É notório o sucesso da gestão Eduardo Bandeira de Mello, quando se trata do plano de reestruturação financeira do clube. Hoje, 13 de julho de 2017 o Flamengo é protagonista no futebol brasileiro em relação à contratação de jogadores. A chegada de Éverton Ribeiro e Geuvânio à Gavéa ao invés de retornarem para Cruzeiro e Santos, respectivamente, é um exemplo claro disso.
Com o time cada vez mais encorpado, o espaço da base que já era pequeno, rareou de vez. O que é uma pena, pois agora, o elenco possui vários jogadores de nome, sendo assim os meninos não terão a responsabilidade de ter que resolver os jogos. Desculpa essa que foi muito utilizada pra eles não serem aproveitados antes.
O desenvolvimento de um jogador só será feito com experiências dentro de campo, e os meninos só irão se desenvolver com rodagem, e diferentes desafios. Logicamente, não os pedimos de titulares, mas sim, que tenham mais minutos em campos, e gradativamente o clube terá que gastar menos dinheiro para contratar jogadores para compor elenco, podendo ainda lucrar mais com uma possíveis vendas.
Hoje, todos são a última opção em suas respectivas posições, apesar do time ainda ter alguns titulares questionáveis. Com a sequência de vitórias é normal que se esqueça um pouco de certos apelos mas o Flamengo, principalmente, pela sua história, deveria aproveitar melhor esse patrimônio que é a sua categoria de base.
Saudações RN
Por: Wesley Paulo
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
Wesley,
Eu penso da seguinte forma:
A menos que algum titular se machuque - como foi no caso do jogo contra o Vasco - a base está sendo preparada para o ano que vem.
Eu também gostaria de ver o Ronaldo em campo, Vizeu com mais oportunidades, etc.
O que o Flamengo não deveria mais fazer é contratar jogador para compor elenco ou aceitar imposição de empresário para trazer contra pesos em alguma contratação de maior impacto (leia-se estilo ER7).
A base tem de ser, no mínimo, a fonte de composição do elenco. Com sorte vamos ter bons jogadores sendo revelados.
Mesmo entendendo a insatisfação da base, veja que se o Vizeu fosse a primeira opção da reserva do Guerrero, provavelmente, ele estaria saindo nessa janela de transferência pois foi isso o que aconteceu com praticamente todo o time sub-20 do Brasil que disputou o Sul Americano. Então teremos Vizeu para o ano que vem. Só que tem jogar.
SRN
Caramba, de novo ano que vem? Esses moleques foram campeões em 2016, o discursos é que 2016 iriam se adaptar e 2017 seriam de fatos utilizados. Estão queimando essa geração.
Concordo com você, Junior Vinicius!
Ano que vem já tem outra geração com idade estourada, não podendo mais jogar no Sub-20.
Teremos os zagueiros Dener (05/10/1997) e Rafael (02/02/1998), o lateral esquerdo Moraes (03/10/1997), o volante Hugo Moura (03/01/1998) e o meia Patrick (09/03/1998).
Estão atrasando cada dia mais a categoria de base...
Eu concordo com você Júnior.
Só que vendo o que foi feito até agora no ano, me parece que infelizmente só ano que vem mesmo para começar desde a pré temporada os ajustes,
Dentre esses ajustes, eu testaria o Paquetá como segundo volante.
SRN
Se fosse pra encaixar um volante seria o Ronaldo com certeza, e a ainda tem o Jean Lucas que joga em todas as posições do meio campo.
Júnior,
Eu gostaria muito que tivéssemos mais opções de transição com passe vertical.
O Jean Lucas eu não conheço. Tomara que seja mais uma grata surpresa.
SRN
Mais aí depende do posicionamento né, olha que o Corinthians sempre se projeta a frente a partir da movimentação, não fica um do lado do outro.
É só ver os gols e jogadas do sub 20, ele participa sempre.
Sendo sincero.Infelizmente no Brasil,o uso da base,a não ser em caso de jogadores excepcionais que já entram resolvendo,é sinônimo de falta de dinheiro.A cultura aqui é essa.Fluminense é o maior exemplo disso visto que foi de um extremo ao outro.Quando eles tinham a UNIMED como patrocinadora estilo a Crefisa no Palmeiras,quem daqueles times que foram campeões brasileiro era da base de xerém?Ninguém.Bastou a realidade financeira ser outra que eles começaram a utilizar os jovens.
Acho que isso está muito relacionado a nossa cultura de resultados imediatos.A torcida ta sempre cobrando que o time seja uma seleção e se tiver grana pra contratar então...já era para os jovens.No Flamengo temos um meio repleto de estrelas ou jogadores que já foram ou são selecionáveis.Onde encaixar o Paquetá e o Ronaldo aí por exemplo?No ataque prefeririam trazer o Geuvânio a 500 mil por mês o que na minha visão é um absurdo.Ganhou o que na vida esse cara para vir recebendo com status de grande contratação??Nada...no Santos era um jogador mediano mas o imediatismo para quem tem grana fala mais alto...como o Vinicius Jr terá chance se tem um cara que custa 500 mil no banco??Lembrando em especial esse garoto que tem apenas 17 anos e já foi vendido pro Real,que pediu p jogar mais um ano no Fla pois sonhava em conquistar títulos com a nossa camisa.A verdade é que não adiantar reclamar...a culpa é de nós mesmo que fazemos pressão por um seleção,da nossa cultura.
Onde encaixar o Ronaldo? Bem simples no lugar do Márcio Araújo.
Léo Duarte tem mais potencial que o Rafael Vaz, ainda assim não joga.
Jean Lucas do sub 20 está voando, é outro que poderia tranquilamente jogar na vaga do MA.
primeiramente
Sr. rodrigo caetano avisou que um dos objetivos principais do ano
seria a melhor utilização das categorias de base
mas fomos pegos "de surpresa" com a eliminação da libertadores....
a diretoria se viu forçada trazer no meio do ano alguns reforços que de certa forma
poucos aqui vão questionar... o que acabaram por preencher o espaço que era destinado a base....
Pego de surpresa? Obviamente na libertadores nenhum jogador da base iria ter alguma sequência, e teriam oportunidade se alguém se lesionasse e o substituto natural estivesse suspenso ou coisa do tipo.
O que a não eliminação mudaria em relação ao Ronaldo está sendo preterido ao MA, o Léo Duarte ao Rafael Vaz.
O discurso de toda diretoria em relação a base é sempre contraditório ao que eles fazem.
mano, vão trazer um novo goleiro agora, e o thiago?
trouxeram outro zagueiro e o léo duarte?
trouxeram outros 2 meias abertos ou pontas e o m savio? paquetá? e o vini jr?
entende o que eu disse?
Mas não trouxeram porque caímos na libertadores, já faziam essa sacanagem com os meninos independente da libertadores, eu não acredito nesse trabalho que estão fazendo com a base.
mas o m savio jogou a liberta....
Hoje, o único questionável é M.Araujo. Para o titular não há vaga. FATO.
Zé "Retardado" quando teve a oportunidade de colocar a garotada, não o fez. Falo exclusivamente do campeonato carioca, contra os "poderosíssimos" Nova Iguaçu, Resende, Portuguesa e outros.
O cara que sempre trabalhou na base, foi campeão da copinha com eles, mas agora só pensa no próprio bolso e no medo de perder o emprego.
Mas ainda dá tempo de utilizá-los esse ano.
Temos a Primeira Liga, um campeonato fracassado, que não serve pra nada. Próximo jogo é contra o Paraná que está fazendo uma campanha mediana na série B.
Temos o jogo de volta da Sulamericana, já que ganhamos fora do Palestino por 5x2.
Léo Duarte, Ronaldo, Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Felipe Vizeu pedem passagem.
Mas a verdade, infelizmente, é que nem a diretoria nem a torcida confia na base. O thiago jogou 3 jogos e ja tinha gente dizendo que ele era fraco. Um monte de gente falava que o precisa contratar um zagueiro ai o RC foi la e contratou um zagueiro, mas e o leo duarte? nem cosideram o garoto.
A solução é sempre contratar, a torcida ta sempre pedindo contratação ninguém pensa nos garotos da base, ninguem confia neles.
Treinando com os profissionais estão Tiago , Cesar e Gabriel Batista .Goleiros , Lateral , Tiago Ennes emprestado para ganhar experiência . Leo Duarte Zaqueiro se machucou no jogo contra o Vasco, Rafael Dumas emprestado para ganhar experiência , Lateral Moraes, Junior treinando com os profissionais , Meia Ronaldo treinando e jogando nos profissionais , Mateus Savio está sempre no banco e jogando , Cafu jogou várias partidas agora foi emprestado Filipe Vizeu treinando e jogando com os Profissionais , Tiago Santos voltando de contusão e Vinicius Junior treinando e jogando com os profissionais para ganhae experiência, com Diego , Guerreiro , Damião , Everton Ribeiro , Everton , Geuvanio e outros , agora tem que se destacar e pedir passagem sem querer agradar ninguém. Avante Mengao
O clube investe tanto dinheiro nas categorias de base, pra ser simplesmente ignorada quando os jogadores chegam ao profissional, contrataram uma empresa pra reformular a condução da categoria de base pra que? Se não jogarem não faz o menor sentido.
Rafael Vaz é um jogador que já falhou diversas vezes, ainda assim está a frente do Léo Duarte sem o menor critério técnico pra isso.
Márcio Araújo é o pior jogador do elenco, aos 32 anos tem treino específico pra EVOLUIR em passe pra frente, porque nessa idade ele não sabe fazer isso, enquanto o Ronaldo não vai nem pra o banco da equipe.
Muralha precisou entregar vários jogos pra ir pra o banco.
É ridícula e uma falta de respeito com a torcida a atenção e prestígio que o Zé panela dá ao caramujo
O problema vai além do Zé Ricardo,essa diretoria é bastante culpada tbm
as principais posições dentro de campo que "valeria ter jogador da base" é na lateral, na zaga e volante de resto tem que ser jogador experiente mesmo SRN
Concordo.
Mas tem uma coisa que precisa também acontecer, é a garotada ser reserva imediato dos titulares.
não acho, em algumas posições sim mas em outras não
pq e se os titulares não resolvem? rsrs acho que vc entendeu
teriam que ser nível vini jr pra deixar no banco
pra vc ter uma ideia vini jr nem no banco está....
O que só mostra o despreparo do treinador, Vinícius Jr deveria no mínimo está no banco.
pois é mas vai tirar quem do banco? vizeu? geuvanio? conca?
Aguardo a lista dos relacionados para o banco
Ederson, Arão ou Mancuello poderiam está fora dessa lista e não o Vinícius Jr.
Verdades sejam ditas: 1º) - se o FLAMENGO quiser ser campeão tem que ganhar dos gambás no turno e no returno! Tem que meter gol desde o início e jogar pra ganhar de todo mundo se quiser ser campeão!
2º) - O Vasco
3º) - As Pepas jogaram sem vontade e foram ridicularizados em casa; Okja não tem time e nem mundial...
Só estou lembrando agora do endeusamento do Cuca que fizeram.
Não é pra tanto. Empatar com os gambá lá, é um bom resultado. O Curinca perderá pro Gaylo e FlorminenC. Times menores, irão se fechar contra o corinthians, ex: Atl PR e Avaí. Seria uma boa surpresa, eles conseguirem um empate. Flamengo tem que chegar no final do 1o turno, com 5 pontos atrás. E recuperar no 2o turno. PS: O Flamengo não vai ganhar todos os jogos...
Sempre foi muito dificil a base ser usada no Flamengo
O ultimo com destaque foi o Jorge que teve que ver Thallyson(invenção do Luxa), Anderson Pico, Armero jogarem antes de ter chances de verdade... entrou pq aconteceu de não ter ninguém disponível e ganhou a posição
Eu não sei o que o Ronaldo fez pra não ter chances, porque Romulo e Arão já gastaram muitas chances e o Ronaldo sempre que entrou foi bem; MA tem carta branca com o Zé então não adianta falar dele
O Leo Duarte é outro caso meio estranho, o Vaz faz bons jogos mais jogos tristes, então pelo menos algumas chances o Leo deveria ter sem precisar um ter dor de barriga e os outros machucarem
O Vizeu devia ser a primeira opção de reserva no começo, não foi e agora é justo o Damião ser o primeiro reserva, então espero que o Vizeu comece a correr nível MA nos treinos pra recuperar espaço
O Renê veio só pra roubar vaga de alguém da base pq bola ele não trouxe
Agora a base sempre se paga com sobras com as vendas, mas fica sempre a esperança de que se pague tecnicamente no time também
Concordo com você.