é Ricardo na sexta-feira, antevéspera do clássico contra o Botafogo – empate por 0 a 0 em Volta Redonda -, respondeu a uma correspondente espanhola sobre as chances de Vinicius Junior ser titular no Flamengo. Disse que ele mostrava sinais de evolução e que a chance de começar uma partida chegaria. Após o jogo, a pergunta era simples: no melhor jogo, com quase 30 minutos em campo, Vinicius foi ainda melhor que nas primeiras três partidas. Está mais próximo o dia em que o garoto de 16 anos será titular no Flamengo?
O técnico respondeu que “a gente não tem que ter pressão para ele começar jogando”. E tem lá sua razão. Ser titular implicaria pegar adversários mais inteiros fisicamente e, muitas vezes, times menos expostos em campo. Também pesa a inexperiência. Ao mesmo tempo vai ser difícil resistir à constatação de que a opção mais criativa, mais aguda e, literalmente, mais valiosa do milionário elenco rubro-negro tem apenas 16 anos e mais futebol que os demais.
É visível a evolução de Vinicius em menos de um mês como profissional. O jogo contra o Botafogo foi o quarto dele. Nas duas primeiras partidas foram 12 minutos em campo, respectivamente contra Atlético-MG e Atlético-GO. Nas duas últimas, 26 minutos e 29 minutos, diante de Atlético-PR e do alvinegro carioca.
Contra o Botafogo, finalizou três vezes – duas vezes para fora, uma delas no travessão -, driblou bem em três jogadas, sofreu duas faltas e movimentou o time na pressão final em cima do time de Jair Ventura. Foi também a partida em que mais perdeu a bola – em seis oportunidades.
Aos poucos, Vinicius vai se tornar a primeira opção de Zé Ricardo para mexer na equipe. Claro que hoje o titular da posição é Everton e ainda faltam retornos de jogadores como Gabriel e Berrío, mas, apesar da aplicação tática da dupla – e da velocidade acima do comum do colombiano -, nenhum deles combina visão de jogo, técnica apurada e drible. Parece questão de tempo – pouco tempo – para Vinicius ganhar a vaga pela esquerda do ataque.
Fonte: Globo Esporte
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Nessa concordo com o Zé. Tem que ir com calma. A torcida fica toda empolgada e bastam dois jogos ruins pronto...tem que ter paciência...é garoto ainda...
Ta mto claro
E
Simples assim
Diego e vinicius jr e everton ribeiro(se vier msm) e mais 8.
O Zé tá sempre pedindo calma.
Fomos eliminados pelo Palestino ? Calma !
Fomos eliminados da Libertadores por covardia ? Calma !
Ele entra com 3 volantes pra segurar empate com o Botafogo? Calma !
Não temos mais calma Zé Ricardo, a paciência acabou !
Sua covardia de treinador de time pequeno tá acabando com o Flamengo. Somos a segunda maior folha salarial do país, tem obrigação de brigar no topo !
Jayme de Almeida pode vazar também.
Esse tecnico vai afundar com nosso time esse ano.afff
Vamos ser campeões com ele! Pode dar print e me cobrar Luhh! Hehehe! SRN
Pena q esse moleque vai ficar tão pouco tempo! Ia marcar uma Era! Muito novo! Mas tem personalidade e não é chassi de jóquei! Parece aguentar o tranco!
Ta pedindo passagem..
Muralha
Para
Rever
Juan
Renê
Márcio Araújo
Arão
Diego
Everton
Ederson
Vizeu