Não é de hoje que o Flamengo é um dos poucos times do Brasil que tentam propor o jogo ao invés de optar por jogar fechadinho e ganhar o jogo em uma bola. Porém, nesse Campeonato Brasileiro, o rubro-negro tem se tornado o time dos empates, e isso se explica pelos seguintes motivos:
Falta de goleiro consistente – Muitos jogos o Flamengo conseguiu a vantagem no placar, mas não conseguiu segurar o seja pelas falhas ou falta de defesas difíceis dos goleiros, porém Diego Alves dá uma nova esperança à meta rubro-negra.
Falta de pontaria – Na maioria das partidas, o time cria oportunidades claras de gol, contudo o aproveitamento em finalizações segue muito baixo, sendo assim precisa-se de várias oportunidades para poder alcançar a meta adversária.
Falta de intensidade nos jogos – Aquele time na ponta dos cascos de 2017, que conseguia se impor mesmo jogando praticamente todos os jogos fora de ficou no passado, a falta de vigor físico chega a ser latente já no começo do segundo tempo das partidas, dificultando a manutenção do placar, ou possíveis viradas.
Falta de comando técnico – O treinador Zé Ricardo, insiste em suas convicções mantendo alguns titulares “ad eternum”, prejudicando o desempenho da equipe como um todo. Cuéllar de titular, mostrou que há vida inteligente no banco de reservas, basta o treinador rodar mais o time.
Falta de tática – O time segue muito espaçado, e isso prejudica tanto o jogo ofensivo quanto o defensivo, dependendo cada vez mais dos craques do time brilharem, além disso o popular “chuveirinho” ainda é a jogada mais utilizada pela equipe.
Baixo aproveitamento na bola parada – Apesar do gol de falta de Guerrero, o desempenho em bolas paradas, seja em cobranças de faltas ou escanteios ainda é baixíssimo comparado com outros times, apesar do time ter muitos jogadores altos e bons batedores.
Para voltar a fazer uma campanha consistente e conseguir bater de frente com os outros grandes, o Flamengo precisa corrigir pelo menos alguns desses itens. Há muito trabalho para o técnico Zé Ricardo fazer, porém ele podia se ajudar mais e se desgastar menos, escalando jogadores que há muito não rendem mais nada.
Por: Wesley Paulo
Saudações RN.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Ver comentários
6 motivos são
1:motivo era muito passe na saída......2: motivo perdi muitos gols 3: crusa muito na área sem direção certa ..4: naum tem um goleiro seguro 5: zé naum mexe bem no time ..6: naum entra com o Arão e Romulo de titular ....... conclusão tem que muda a postura ou o treinador.....
ruim pra caramba seus argumentos, primeiro diz que o time cria a chuta mal e depois diz que o time não tem tática e usa o chuveirinho, se o time cria muito e porque tem tatica, se usa o chuveirinho e porque não tem tática, e isso mesmo.
vou resumir pra vc em um item, o time não pode jogar com dois cabeça de area, o famoso volante, tem que ter um que sai pro jogo e seja o homem surpresa como o ramiro, elias, maycon e o cuellar não pode ser esse jogador e muito menos o marcinho, então tem que entra o romulo ou arão, eu escalaria o geuvanio no lugar do marcio araujo.
Geuvanio no lugar do ma!? Como o que? Segundo do meio campo?
Ou como o asa direita no 4.1.4.1?
vc entendeu, EU escalaria o geuvanio, na ponta e claro, everton na outra ponta e centralizava o diego e o everton ribeiro, somente o cuellar de "volante" segurava mais os laterais, ou o famoso um vai e o outro fica. mas como disse o mais provavel seria a entra do romulo ou arão pois os dois atacam mais, entram na area adversaria coisa que o marcinho não faz.
Marcondes,
E o Diego ficaria mais recuado em relação ao posicionamento do ER7, é isso?
No segundo tempo, como o Geuvânio ainda não deve estar aguentando os 90 minutos, vinha com a correria do Berrio ou com o recuo do Guerrero e a entrada do Vizeu?
Gostei da sugestão.
SRN
pode ser, otima ideia, na alemanha eles gostam muito de fazer isso, schweinsteiger era avançado e virou um "volante" com o kroos, mathaus tambem, junior capacete tambem, o diego não precisa ficar marcando igual doido mas ficando bem no meio de campo so distribuído jogadas e chegando pra finalizar.
Rafael vaz cobrou a falta que era para o Gerrero bater. Rafael Vaz e MA tem que sair do time. Sem falar que no primeiro Gol, o Mina passou como quis pelo Márcio Araujo.
DIEGO ALVES
PARÁ---REVER---JUAN---TRAUCO
CUELLAR---RÔMULO
E. RIBEIRO --- DIEGO --- EVERTON
GERRERO
primeiro e segundo gol foram irregulares, falta no guerrero, mas juizão porquensse não viu...
Alan,
Você acha que o William Arão já teria recuperado a sua forma depois do tempo de banco ou aquela boa fase dele não passou disso, ou seja, uma boa fase?
SRN
Acho que o William Arão pode até ter recuperado, só que ele foi para o final da Fila. Tem que dá chances agora para o Rômulo e depois para o Ronaldo da base, aí sim da sequencia para ele.
Alan,
Eu queria muito ver o Ronaldo com uma sequência.
Só que dos 3 me parece que o Arão é quem tem as características para aparecer de elemento surpresa no ataque como o fez tantas no ano passado.
Vamos ver o que vem por aí no sábado e no jogo de volta pela CB na quarta.
SRN
só concordo com dois primeiros motivos, demais é balela.
vamo flamengo.
5x0 coxinha
DA em campo
Depois toma um sacode dos Gambás !!
Isso, 5 a 0 num time capenga lá de baixo da tabela, igual Chapecoense, e o técnico vai se arrastando com esses resultados, porque quando chegar o Corinthians, como disse o colega aqui, vai ser outro baile em cima de nós.
Almir,
Mas saldo de gols também é critério de desempate pois segundo a maioria nós estaremos brigando no meio da tabela até o final do ano. Então prefiro ter melhores armas nessa briga :D
Isso não muda nada sobre o que precisa ser modificado no time.
SRN
Inclua o último motivo. O problema é que o "responsável" pelas bolas paradas é um "queridinho" da torcida e não podemos criticar... &;-D
rsrsrrs
Queridinho seu, o VAZ pereba, que ontem pela milesima vez pegou a bola pra bater uma falta e jogou pra fora.
A insistência de dois volantes recuados (Cuellar e M Araujo) com pouca participação efetiva no meio de campo; a insistência em colocar os "Évertons" nas pontas (com minguada participação do Éverton Ribeiro no meio, tem esvaziado o meio campo com apenas o Diego jogando sozinho no setor tendo que recuar, por causa da grande marcação em cima dele, deixando Guerrero ou qualquer atacante do Flamengo sozinho, brigando com toda a zaga adversária... Flamengo extremamente "espaçado" errando passes demais, usando pouco os laterais como força ofensiva, não tendo um volante que "chega" como W. Arão pra somar no meio, impossibilita os toques rápidos, triangulações, chegar com o mesmo número de atacantes na zaga adversária, marcação recuada, além da pouca participação de Marcio Araujo e Rafael Vaz, que estão errando quase todos os passes que tentam... além de Vaz estar lento demais e MA perdido, na hora de contra ataques rápidos de equipe adversária, sem dobra de marcação e o goleiro novo sem segurança nenhuma tendo dois rodados no banco... Esse é o time de Zé Ricardo!
Me explica pra ver se eu entendo: o Juan entrou porque o Vaz tava fazendo um monte de merda, aliás não era de hoje. O Juan entrou muito bem, mas por causa da idade, foi poupado em um jogo. OK.
Aí entra o Vaz, não faz nada além de jogos apenas medíocres, e o Juan não volta mais ao time!!!!!
Me expliquem isso, pra eu não dizer que o nosso técnico é um escroto PANELEIRO.
Não tem outra explicação, é paneleiro, infelizmente é o que posso dizer sobre as poucas informações que eu tenho lá de dentro do CT, essa é a conclusão que a situação nos faz chegar.
Pra mim o juan tava fudid0. Por isso que ele tinha saido. Se nao estava e foi por opcao, realmente o grau de autismo do zeh eh maior do que eu pensava
Juan está voltando de lesão.
Já está recuperado há uma semana.
Cuella tá suspenso e não volta nunca mais. Anota aí
Márcio,
Acabei de conferir o scout de cartões no site do globo esporte e lá não consta que o Cuellar tenha tomado um cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras.
Lá tem o MA e o Mancuello,
Aliás, o Cuellar bem jogando pendurado já tem alguns jogos. O Mancuello por outro lado é que toda vez que entra, mesmo que por poucos minutos, toma um cartão amarelo antes de ter 5 minutos em campo.
SRN
Super Mancu, já passou da hora de ser envolvido em alguma troca ou negociado para um bom time sul-americano...
Coritiba tomou 4 gols da "poderosa" Ponte Preta. O time deles é pior que o do ano passado e acabaram de contratar um novo técnico. Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo tem que ganhar pra diminuir a pressão.
À propósito: faltou o sétimo motivo: o time não mata o jogo!
Nada cara.
Vao dizer que perder ou empatar para o coritiba la eh super normal pois pelo retrospecto recente sempre perdemos e algumas vezes de enfiada.
A torcida do flamengo esta comecando a achar tudo normal.
O jogo é na ilha
Opa. Obrigado
1. #forazericardo
2. #forazericardo
3. #forazericardo
4. #forazericardo
5. #forazericardo
6. #forazericardo
O incrível é que o Trauco bate bem na bola , mas , quem cobra as faltas laterais e escanteios são Diego e Everton.
Pepe,
Boa observação. O Trauco acaba ficando responsável pela cobertura do rebote da segunda bola no caso dela cair nos pés do adversário que poderia então puxar um contra ataque.
Se perde com isso um cara que tem mais qualidade nesse fundamento. Seria melhor o Éverton - que é mais rápido que o Trauco inclusive - ficar de prontidão nessa cobertura.
SRN