Para os próximos desafios, Zé falou sobre as possíveis estreias de Everton Ribeiro e Rhodolfo e convocou a torcida para lotar o estádio do Flamengo na quinta-feira (22), no jogo contra a Chapecoense.
Confira a entrevista na íntegra:
Resultado
Foi um empate que buscamos no final, mas durante a partida criamos oportunidades e poderíamos ter saído daqui com a vitória. Depois do jogo de quarta-feira contra a Ponte e o empate de hoje depois de estar sendo derrotado duas vezes no placar nos dá ânimo. O poder de superação do time foi muito grande e acredito que a tendência é que as coisas melhorem. Esperamos que a torcida compareça em massa na Ilha para buscarmos a vitória sobre a Chapecoense.
Mudanças
A gente tem que procurar fazer com que a equipe evolua no intervalo. A gente poderia ganhar ritmo por dentro do campo, com velocidade, Berrío do lado direito. Melhoramos, criamos, mas infelizmente sofremos o contra-ataque, que é uma característica do Fluminense. Mas quero enaltecer todos que entraram e saíram, nosso grupo está unido pelo clube. Substituições têm sempre o intuito de melhorar. O Márcio saiu por opção tática, mudamos do 4-4-2 para o 4-1-4-1. Colocamos um jogador próximo ao Scarpa e dois homens por dentro, para se aproximarem do Guerrero. Corremos um risco por perder a cobertura do Márcio, mas o Cuéllar ficou para uma melhor saída de bola. Mas parabenizei a todos, mantivemos a cabeça no lugar. Era importante não perder hoje. Teremos agora uma sequência no Rio que temos que aproveitar bem para subir na tabela.
Empate
Em clássico nem sempre a equipe que joga melhor vence, é a quinta vez que jogamos com o Fluminense esse ano. Os duelos ficam difíceis, as equipes se conhecem bem. Quem veio ao estádio viu uma partida boa, movimentada. Tivemos pela frente uma equipe forte e achei o resultado justo. Comentamos na preleção pré-jogo que seria a primeira oportunidade de diminuir a diferença para os times do topo da tabela. Não conseguimos vencer, mas pela consequência da partida o empate foi importantíssimo. A confiança está retornando, depois de uma vitória consistente sobre a Ponte Preta e a grande superação de hoje.
Saldo do Fla-Flu
Imaginamos que depois do gol de empate iríamos conseguir a virada. A entrada do Conca não foi em virtude do pênalti, já estava pensada. Infelizmente aconteceu o pênalti, Thiago chegou a tocar na bola, mas ainda conseguimos empatar. No dia a dia vejo os atletas compenetrados e a confiança voltando. O ponto que conquistamos aqui vai ser importante para começar bem a semana.
Everton Ribeiro e Rhodolfo
Os dois estando em condição estarão à disposição. Ainda não defini nada, mas a partir de amanhã, com o jogo-treino, vamos decidir.
Vinicius Junior
A alternância dele é mais do que natural e esperada por nós. Começou bem a partida, quase fez o gol no primeiro minuto, mas bateu fraco. Mas o Berrío vinha em boa sequência antes da lesão, funciona bem ao lado do Rodinei, pela direita. Mas Vinicius está pronto para nos ajudar a qualquer momento. Aos pouquinhos vai pegando e já mostrou que tem qualidade para nos ajudar.
Ver comentários
Mais um empate.
Olha a tabela ZR... Nós tamo f... e vc vem com essa história de superação. Tem que ganhar, se empatar todos os jogos vai cair.
Namoral mesmo ? O Zé Ricardo pode ter mais de 1 ano no comando do Flamengo, pode ter números maravilhosos, pode ter sido o terceiro no Br ano passado, mais se perdeu e o que mantém técnico no cargo são vitórias, são títulos, e de uns tempos pra cá ele se cagou foi todo, perdeu elenco, não tem padrão, o time parece que não tá sendo treinado, é falta raça e voz dentro do vestiário, não exite mais essa de mudar postura, como foi dito outro dia aqui, tem que ter é vergonha na cara de entregar esse cargo, e outra, eu gosto do trabalho dele, já gostei demais, mais já deu, não tem como defender mais, tá nos deixando na mão, e o Flamengo é maior que qualquer pessoa.
O Zé tem que botar um esparadrapo na boca, igual o Luxa fez uma vez.
Não tente nos enganar, malditos!
ZR Tem que parar com esse discurso de que empatar clássicos e normal...
Tem que cobrar mais desse elenco milionário.
Zé Ricardo exalta isso, Zé Ricardo exalta aquilo. Quando ele parar de exaltar os seus perebas e vai exaltar as vitórias?
discordo da superacao, nao houve superacao. p haver tem q superar algo e nada foi superado. foi reaçao contra o flu e contra o nosso maior inimigo: a preguiça, sonolencia, falta de intensidade. mas, o jogo tem 90 minutos, tem q correr e vibrar ate o jogo inteiro.
Esse entregador de coletes não treinaria se quer o time do meu bairro !!
ele fecha os treinos que por sinal é super curto e entrega os coletes, deixa o pessoal batendo uma pelada e depois da coletiva falando que tem os últimos ajustes.
FORA ZÉ BURRO PANELEIRO E MEDROSO!!!!