Cercado de estrelas, Éverton Cardoso tem se tornado imprescindível ao Fla

Compartilhe

Quem poderia imaginar que no meio de Diego, Éverton Ribeiro e Guerrero, um dos jogadores mais importantes do Flamengo seria Éverton Cardoso? O atacante, que está na segunda passagem pelo clube, mesmo sem o status de estrela, vem decidindo partidas. Marcou o gol da vitória contra o Vasco e no último final de semana, foi autor do tento do empate contra o Cruzeiro.

Em 2017, são 30 jogos. Oito gols marcados e cinco assistências distribuídas. Conhecido como “motorzinho” do time, por causa de sua velocidade, é praticamente intocável na ponta esquerda. Tanto que no confronto contra os mineiros, Zé Ricardo substituiu Diego e Éverton Ribeiro, mas manteve o camisa 23 até o final.

O meia-atacante, de 28 anos, é destaque desde o início da temporada. Ele marcou o gol do título carioca diante do Fluminense.

Do atual elenco, é o segundo jogador que mais vezes vestiu o manto sagrado. São 227 partidas. Perde apenas para Juan, que tem 294 jogos pelo “Mais Querido”.

Já são seis títulos pelo Flamengo. Três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017), um Campeonato Brasileiro (2009), uma Taça Rio (2009) e uma Taça Guanabara (2014). Já são 34 gols marcados pelo time da Gávea.

Devido ao bom desempenho de Éverton Cardoso neste ano, o site Coluna do Flamengo traz os números do atleta para você.

Fundamento

Números

Jogos

30

Jogos como titular

30
Assistências

5

Assistências para finalização

49
Cruzamentos certos

42 (22,8%)

Desarmes certos

37 (88,1%)
Faltas recebidas

38 (1,3 por jogo)

Faltas cometidas

37 (1,2 por jogo)
Finalizações certas

30 (36,7%)

Gols

8

Impedimentos

12 (0,4 por jogo)

Passes certos

680 (85,3%)

 

E você? Acha Éverton Cardoso é um dos principais jogadores do Flamengo, atualmente? Merece a titularidade absoluta?

Ver comentários

  • um dos poucos que verdadeiramente tenta ganhar o jogo rsrs
    é muito limitado é fato
    mas compensa com entrega e raça
    ainda vai dar muitas alegrias ao mengão!
    SRN

    • Alegrias?quantos anos de flamengo?tem vontade e só..não podemos aceitar que contrate jogador bom q fica no banco pq jogador corre...por na conta dele tbm alguns pontos por gol perdido tbm..enfim,oor correr o m.a fode nosso time jigi sim,jigo tbm..tem q parar com isso

  • O que tem de limitado, tem o triplo de raça e vontade de ganhar! Compensa o que tem de ruim correndo pelo time todo e foi, apesar da imprensa que só falava de Pet e Adriano, peça fundamental na arrancada de 2009.

    Faz hoje no Flamengo o que o Léo Moura fez por muito tempo, sendo a válvula de escape e única opção de ataque de um time que cria pouco.

    Enverga o manto como poucos! SRN

    • Sempre lembro que só arrancamos em 2009 após ele assumir a lateral.
      Acho que seria uma alternativa interessante para esse ano também, para podermos utilizar o Geuvanio na esquerda.

  • Só não entendo o porque dessa insistência de querer torna lo "cardoso".Do nada começaram a chamar ele assim,ele sempre foi apenas everton.

  • nada ver 'Everton Cartoso'... é Éverton como sempre foi.. o outro q é Ribeiro e ponto...

  • Se destaca pq o time não produz e a entrega prevalece..ele é bem burrinho tbm,..enfim por isso m.a e titular,nao podemos mais nos contentar com isso tendo o elenco que temos..Everton e esforçado,mas finaliza mal,nao tem recurso de drible,corre de cabeça baixa cruza de qualquer jeito sem ao menos saber se tem alguém na área..enfim...

    • Concordo Mayko, basta lembrar a finalização dele de direita quando estava 0x0.
      É um jogador interessante para ter no elenco mas tá longe de ser exemplo de técnica, e principalmente inteligência.
      Não são raras as vezes que ele pega uma bola no meio e se embola ou acelera demais um lance entregando de graça.

  • Concordo em tudo menos na parte de já são 6 titulos pelo Flamengo. Três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017), um Campeonato Brasileiro (2009), uma Taça Rio (2009) e uma Taça Guanabara (2014)..PQP Coluna do Flamengo Taça Rio e Taça Guanabara né titulo não, carioca mesmo sendo baixo nivel tecnico é titulo, mais Taça rio e taça Guanabara são apenas 1° e 2° turnos do carioca..Não considero essa porras de titulos, eu jamais vou falar com um torcedor rival e dizer flamengo foi campeão taça rio da taça guanabara..!

  • TA JOGANDO MUITO... EU PARTICULARMENTE, GOSTARIA DE ASSISTIR O FLAMENGO JOGAR NO 4 - 1-3-2..COM DIEGO ALVES - PARÁ - REVER - RODOLPHO - TRAUCO - CUELLAR (MARCIN ARAUSHER) - EVERTON - DIEGO - EVERTON MITEIRO - GEUVANIO RONALDO - DEUSERRO !!

  • Tá realmente vivendo uma fase iluminada, espero que o clube aproveite pra fazer dinheiro com ele.

  • Se ele fosse mais inteligente e um pouco mais técnico estaria na Europa. Muito bom jogador e subestimado por não ter grife.

    • Um bom reserva, mas infelizmente os seus gols fazem com que o Vinicius Jr não tenha chances! Não vejo ele ajudando tanto na recomposição defensiva como antes, têm até feito faltas bobas próximas o setor defensivo; como t^m feito gols em um ataque medíocre e mal treinado, têm sido valorizado pois é o típico jogador de treinador, corre muito obedece taticamente e faz uns golzinhos, torna-se titular! vide Gabriel ano passado; Por opção pra mim se Mancuello tivesse sido melhor aproveitado por esse setor hoje estaria voando, nem mesmo seus gols e participações importantes no ataque o colocam como preferidos do Zé, mais uma vez entrou faltando pouco menos de 15 min, assim como no jogo do Grêmio...Zé Ricardo queima as substituições e ainda queima os jogadores

      • Que isso Daniel, Everton está em um nível bem maior que Gabriel.

        É um dos poucos que faz algo diferente, que dribla, que fura a defesa adversária. Corta para o meio, leva para canto para cruzar, ele faz um pouco de tudo.

        Não acho que deveria ser titular absoluto, acho que Vinicius Jr e Ederson deveriam aparecer mais no time, mas ele é importantíssimo.

        • sei que as vezes nos ludibriamos com lances como esses, mas Vinicius Jr não teve uma boa sequencia, o mesmo para Ederson, e diga-se ambos mals escalados, em lados diferentes do abitual, isso mata qualquer jogador, sem desmerecer o bom trabalho tático do Everton, sem fazer comparações, mas lembro muito bem quando Neymar Jr chegou no barça o cara passou toda uma temporada alternando entre reserva e titular, porque o Pedro fazai muito bem o trabalho tatico, de recompor, mas depois que Neymar conseguiu fazer isso Pedro ficou esquecido, o mesmo equivale, VJr têm muito mais para oferecer do que everton cardoso; Ederson nem falo tanto porquê é de vidro! Everton > que Gabriel, mas ambos fazem muito bem o papel tático que tanto Zé se agrada! Duvido que Gabriel teria deixado o Diego Barbosa da um passe daquele! No lance do Gol do Cruzeiro estavam todos pela esquerda...Diego-Everton-Ribeiro (centralizou)-Cuellar, e Araujo

        • Na boa esse cara tá a uns 20 anos no Fla e é sempre a mesma coisa não sei como vcs ainda se enganam. Joga bem uns meses e depois passa 2 anos sendo um lixo.

Notícias recentes

  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.