A estreia de Zé Ricardo no comando do Flamengo coincidiu com a do goleiro Alex Muralha, que completou um ano como titular nos últimos dias, mas deve ser barrado pelo treinador, que precisa manter o emprego.
A presença do jovem Tiago contra o Avaí, no domingo, é uma possibilidade grande. O técnico entende que deu as chances para Muralha se redimir, mas as falhas em sequência minaram a confiança da torcida e da comissão técnica da equipe.
Zé Ricardo vai conversar com o preparador de goleiros Vitor Hugo e, dependendo da condição do atual reserva, fazer a experiência. Depois da derrota para o Sport, com falha de Muralha, o treinador indicou que Tiago poderia jogar o próximo jogo.
Se há dúvida sobre a troca no gol, em outras posições Zé Ricardo pode radicalizar. Depois de barrar Rafael Vaz, os volantes Márcio Araújo e Willian Arão, homens de confiança do treinador, podem dar lugar a Rômulo e Cuéllar. A queda técnica das duas principais peças do meio-campo recentemente é crescente, e o treinador foi cobrado a dar chances a quem tem entrado bem.
Quem acompanha os treinos no dia a dia entende que, apesar do bom desempenho de alguns jogadores de todos os setores, Zé Ricardo mantém sua base. A “panelinha” promete acabar já contra o Avaí. A equipe deve ter outra cara. Nomes como Rodinei e Felipe Vizeu, que também não engatam sequência, podem ganhar chances. Certa é a permanência de Diego.
Diretoria insiste em não trazer goleiro agora
A má fase de Muralha ainda não levou o Flamengo a ir ao mercado buscar outro goleiro. A diretoria entende que os jovens Tiago e César podem dar conta em um mau momento do titular.
Mesmo assim, a pressão é crescente e as vozes da Gávea ao Ninho do Urubu engrossam o coro para trazer um nome incontestável. A ideia, por enquanto, é reavaliar a necessidade para um investimento para 2018.
Nesse cenário, nomes do mercado nacional e internacional são especulados. Entre eles, de Ochoa, que defendeu a seleção do México, e de Diego Cavalieri e Jefferson, de Fluminense e Botafogo, respectivamente. Ambos os goleiros dos rivais estão sem jogar e não são titulares.
O Flamengo observa a situação deles e de outros destaques no Brasil.
Thiago espera chance
Thiago foi promovido depois do título da Copinha Sub-20 em 2016 ao gol dos profissionais do Flamengo. Em 2017, teve sua primeira oportunidade como titular no Estadual, quando jogou três partidas, contra Portuguesa, Resende e Volta Redonda. O jovem goleiro ficou conhecido por postar em sua conta no Twitter que o lateral-esquerdo João Paulo “tinha que ser banido” do Flamengo após falhar no empate contra o Bolívar, no Maracanã, pela Libertadores de 2015. Em 2016, foi um dos destaques na conquista da Copinha. Na final contra o Corinthians, nos pênaltis, pegou duas cobranças.
Fonte: Extra
Gabigol disse que queria seguir jogando em clubes que disputassem grandes títulos A história de…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
Zé Ricardo é muito cabela dura, depois de muota pressão tirou Vaz do time e reduziu muito os chutões de ligação direta defesa ataque.
Não precisamos contratar goleiro. Temos o Tiago. Vai dar certo. Anotem.
Tem que testar o garoto, deu certo bom não deu contrata goleiro, mas tem que testar ele.
Isso. Com 20 anos ja não é nenhum moleque.
Almir tão falando que o Zé vai colocar o Rômulo e o Cuellar , é 6 por mais dúzia, esses quatro são muito iguais Quem tinha que entrar era o Ronaldo e o Jean Lucas, ele troca, a.incompetência está até na hora de trocar.
Meu bravo tucano, me permita discordar. Rômulo é o Fernando Redondo perto do Caramujo, e o Cuellar, apesar de não ser essa coca cola toda, tá merecendo barrar o Arão mais por culpa desse último que tá uma baranga em campo. Mas se ele preferir o Ronaldo, melhor ainda.
Colocar o Jean Lucas agora nesse time seria tão difícil quando o Gabriel chutar uma bola mais forte que meu sobrinho de 6 anos, então se ele colocar Rômulo e Cuellar já tá de bom tamanho.
Almir me permita tb discordar da sua opinião, mas o Rômulo não serve pra engraxar as chuteiras do Caramujo. Esse Rômulo que vc se refere morreu no Vasco, depois que chegou ao flamengo e jogou foi o pior do time, notas inclusive da própria torcida. O Cuellar não pode ser volante porque segura a bola em demasia, pra ele que começa o jogo é uma falha grava e também marca igual Arão, ou seja nada. O Ronaldo tinha que estar jogando, e o Jean Lucas com o que vem jogando, qualquer coisa que fizer vai ser melhor que todos os outros. Grava aí, o flamengo pra melhorar, só precisa trocar todos os zagueiros e todos os volantes. Desses dois setores do time o único jogador que marca é o Márcio Araújo, porém não save fazer outra coisa. Os dirigentes do flamengo contrataram zagueiros e volantes pelo que jogaram um dia e não oelo que jogam, e assim foi com Rodolfo, outro jogador aposentado e fraco.
Zé tem a obrigação de barrar esse goleiro assim como Araújo
Só acredito se o time entrar com MA e Arão no banco, se isso não acontecer, o resto é tudo cortina de fumaça. O desempenho dos dois é horrendo, e ainda assim vivem com status de eternos titulares, enquanto isso Romulo, Ronaldo e Cuellar não tem sequencia, nem estão dentro do planejamento....#ForaZéPanela....
Murinho, MA e Arão não deveriam nem viajar pra SC. Banco pra eles ainda é muito.
Thiago, Pará, Rever, Juan e Renê; Rômulo (Ronaldo), Cuellar e Diego; Matheus Sávio, Cafu e Vizeu. Esse seria o time pra jogar na Ressacada.
Bom time. Vinicius(seu xará) entrando no segundo tempo. Boa escalação.
eu botaria o paquetá....
Exceto o Cafu, um bom time.
So mudaria o goleiro e os volantes pra o proximo jogo.
Só colocaria o Everton no lugar do Cafú.
Cara, o Éverton não está mal e acho q ainda é um dos poucos que demonstra esforço! Tiraria Cafu e colocaria o Éverton. Matheus e Ederson é trocar seis por meia dúzia, eu colocaria logo o Vinícius Júnior.
Com relação ao resto, concordo com tudo! SRN
Éverton não esta bem, mas comparado com os outros ele pelo menos sempre se entrega nas partidas, correr o jogo todo é o único jogador q tem raça no time titular.
Thiago jogou mto na copinha, o César tbm. Todos lembram a decepção q o foi o César, tomara que o Thiago jogue mto, pq nossa cota de contratações no ano já está mais que estourada
O César começou muito mal, mas depois foi melhorando! Quando tava começando a engrenar o PV voltou!
Não ha necessidade de contratar outro goleiro. O Thiago é um excelente goleiro, tem personalidade, conhece bem o clube e é pegador de pênaltis. Se jogar no domingo não sai mais. Se eu tivesse certeza da sua titularidade o escalaria no cartola. SRN
Muralha não é um goleiro ruim.
Há pouco tempo estava muito bem e até foi convocado para a Seleção...
Mas, hoje ele está em péssima fase.
E goleiro em fase ruim é um desastre pro time!
De qualquer forma, o que é pior no Muralha é que mesmo na fase boa, ele tem um jeito estranho de agarrar que não passa confiança. Ele parece desajeitado, inseguro...
Por outro lado, o Tiago, apesar de ser um garoto, nas poucas partidas que atuou mostrou uma segurança, uma tranquilidade que me fez lembrar do dia em que o Júlio César estreou pelo Flamengo aos 17 anos e tomou conta da posição...
Goleiro tem que ter tranquilidade, tem que passar segurança para o time é para a torcida... E isso o Tiago parece que vai conseguir demonstrar...
Ele vai falhar, como qualquer grande goleiro falha às vezes, mas ele vai continuar passando segurança...
Tomara que o Zé Ruela dê uma chance para o moleque jogar!
Pode colocar o Thiago sem medo, quem conhece o jgador desde a base sabe que ele é muito, muito bom goleiro.
E o comentário que ele fez do João Paulo pode não ter sido muito ético, mas mostra que conformado com derrotas ele não é, como parece ser a maioria desse elenco.