No dia 11, informamos aqui o acordo do Flamengo com a sua nova patrocinadora, a Kodilar Alimentos. A empresa do ramo alimentício vai estampar os meiões dos jogadores profissionais, placas no CT, sala de imprensa e também irá fornecer alimentação. A empresa vai pagar menos de R$ 1 milhão como noticiado anteriormente.
Para a marca ser aplicada nos meiões, o Conselho Deliberativo vai se reunir na segunda feira (19), para apreciar e votar a proposta. A Kodilar pode ser a segunda empresa a ter sua marca estampada nos meiões do futebol profissional. A primeira foi a Petrobrás, que estampava a marca BR.
O objetivo do setor de marketing do Flamengo é abrir mais um espaço em seu uniforme para o mercado. O contrato com a Kodilar vai até dezembro de 2017. A ideia é criar um ‘case’ com o espaço. A Kodilar já mostrou interesse em outros espaços da camisa para 2018 e por isso a ideia é a obtenção de dados com a parceria para atrair possíveis novos patrocinadores, que queiram futuramente, ocupar o espaço.
Na mesma reunião, será votado o acordo de permuta com o Sistema de Ensino GPI, que fornecerá educação básica a todas as categorias de base em troca de espaço nos meiões em 2017 e nas mangas da camisa do sub-15 ao sub-20 em 2018.
Para colocar em prática os acordos, os Conselheiros terão que apreciar e votar, o aditivo firmado com a Adidas para permitir a veiculação das referidas marcas nos uniformes. Como já aconteceu anteriormente, o Flamengo vai oferecer 8,5% da receita total do patrocínio para a fornecedora. No contrato com a Adidas, há uma cláusula que limita o número de aplicações no uniforme.
A Kodilar já fez algumas ativações na estreia do Flamengo, no Estádio Ilha do Urubu, na quarta-feira (14), na vitória por 2×0 contra a Ponte Preta.
No último dia 12, a Kodilar anunciou o patrocínio ao Flamengo oficialmente em seu site: “É com grande satisfação que a Kodilar anuncia que é patrocinadora oficial do Flamengo, maior torcida brasileira!“, disse a empresa no comunicado.
Veja mais:
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Nao!! Muito pouco, para sujar ainda mais o equipamento
Acho q vcs não leram é valor mais permuta com alimentação para categorias de base... Assim como a instituição de ensino... é o fla cuidando dos seus garotos... parabéns.
Reveja seu conceito amigo. O contrato é SEMESTRAL e não ANUAL;
São aproximadamente 166 mil mensais até o fim do ano, além da permuta
Um logotipo minúsculo que nem aparece por 2 milhões por ano + alimentação? Ainda bem que não é você que cuida dos patrocínios do Flamengo. É daqueles torcedores que acham que no Brasil podemos já ter um patrocinador único que nem Real Madrid, que fatura 3 bilhões.
Administração n é teu forte.
Além do pouco valor, não faço a mínima ideia de que produtos alimentícios vende essa tal.
Pouco valor pra um meião? Metade dos times aí não estão conseguindo nem patrocínio Master e tu reclamando que o Flamengo vendeu o MEIÃO. Uma porcaria de um meião que nem aparece a marca no jogo.
Cerca de 1 milhão pra estampar a marca nas maias só por 6 meses, tá muito é bom.
Além disso veja que a empresa menciona a possibilidade de estampar a marca em outras areas do uniforme. Esse patrocinio do meião é só uma degustação para se obter algo maior. Extremamente valido esse acordo.
Pois é, ano que vem a Carabao sai da manga e vai pro peito, o espaço na manga vai ficar vazio, quem sabe a Kodilar esteja pensando em ocupar esse espaço.
Exatamente.
Mas pegaram tb placas e sala de imprensa.
Quanto ao meião foi mesmo uma grande sacada.
Que venham os títulos para vir mais patrocínios, mais jogadores, manter jóias da base,etc..
SRN
Não tô reclamando não camarada, segura teu ataque de pelanca.
Só achei que o valor é pequeno.
segundos atrás
É um valor muito bom meu amigo, por se tratar de seis meses de contrato e num espaco teoricamente de pouca visibilidade
Sim, vc tem razão. Analisando melhor estão todos certos, acho que um milhão é um bom número.
Tem que rever esse contrato com a Adidas, acho que estamos dando mais para eles do que eles para gente.
Tudo errado nessa história.
O que tem de errado?
O importante está entrando dinheiro. Não vejo nada de errado.
Realmente, tá entrando dinheiro de várias fontes, recorrer a vende de espaço de meião por menos de 1 milhão é cosa de clube pobre e não de clube onde já está entrando muito dinheiro.
O valor irrisório .
O Flamengo lotear seu unforme, cagando para o visual limpo do manto.
Vender espaço na meia.
O Flamengo oferecer quase 10 por cento do que receber para a adidas.
Nada contra. Uns falam que o uniforme esta "virando álbum de figurinhas " e etc. Pra mim pode encher camisa, calçao, meia e etc de patrocínio. Em tempos de crise, qto mais melhor. Tem clubes que estão mendigando patrocínio master. Se precisar tatuar messi araujo ou Gabriel jamal com algum patrocínio eu aprovaria, dai eles uam servir pra aguma coisa. Kkkkkk
Reconheço a necessidade de patrocinadores mas está parecendo macacão de F1.
Perfeito, essa do GPI é simplesmente uma dos melhores que já vi, não pelo dinheiro, óbvio!
Mas pela questão de formar um cidadão, de poder aprender em um bom colégio e mesmo que não seja jogador ele vai ter um bom estudo para poder escolher algo mais tarde....
Sensacional bandeira e equipe Ltda...kkkkk
Patrocínio com criatividade, paga-se um valor relativamente baixo,mas econimizamos em comida,no CT.Num momento que os times estão de pires na mão, só tem uma solução; pegar dinheiro emprestado ou fazer o que Flamengo fez.Isso é digno.Uma parceria como a rede Guanabara, seria bom.Sem medo de errar,Flamengo tem 50% dos clientes deles.
Galera na atual conjuntura é válido e muito. E como está escrito, quem garante que não pode pintar algo maior pela frente. Se existe uma diretoria que sabe lidar com grana é a nossa. Nego se esquece que é no meião e acho que vem coisa boa por ai. Vlw diretoria.
O pessoal não está se atentando ao ler...
O valor de 1M pelo meião + uma ajuda na alimentação o que gera menos custo...
E como noticiado na própria matéria eles podem vir a ocupar outro espaço ano que vem...
* Ano que vem carabao é master e a manga fica vazia.
Sem contar que é uma empresa paulista mas ao invés de ir m um SP ou outros veio aí RJ pro Flamengo.
Uma parte da torcida está mimizenta pra karay, tá é doido.