O Flamengo gastou ao menos R$ 12 milhõespara reformar o estádio Luso Brasileiro e transformá-lo na Ilha do Urubu. A ideia da diretoria era erguer um autêntico “caldeirão”, capaz de impulsionar o Rubro-negro nos jogos em casa e fazer a diferença para a sequência da temporada. Até o momento, a iniciativa é um sucesso. Mais do que isso, o local contribui para uma marca importante. Já são 407 dias invicto no estado do Rio de Janeiro.
A vitória por 2 a 0 sobre o Santos foi a terceira do Flamengo na Ilha do Urubu. O time tem 100% de aproveitamento no estádio, com nove gols marcados e apenas um sofrido. A proximidade com a torcida e a qualidade do gramado são pontos que os jogadores elogiam com frequência.
“É lindo ganhar aqui. A torcida ajuda bastante, mas precisamos manter a pegada e não deixar o ritmo cair”, afirmou Guerrero.
E manter os números em casa será fundamental para o Flamengo quebrar marcas importantes. A última vez em que o time perdeu no estado do Rio foi em 18 de maio de 2016. Na ocasião, revés por 2 a 1 para o Fortaleza, no estádio Raulino de Oliveira, e queda logo no início da Copa do Brasil.
Em um ano no qual viajou bastante para atuar como mandante no Campeonato Brasileiro – problema que o clube solucionou ao optar pelo estádio -, jogar no Rio se transformou em sinônimo de bons resultados. O panorama segue em 2017. Nos 407 dias invicto, o Flamengo venceu 20 vezes e empatou em 12 oportunidades.
Bater o Rubro-negro no “caldeirão” da Ilha do Urubu não promete ser das tarefas mais fáceis. Embora a utilização do estádio ainda esteja no início, houve um encaixe entre direção, torcida e jogadores. Atuar no Rio sempre foi uma cobrança interna. Com a “casa” viabilizada e um ambiente propício para bons resultados, o Flamengo só pensa em esticar a invencibilidade.
“Tem uma química. É muito importante retribuir esse apoio. É nítido como a torcida está do nosso lado. Valorizamos o ambiente, pois dá certo”, encerrou Diego.
Com uma boa vantagem para seguir na Copa do Brasil, o Flamengo agora se concentra no Campeonato Brasileiro. O domingo (2) será mais um dia de pressão para o adversário na Ilha do Urubu. O Rubro-negro tentará nova vitória. Desta vez, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília). Embalada, a torcida promete lotar as arquibancadas para pouco mais de 20 mil espectadores.
Fonte: Uol
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
O jogo com o São Paulo é que vai mostrar se esse time está mesmo começando a embalar, porque o São Paulo vai ser um adversário muito mais difícil do que os que pegamos até agora, mesmo estando lá embaixo.
Li esta mesma frase antes do jogo de ontem contra o Santos, substituindo o “são Paulo” por “santos”. Na minha opinião hein, não acho o SP perigoso, jogadores fracos, time bagunçado e técnico perdidaço, quem pode desequilibrar lá é o Pratto e só.
Tmb não acho o SP perigoso. Se torna "obrigação" ganhar de um SP fraco e em crise, na ilha do urubu. Acho que o grande jogo será contra o grêmio, que está próximo!
Concordo o são Paulo só tem o cueva e Pratto o são Paulo ki se cuide ki o mengão vai pra cima
Vejo São Paulo e Vasco como adversários acessíveis. A sequência difícil vem depois deles.
Pelo jeito vc, não entende nada de futebol,o santos e mais time que o são Paulo, o são Paulo pode até ganha do mengão por que futebol nos traz surpresa, agora o Flamengo tá encaixando as peças,e não vai ser esse jogo do são Paulo que vai,ser o divisor de águas se fosse o grêmio ou Palmeiras Corinthians até concordaria com vc.saudacões rubro negras.
Pelo menos eu acompanho, o Santos tem feito partidas irregulares desde que o Levi chegou, ainda não se acertou e jogou todo desfalcado aqui, nada menos do que 5 atletas.
O São Paulo é forte por tradição, não importa se a tabela mostra eles lá embaixo, tem jogadores individuais que podem decidir e o fato de você mesmo admitir que eles podem ganhar me dá razão.
SRN.
3 jogos, 9 gols feitos e 1 sofrido. Belíssimo retrospecto.
Ki nada o santos de longe é melhor ki o são Paulo pra mim é não tenho dúvidas o mengão está começando a se encaixa