Foram 75 minutos em campo e os três pontos na bagagem. Em sua primeira aparição no time do Flamengo, Éverton Ribeiro cumpriu atuação discreta contra o Bahia, mas teve participação importante no gol de Berrío. Ainda que involuntariamente.
Ao tentar chutar em gol, o camisa 7 errou, mas a bola sobrou para o colombiano marcar. Na saída do campo, ele elogiou o esforço do time e falou sobre o lance que liquidou a partida.
“Foi uma assistência meio sem querer, mas o importante foi o gol. Para nós, que almejamos as primeiras posições, a vitória foi importantíssima”, disse ao “Premiere”.
Durante o tempo em que esteve em campo, Éverton frequentou mais o lado direito, a sua posição preferencial, e o centro do campo. Assim que Berrío entrou em campo, foi deslocado para ajudar Diego na faixa central. Perdeu algumas bolas, mas também demonstrou ter boa qualidade no passe e visão de jogo, ainda que nitidamente desentrosado.
Assim que o Flamengo abriu o placar, o técnico Zé Ricardo colocou Cuéllar no lugar do meia, que saiu sob aplausos e gritos da torcida rubro-negra que compareceu na Fonte Nova.
Após a partida, Zé Ricardo evitou fazer uma análise mais detalhada do mais novo reforço, mas disse que o jogador pode ser muito útil nas ações ofensivas do Rubro-negro.
“Já tirou o primeiro peso da estreia, é importante a gente dar condições para todos renderem seu máximo. O Éverton é muito inteligente jogando por dentro”, comentou.
Na quarta-feira, o Flamengo recebe o Santos na Ilha do Urubu, em jogo válido pela Copa do Brasil. No domingo, o Rubro-negro encara o São Paulo na Ilha do Governador, pelo Brasileiro.
Fonte: Uol
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Simeone e Filipe Luís trabalharam juntos por oito temporadas no Atlético de Madrid (ESP) Após…
Vitória contra o Cruzeiro garantiu maior sequência invicta da história contra o time mineiro O…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Depois de ter caído para quinta colocação, o Flamengo voltou ao G-4 do Brasileirão O…
Ver comentários
Se a gente tivesse um treinador de verdade talvez ele tivesse rendido muito mais...
Olha eu assisti ao jogo. Achei q ele foi bem e da mesma forma o Diego que vi muita gente dizendo q foi mal em campo. Eu discordei pq em diversos momentos vi o Diego tentando sair com a bola, procurando alguem mas volta e meia tinha que voltar o jogo para tras pois nao encontrava opçao. Da mesma forma E Ribeiro. Buscava jogo, algumas vezes tentou sozinho passar por dois, mas a maioria das vezes sem boas opçoes para prosseguir nas jogadas. O time estava distante em campo, mal arrumado ofensivamente. Esse jogo pra mim foi uma das provas do que ja vem sendo dito a tempos. Nao adianta vc dizer "Agora o com a chegada do E Ribeiro o time vai voar", "Agora com a disponibilidade do Conca o time vai ser outro", "Ah o Diego estava lesionado, agora que ele voltou o time vai ser outro". Pessoal, NAO TEMOS COLETIVO. Esses jogadores sao sensacionais, mas nao podem trabalhar SOZINHOS. Pelo amor de Deus, PRECISAMOS DE UM TECNICO. Isso esta mais q claro. Essas vitorias em cima desses times fracos iludiram muita gente e alimentaram mais ainda as Ricardetes. Nao temos nenhuma jogada, tabela... O time e muito previsivel entao nao esperem que esses caras sozinhos ganhem o campeonato, pq sao 11 jogadores que entram em campo
Vi o mesmo jogo que você. Achei o Rhodolfo, Diego e E.R os melhores em campo, nessa ordem, e concordo com os problemas que você citou. Aliás, problemas que se repetem frenquentemente, mas não são corrigidos. Não adianta esperar que jogadores sozinhos resolvam tudo.