O elenco do Flamengo esteve na noite desta terça-feira reconhecendo o gramado da Arena da Ilha, que será palco do jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. E o técnico Zé Ricardo foi quem concedeu entrevista coletiva. Mesmo pressionado, ele avisou que manterá as suas convicções. Zé já tem o Flamengo escalado para encarar a Ponte, mas não revelou o time. Disse apenas que Willian Arão será titular. O treinador pediu apoio da torcida.
– A gente precisa do nosso torcedor e esperamos apoio. A torcida está no seu direito de cobrar. Mas podemos dar uma arrancada. Tenho certeza que a torcida vai apoiar até o final. Espero que ela faça muito barulho, é muito importante o apoio dos torcedores, que são o nosso maior patrimônio – disse o técnico.
E o Flamengo que Zé quer é aquele que brigou pelo título até o fim no Campeonato Brasileiro do ano passado e que esse ano fez algumas boas exibições na Libertadores e no Carioca.
– Eu acho que a gente quer o Flamengo de volta: atacando, buscando o gol o tempo todo, dentro do campo do adversário, mordendo. Esse é o nosso desejo. Vamos fazer de tudo para que o Flamengo volte a partir de amanhã – acrescentou.
Sobre o meia argentino Conca, ao que parece, o torcedor rubro-negro ainda precisará esperar para vê-lo em campo.
– A gente tem que esperar o momento certo, se amanhã tiver que acontecer, vai acontecer. O rendimento dele no jogo-treino já foi bem melhor – disse.
Abaixo, mais trechos da entrevista Análise do time no Brasileiro
Infelizmente a gente não começou bem o Brasileiro, mas tenho certeza que a partir de amanhã podemos conquistar três pontos aqui. E tenho certeza que a torcida rubro-negra vai apoiar a gente. Quando começarmos a jogar, a torcida vai estar do nosso lado.
Arão
Willian participou de quase todos os jogos e é fundamental. Ele vai sair dessa fase dentro de campo jogando.
Pressão
Não é a primeira vez que a torcida critica um jogador ou a imprensa e a gente não tira. As prerrogativas de troca é da comissão e minha. Queremos o rendimento aumente. Fatores como resultado e outros também influenciam. Sempre vamos em cima das convicções.
Ver comentários
Nada que surpreenda, ou seja a mesma merda de sempre. Convicções...vejo um teimoso de marca maior. Suas "convicções" nos custaram um vexame histórico, coloca o Fla como chacota, desperdiça talentos que poderiam render mais...suas "convicções " idiotas" e amadoras estão "matando" o ano do Flamengo. Boa sorte ao CRF.
Tentei torcer pelo Zé Ricardo, mas cada vez mais vai ficando difícil, chega a ser impossível.
Claro, pq uma coisa é torcer pelo Flamengo, outra pelo Zé Ricardo.
Torço pelo melhor do Flamengo, sempre. Só queria que fosse com o Zé Ricardo no comando, mas por culpa dele mesmo não vai dar, ou o senhor vê essa panelada dar certo?
Não tem essa de se recuperar dentro de campo jogador em ma fase se recupera no banco, se continuar desse jeito e se amanhã não ganhar vc cai e tem que ganhar e convencer
Agora, nesse momento, cara a cara com Zé Ricardo eu daria um murro na fuça dele.
nos ajude a te ajudar, Zé ruela... não é peitando a torcida que vai ser apoiado...
O maior erro é persistir nele.
Infelizmente, se o Zé continuar mantendo os jogadores que estão em má fase, a expectativa de melhora é mínima!
Quem perde com isso é o Flamengo que a cada rodada só se distancia dos líderes.
Por essas e outras que afirmo que o Zé já deu!
entrega nas mãos de Deus
Pessoal,,
Ele está certo na sua linha de raciocínio, ou seja, assumir a responsabilidade por suas convicções. Do contrário não precisaríamos de técnico, apenas de uma votação durante a semana e os mais votados iriam para campo.
Isso não quer dizer que eu concorde com todas as suas decisões. Mas é fundamental entender que o cargo que ele ocupa demanda exatamente isso: tomada de decisão.
Todo técnico, inclusive o Tite, já passou por isso de ter suas convicções questionadas.
Tomara que o "anjo pacificador Carlinhos" possa ajudá-lo na clareza da percepção do que pode ser mudado na equipe para melhor.
Na torcida por um bom jogo,
SRN
acho que ele tem pena dos queridinhos dele e não quer colocar no banco...
Pode ser, mas pelo menos dessa vez ele chamou de forma clara e inequívoca a responsabilidade para ele.
Isso mostra para aqueles que o acham muito moleirão que ele assumiu de vez o cargo.
SRN
kkkkkkkkkk pois é né... tem uns dias aí que ele está irritadinho... ele tem é que culpar os jogadores que ele possui e a si mesmo por não perceber isso desde o início do ano, não adianta ele ser um "bom técnico" se tenta tirar leite de pedra, tem que ver que o cara não tá bem e tirar, simples assim
E será aí que ele vai se f...
ricardete isso não é convicção e sim teimosia e outra q comentario infeliz comparar um jumento desse com nosso tecnico da seleção brasileira
Mariana,
Imagino que você converse muito com ele e não tem tempo de ler o que escrevi já que estás também cheias de convicção.
Pedir a cabeça dos outros é sempre o caminho mais fácil ainda mais quando não se responderá pelas consequências não é mesmo? Que tal apresentar algumas sugestões? Eu procuro fazer isso nos comentários que faço. Concordar ou não é de cada um, já o reducionismo é sempre dos sem argumentos. Mas fique à vontade.
Tite foi sim muito criticado no Corinthians. Lembra do apelido empaTITE? Pois é. Eu não o comparei com o Tite, eu apenas citei um exemplo do que aconteceu com o Tite.
Posso citar também o Cuca que demorou muito para ganhar algo como técnico. Então existia sempre a "passada de mão na cabeça" da imprensa para dizer que o time campeão tinha começado sempre com a base montada pelo Cuca.
SRN
Os corneteiros dessa coluna querem escalar o time,mimimimi
Cadé a meritocracia tão alardeada por ele ???????????
MDS E MUITO AMOR
Infelizmente o Zé vai morrer abraçado ao Arão e Araújo. Só não vai junto do Gabriel.porque esta machucado. Eles não vão melhorar o rendimento.
arão até se espera alguma coisa agora o MA