de vez. O investimento parecia ter dado resultado tanto que o jogador foi convocado para a seleção brasileira por Tite. O problema é que muita coisa mudou desde aquele 16 de setembro de 2016. Hoje, Muralha é questionado pela torcida e deve perder vaga para o jovem Thiago na partida contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
Muralha teve início no Flamengo com boas atuações. Ganhou a vaga de Paulo Victor, que não gostou de ficar no banco de reservas e se transferiu para o Gaziantepspor-TUR – ele levou calote na Turquia e deve voltar ao Rubro-negro. A fase do time ajudou. Após a chegada de Zé Ricardo, o goleiro se firmou e foi um dos grandes nomes na campanha do último Campeonato Brasileiro.
A disputa pelo título do Brasileiro e, claro, as boas atuações reservaram a Muralha uma vaga na lista do técnico Tite. Foi convocado contra Bolívia, Venezuela, Argentina e Peru, além do amistoso contra a Colômbia, no Engenhão, em homenagem às vítimas do acidente da Chapecoense. O goleiro do Flamengo sequer entrou em campo.
De acordo apuração do UOL Esporte, os treinos de Muralha na seleção não agradavam ao treinador de goleiros Taffarel. O rubro-negro sempre esteve abaixo de Alisson (Roma-ITA) e Weverton (Atlético-PR). Tudo indicava que o tempo entre os melhores do país seria curto. Hoje Tite Diego Alves (Valência-ESP), Ederson (Benfica-POR) e o próprio Weverton.
Em coletiva de imprensa, na época, Tite deixou claro que as atuações do goleiro tinham ligação com a boa fase do Flamengo, que lutava pelo título. “Ele vem fazendo um grande campeonato, como já fez no Figueirense. São dois anos mantendo um padrão de atuação. Merece a convocação. A fase do Flamengo ajuda. O jogo que vimos contra o Palmeiras, a defesa no lance decisivo com o Gabriel Jesus… Tudo isso conta”, disse na oportunidade.
Após período na seleção brasileira, Muralha deu sequência ao trabalho no Flamengo, mas não manteve as boas atuações. Pelo contrário. Passou a transmitir insegurança e falhou em alguns lances no início de temporada. A cada jogo o relacionamento com a torcida ficava mais abalado.
Vários erros foram minando Muralha. A eliminação do Flamengo da Libertadores pesou bastante. O fato de jogar mal com os pés e não ter uma boa saída de gol também. Mas a paciência acabou de vez após a derrota para o Sport na última quarta-feira, quando foi o responsável direto pelo primeiro gol do adversário. Tanto que deverá ser barrado por Thiago neste domingo.
Na última quinta-feira, torcedores fizeram protesto no Ninho do Urubu e o principal alvo era o camisa 38. Rubro-negros arremessaram no goleiro, mas acertaram carro de outro atleta. Até Rafael Vaz e Márcio Araújo foram deixados de lados, tamanha a ira contra Muralha.
Fonte: Uol
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Plata menciona Flamengo em entrevista após boa atuação pela Seleção Equatoriana Depois de marcar o…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Ninguém é convocado pra seleção a toa. Torcedor rubro-negro não apoia quando o time mais precisa...
Torcer para o goleiro Thiago ser o novo Júlio César que quando pegou a titularidade do Clemer não perdeu mais.
Ser convocado para seleção claro que é algo a ser prestigiado mas outros vários nomes foram convocados e não jogavam nada... Quem lembra do "Afonso Alves" "grande atacante"
a verdade é que tafarel viu que ele não era lá essas coisas kkk
Vou repetir o que já falei dezenas de vezes, no meu ponto de vista, o maior problema não são nossos goleiros. Eles (Muralha, pv e César) não são fora de série, porém também não são frangueiros. O problema é quem os prepara. Nossa preparação de goleiros beira o ridículo.
Já perceberam que todos os nossos goleiros sofrem do mesmo mal, saída na bola aérea? Isso mostra treinamento ineficiente.
Porque todos os goleiros que chegam ao Figueirense vão bem?
Porque todos os goleiros que chegam ao Botafogo vão bem?
Não vou nem falar dos goleiros do Corinthians.
Acredito que antes de mandar um goleiro embora a cada ano, devemos mandar o treinador de goleiros. SRN
É bem isso mesmo, o arthur falou sobre isso no último vídeo da tv coluna do flamengo. Parece que houve mudança no preparador de goleiros e o treino que ele dá não é dos melhores.
Fala Boltguitar. Não cheguei a assistir, mas farei.
Essa questão é meio que clara e evidente. Os goleiros pioram na mão desse preparador.
Tipo o Guerrero que veio do Corinthians voando fisicamente e caiu de rendimento aqui. Esta percepção à época fez o Fla investir no CEP ;)
Vai ser bom pra ele passar um tempinho no banco, pensando na vida e na oportunidade que deixou passar. Era unanimidade, convocado pra Seleção, e depois disso, em vez de trabalhar ainda mais, relaxou e se aacomodou, achando que nunca seria
barrado, mesmo estando mal como está.
Pode e tem condições de voltar a jogar, mas se Thiago for bem enquanto titular, dificilmente voltará. Terá jogado fora a chance de sua vida, como PV.
Para a torcida, tanto faz. O goleiro tem que transmitir confiança, e Muralha perdeu essa confiança. Só lhe resta provar que todos nós estávamos errados. É um bom goleiro, que se perdeu sozinho.
Torcida poderia para de chamar ele de Alex Muralha, para chamar por Alex somente. Aí ele iria começar a sentir que é fraco